sábado, 19 de julho de 2014

ATITUDES EXTREMISTAS CONTRA ANIMAIS DEVEM SER EVITADAS







O destacado Bosque Horácio Timóteo, situado na Rua Jornalista Sigismundo Pinto, Bairro Guanabara,  trata-se de espaço  público urbano pertencente ao município de Triunfo-PE, desde a sua fundação quase aleatória há anos por residentes daquela artéria situada muito próxima do Centro. Nessa mesma extensão funciona os empreendimentos "Polo Gastronômico" e  "Estação Teleférico", juntamente aos  bares-restaurantes "Beto's Bar e "Rei do Caldo", pontos referenciais triunfenses habituados a receberem grande quantidade de frequentadores, moradores, visitantes e turistas durante o ano inteiro, que curtem momentos de pleno lazer ao admirar pequenos "passarinhos" saltitantes, assim como divertidos "saguís", adultos e filhotes presentes  nas frondosas árvores.
 
Objetivando garantir a continuidade da filosofia de proteção ambiental e conservação da natureza -  temas devidamente  atualizados e  evidentes desde o século passado - defende-se que a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio-Ambiente, desenvolvam o quanto antes projeto para criação nesse setor de uma espécie de  reserva protegida, dotando obrigatoriedade de alimentação diária àquelas espécies que sobrevivem às duras penas, completamente famintas e instalar câmeras de monitoramento  24 horas, visando a integridade física principalmente dos inofensivos parentes dos macacos  que equivocadamente estão ameaçados de morte por envenenamento, devido ao natural ciclo de sobrevivência animal,  motivados pela fome devorarem as pequenas aves.
 
Lamenta-se que pessoas com reconhecido grau de conhecimento tenham em algum momento de compreensível raiva, tenham  repassado a possibilidade de execução dessa atitude tão brutal e covarde para indefesos animais que significam diversão para crianças e admiração dos adolescentes, jovens e idosos que circulam no trecho citado nas temporadas de inverno e verão. Devem  procurar atentar que os tempos mudaram e existe crescentes movimentos populares em defesa dos animais, além de trata-se de crime previsto no Código Penal vigente ,sob o risco de estipuladas penas coercitivas. Que não procurem utilizar métodos ultrapassados para resolver situação consideradas pessoalmente incômodas, ao invés de negociar medidas consensuais junto às autoridades constituídas.

22 comentários:

  1. Esse é o Carlos Ferraz que conheço, sempre posicionando-se na defesa dos mais fracos. Parabéns amigo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Senhor, tu tem sido o nosso refúgio de geração em geração. Antes que nascessem os montes, ou que tivesses formado a terra e o mundo, sim, de eternidade a eternidade tu és Deus". Salmos 90:1-4

      Excluir
    2. POORQUE VCS NÃO TÊM CORAGEM DE APURAR E DENUNCIAR QUE O PESSOAL DO PALHOÇÃO TRIUNFO OUTROS DIAS ATRÁS COLOCOU VENENO E MATOU MAIS DE 20 SAGUINHOS COVARDEMENTE. COMO É DO LADO DO PREFEITO NÃO DEU EM NADA.

      Excluir
    3. Fizeram essa barbaridade no Palhoção de Assis, colocaram veneno para matar esses bichinhos e foram mais de 20 de uma vez. Como é reduto do prefeitinho nada acontece.

      Excluir
  2. ACHEI ESSA NOTÍCIA ABSURDA. PRECISA AS AUTORIDADES ESTAREM ATENTAS POIS É CRIME AMBIENTAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria do Socorro Diniz16 de julho de 2014 às 22:11

      Já não bastasse o descaso da Prefeitura de Triunfo com as nossas praças, ainda há quem queira piorar a situação, dando outra destinação aos animais que divertem os frequentadores?

      Excluir
  3. Órgão competentes, onde estão vocês?

    ResponderExcluir
  4. Quero tão somente ressaltar o excelente trabalho jornalístico investigativo que vem sendo realizado e publicado por esse jornal. Apesar da matéria causar grande indignação, a maneira como foi desenvolvida faz com que o leitor tenha um extremo interesse em concluir a leitura de forma minuciosa. Parabéns Ferraz. Espero que você continue a nos premiar com trabalhos tão interessantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miriam Alves Nogueira16 de julho de 2014 às 22:40


      "Que o meu grito de socorro chegue a ti ó Senhor Deus! Dá-me sabedoria como prometestes. Que a minha oração chegue diante de ti! Conforme a tua promessa livra-me dos meus inimigos. Sempre te louvarei..." Salmos - 119: 169-171

      Excluir
  5. Esse tipo de caça predatória inconsciente vem causando o desaparecimento dos saguís em terras triunfenses. Ás vezes nas feira encontramos animais muito pequenos sendo colocados à venda. A captura predatória é realizada através de armadilhas colocadas nas tocas desses pequenos animais, que estão sendo criminosamente retirados do seu habitat ainda filhotes. Excelente posicionamento tomado pela equipe do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ás vezes não entendemos o porquê de pessoas boas irem embora e outras más permanecerem em nosso convívio.

      Excluir
    2. É inadmissível a situação mostrada pela imprensa local, mesmo não sendo dessa cidade e residindo distante fica-se revoltado com essa maldade que tenta se expandir nesse belo lugar. Onde estão as autoridades? E a sociedade vai achar isso um fato normal?

      Excluir
  6. Espero que o Ministério Público tome as providências cabíveis.

    ResponderExcluir
  7. GOSTARIA QUE OUTRAS PESSOAS SE ESPELHASSEM NESTE EXEMPLO DE LUTA INCANSÁVEL EM FAVOR DE TRIUNFO QUE DEMONSTRA O CARLOS FERRAZ. PARABÉNS! ISSO COMO CONTERRÃNEO DISTANTE ME MOTIVA A CONTINUAR SENDO LEITOR DESTE CONCEITUADO BLOG OPINIÃO.

    ResponderExcluir
  8. Esses pobres animais estão correndo risco e o poder público não faz nada?

    ResponderExcluir
  9. Peço a conscientização de todos para o problema.....O caso é grave e exige providências urgentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No palhoção de assis botaram veneno nos bichinhos, morreu mais de 20 tinha deles amamentando os filhotes.

      Excluir
  10. Será que o espaço natural reservado aos coitados do macaquinhos será vítima da depredação e vandalismo? O grupo que ameaçar cometer essa barbaridade merece receber punição severa, é conhecido na cidade e pode ser facilmente encontrado, mas parece que crimes ecológicos e contra patrimônio público são tolerados em Triunfo. A semana passada no loteamento Santo Antônio estupraram durante a noite com galhos de roseira uma potra novinha na Rua das Bananeiras. Espero que as autoridades policiais tomem atitudes para coibir a ação desses vândalos safados.

    ResponderExcluir
  11. MARTA NUNES FERREIRA17 de julho de 2014 às 15:51

    MESMO AQUELES QUE NÃO CONHECEM FISICAMENTE A PESSOA DE CARLOS FERRAZ, PASSAM A TER AS MELHORES DAS IMPRESSÕES PELA TRANSPARÊNCIA E CONFIANÇA QUE SEUS POSICIONAMENTOS DESTEMIDOS TRANSMITEM.

    ResponderExcluir
  12. Salete Maria Cavalcanti17 de julho de 2014 às 22:29

    Veja a que ponto chegaram as pessoas de Triunfo, envenenarem seres vivos que completam a beleza da natureza.

    ResponderExcluir
  13. Denunciem o pessoal do palhoção ao IBAMA, Estão temendo o prefeito é?

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!