sábado, 2 de agosto de 2014

DICAS DO BLOG: DANÇA DE SALÃO UM PASSO PARA O BEM ESTAR

A frase “ninguém coloca a Baby no canto”, pronunciada por Patrick Swayze no longa Dirty Dancing – Ritmo Quente (1987), levou muitas jovens ao delírio e despertou o desejo de algumas gerações, que, durante anos, sonharam em imitar a sequência final do filme. Outros filmes que envolveram em seu enredo coreografias de danças de salão já encheram as fileiras das salas de cinema. Afinal, quem não sonhou em aprender, com a mesma desenvoltura, os passos ensaiados por Richard Gere e J. Lo, em Dança comigo? ou “El tango de Roxanne” encenado em Moulin Rouge? Para os sonhadores, interesse e dedicação são a chave para os portões da aspiração e, pensando nisso, o Social Fitness dessa semana traz uma matéria sobre os benefícios da dança de salão.
Foto: Dayvison Nunes/JC Imagem
Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem
Dança de salão é essencialmente uma atividade social e provoca uma sensação de bem-estar psicológico. Permite a troca de experiências, estimula o diálogo e aumenta a motivação. Entretanto, o pacote dos benefícios do exercício vai além dos lucros na vida social. Dançar é uma atividade aeróbica das boas: aumenta a frequência cardíaca, estimula a circulação sanguínea, melhora a capacidade respiratória e queima muitas calorias ��" em uma hora de dança de salão, é possível eliminar até 700 calorias. A dança ajuda também na reeducação da postura e alivia problemas circulatórios, principalmente nas pernas. Uma das dicas para quem pretende se dedicar à atividade é a prática constante ��" afinal, é com ela que se pode conquistar o maior gasto calórico para seguir o ritmo com menos pausas. Uma coreografia agitada, por exemplo, substitui a esteira e ainda tonifica os músculos das pernas (responsáveis pelos deslocamentos), braços (que também se movimentam bastante) e abdômen (exigido para manter o equilíbrio e a postura correta).
Foto: Dayvison Nunes/JC Imagem
Foto: Dayvison Nunes/JC Imagem
Com o tempo e dedicação, é possível alcançar habilidades que podem ser levadas para o dia-a-dia e ajudam a melhorar o desenvolvimento das suas tarefas. Essa evolução é notória, principalmente na própria dança, quando se começa a fazer os passos com mais graça.
Os estilos e ritmos englobam todos os gostos musicais, passando pelos tradicionais (bolero, forró e samba de gafieira) até os latinos (zouk, salsa, merengue e tango). Aos que tiverem interesse em conhecer o universo da dança de salão, a Academia Roberto Pereira de Dança de Salão dispõe de turmas que exploram vários ritmos. A escola tem unidades no Espinheiro, Boa Vista e Caxangá.
Foto: Dayvison Nunes/JC Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!