terça-feira, 29 de julho de 2014

A SABATINA DE DILMA: "TORCI CONTRA MIM, E SAI PERDENDO DE TODO JEITO" - POR LUIZ SAUL

 
Aí hoje (28/07) eu me sentei de frente para o computador para enfrentar a sabatina da candidata Dilma, promovida pela Jovem Pan, Uol, SBT e Folha de São Paulo. Confesso que torci contra mim mesmo. 

Tinha a esperança de que a moça me conquistasse com suas avaliações e respostas. Achava até que ela teria fôlego e argumentos para a desmontagem das impressões que consolidei no meu interior a respeito se não d
os 12, mas pelo menos dos últimos 4 anos de governo. Afinal, querendo ou não, ela é “minha” presidente.

Mesmo sabendo que essas minhas impressões não influenciam nada nem ninguém, saí outra vez frustrado com a pobreza, com o vazio e com os desvios das questões que lhe foram apresentadas. A novidade é que ela dorme de sapatos por conta dos anos que passou presa, e que, também, guarda suas economias no colchão. Ele nunca se esquece de citar que foi presa. Vai ver que só ela o foi.

Trocando em alguns miúdos, Lupe continua sendo um homem de bem; Pasadena não a desgastou em nada; jamais foi chantageada por partidos; a dança das cadeiras ministeriais só envolve pessoas da sua mais absoluta confiança; o pagamento aos Mais Médicos é perfeitamente ético; afirmou que, no caso do mensalão, o PT foi avaliado com 2 pesos e 19 medidas; assegurou que não existe mal estar entre o Governo e os representantes da Economia nacional.

Como eu disse, as minhas inquietações não mudam nada na perspectiva local, regional ou nacional. Mas, em compensação a falação de enguia ensaboada da tal da Dilma não muda nada em minha percepção a seu respeito e da súcia que lhe rodeia, inclusive o Doutor Lula, o grão vizir da mentira.

Torci contra mim mesmo, e saí perdendo de todo o jeito.
 
Por: Luiz Saul Pereira

2 comentários:

  1. José Roberto Morais30 de julho de 2014 às 08:25

    Lamento bastante ser governado por uma quadrilha petista da maior periculosidade e ainda ouvir esses elementos serem elogiados pelos incautos ou alienados..

    ResponderExcluir
  2. É sempre assim toda vez que a "turma estrelada" vê algum componente de seu time se mostrar ameaçado, monta-se imediatamente uma contraofensiva envolvendo todos os setores significativos do partido. E como não poderia deixar de ser, nas oportunidades em que as manobras petistas chegam a ser descobertas, aí entra em cena o "aminésio senhor das trevas estreladas", principalmente se a situação indicar que as manobras envolvem membros palacianos.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!