terça-feira, 22 de julho de 2014

CARETAS ORIENTANDO TRÂNSITO DEU CERTO

 




Apesar dos esforços da Prefeitura Municipal de Triunfo nas última semanas , ficou constatado que as irregularidades cometidas com relativa frequência no trânsito da cidade, prejudicando a mobilidade urbana , ainda continuam para quem quiser assistir, mesmo havendo inegável empenho constatado dos componentes da Guarda Municipal  que alguns comerciantes ousam não obedecer por fazerem parte da base aliada do Governo Municipal, achando que podem tudo.

 
No entanto tomou-se conhecimento outra vez sobre o trabalho eficaz  a atitude moderna do "Orientador de Trânsito"  que durou apenas dois dias respaldado pela presença da Guarda Municipal e Polícia Militar, sendo bem aceita a figura do tradicional "Careta" (no lugar dos costumeiros "palhacinhos" de outras cidades) por condutores e transeuntes. Esses controladores não podem aplicar multas, mas ajudam e muito todos os motoristas e pedestres na fluidez do tráfego  impedindo normas simples serem desrespeitadas.
 
Após pesquisa superficial  encomendada entre os habitantes e visitantes, ficou comprovado que determinados veículos respeitam mais os pedestres com a presença dos orientadores, demonstrando a peculiar alegria. Outra iniciativa que caso venha a ser posta em prática em definitivo ou pelo menos nos períodos festivos como: Carnaval, Semana Santa,  Exposição de Veículos Antigos, Caravana da Saudade, São João, Festa do Estudante, Festival de Cinema, Moto Fest, Natal Triunfo, pode dar certo.

6 comentários:

  1. Maria de Lourdes Diniz22 de julho de 2014 às 08:27

    Havia apenas um orientador de trânsito trajado de "Careta" mas achei muito criativo e interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Solange Ayres Souza Bastos10 de setembro de 2014 às 12:12

      Que iniciativa boa, Os Caretas de Triunfo como "Orientador de Trânsito". Aqui tem dado certo os educadores da Turma do Fom-Fom. Valeu!

      Excluir
  2. Muito boa ideia que foi aproveitada valorizando a figura tradicional "Caretas". na orientação do trânsito da cidade.

    ResponderExcluir
  3. Achei genial. Por que não continuar fazendo isso nos períodos de eventos, seria um atrativo a mais.

    ResponderExcluir
  4. Duvido muito que essa proposta seja considerada nessa administração. esse pessoal não está pensando em preservar tradição, visa apenas dinheiro.

    ResponderExcluir
  5. Ora, a figura do careta em Triunfo está em vias de extinção! O desrespeito desta gestão principalmente com a secretaria de turismo que parece desconhecer sobre o que realmente é cultura é uma gritante e patente descaso e porque não dizer omissão. Procurem saber quem eram esses secretários antes da gestão e como estão hoje, desfilando às vezes pela cidade pelo medo de serem abordados pelos insatisfeitos? Estão em situação de conforto, adquiriram o que muitos ao longo de anos e anos de trabalho forçado não conseguiram. Paga-se a um secretário e a vários comissionados para que eles procurem outros caminhos, para que posam manter estudos na capital usufruindo do dinheiro do povo. Era para estarem aqui, trabalhando, olhando pela cidade, procurando serviço e o que fazem? Enquanto os jovens do município não possuem condições de pagarem cursos nas capitais para poderem crescer, estes oportunistas estão aí, enchendo os bolsos e enriquecendo às custas da população. Carros novos, de última geração, casas boas, roupas de marca e muita cachaça para rirem dos pobres que não sabiam o que faziam quando depositavam seus votos nas urnas.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!