sábado, 2 de agosto de 2014

SOLUÇÃO PARA OS ANIMAIS QUE VIVEM SOLTOS NA RUA










Atendendo interessante proposta da economista triunfense Larissa Melo( filha do casal de conterrâneos Wilson Viana e Liége Melo), ex-estudante de veterinária  na Universidade Federal  Rural de Pernambuco - UFRPE, pretende-se sugerir  à Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde campanha que possa  receber o respaldo popular visando recolher  cães e gatos pela equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) que defende-se ser instalada aproveitando os médicos especialistas existentes.


Seriam  castrados antes de serem colocados para adoção, além de receber todo o tratamento de saúde. A ideia é que,  em breve, os bichos que já tenham um lar também passem a usar o serviço gratuito depois de montado uma estrutura suficiente para atender animais que já possuem donos. Solicita-se desde agora não virem com desculpas esfarrapadas ou colocarem as dificuldades de sempre, porque existem recursos destinados do Ministério da Saúde, inclusive para doação de remédios.
A iniciativa quer também controlar a população de animais na rua e a procriação desordenada, sem com isso existir a desumana exterminação por meios violentos como o inadmissível e ultrapassado envenenamento ou atitudes criminosas outras. Podendo haver cadastros periódicos, principalmente sobre raiva e leishmaniose, dentro das condições de atendimento existente no município, mas com a possibilidade de ampliação futura nos lugares mais carentes, onde o número de animais que precisam desse tipo de atendimento é bem maior.
Dentro dessa visão de Larissa Melo, combinada com nossos informativos, os cães e gatos que passarem pela triagem serão colocados para a adoção. Quem estiver interessado, deve apresentar  original e cópia do RG, assim como CPF, comprovante de residência e rápida entrevista para saber se  realmente existe condições de cuidar do animal e se está
pronto para assumir o compromisso. E isso só poderá acontecer depois de do tratamento específico das doenças, executada castração ou inseminação. Que tal abraçarem essa causa justa?
















22 comentários:

  1. Excelente...excelente....excelente...cada dia mais o Jornal Opinião Triunfo surpreende a gente com tanta sugestões inteligentes. Essa é uma providência que precisa sem tomada, porque esses animais estão tomando as ruas e as calçadas da cidade e não são por suas culpas, não merecendo portanto sofrerem qualquer maldade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio Carlos da Silva29 de julho de 2014 às 16:18

      Jogar para eles pedaço de carne envenenada , a bola como se diz por aí, para matar cachorros e gatos, nunca foi solução e sim demonstração de selvageria da parte tendenciosos psicopatas locais.

      Excluir
    2. PRECISA-SE DE "ANJOS DA GUARDA" EM FAVOR DE CÃES , GATOS E OUTROS ANIMAIS.

      Excluir
    3. QUANDO AS CIDADES SURGIRAM NO MUNDO OS ANIMAIS SILVESTRES JÁ VIVIAM EM LIBERDADE NA NATUREZA, POR ISSO NÃO ACEITO E NÃO ENTENDO POR QUE EXISTEM PESSOAS DEFENDENDO QUE ESSES ANIMAIS SEJAM EXTERMINADOS OU CRIADOS EM CATIVEIRO.ACHO QUEA DENÚNCIA DA MORTE DOS SAGUÍS E DA POLTRINHA DEVEM SER INVESTIGADOS E PUNIDOS NA FORMA DA LEI. QUEM FEZ ISSO É ASSASSINO IGUAL A TIRAR A VIDA DE UMA PESSOA.

      Excluir
    4. A Lei Estadual 14.639/12 regulamenta todas essas questões inerentes, além de proibir a permanência de animais silvestres ou exóticos em praças, parques ou espaços urbanos, tendo meu total apoio. Esses animais fazem parte da rica biodiversidade brasileira e foram criados por Deus para estarem em livre convivência harmoniosa com a natureza. Gaiolas foram construídas para aprisionar pessoas perversas e violentas.

      Excluir
    5. José Américo Gomes13 de agosto de 2014 às 12:07

      Investir em planejamento, profissionalização e qualificação turística; traçar estratégicas para os novos rumos, são na verdade os principais objetivos. Estou de acordo com a publicação do Carlos Ferraz, em relação a Triunfo.

      Excluir
  2. Também vocês nesse jornal parecem ter solução para tudo na vida. Vão assumir a administração para saber como a coisa funciona. Daí saberão que nem tudo é possível fazer na cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na palhoça de assis mataram envenenado mais de 20 macaquinhos e ninguém ligou. É o ponto do tal prefeitinho

      Excluir
    2. Essa cidade não tem quem denuncie isso ao IBAMA, esses saguís estão sujeitos a proteção desse órgão.

      Excluir
  3. POR QUE NÃO TOMAM ALGUMA ATITUDE CONTRA O PALHOÇÃO DE ASSIS QUE ENVENENOU MAIS DE 20 SANGUÍS POR MALDADE?

    ResponderExcluir
  4. O pessoal da prefeitura não está se preocupando com os seres humanos daqui quanto mais com os animais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achoe que a prefeitura deveria ter um órgão que pudesse ajudar bichos abandonados nas ruas, além de doar rações para instituições como igrejas que cuidem . E não fazer como no Palhoção Triunfo que assassinaram os pobres saguís. Quem fez vai ser amaldiçoado com certeza e acho bom.

      Excluir
  5. Detesto quem maltrata animais. Soube que a semana passada no loteamento Santo Antônio cometeram um ato de violência revoltante, enfiaram na vagina de uma pequena égua galhos de roseira e puxaram de vez causando hemorragia até a morte, sem socorro. A comunidade está revoltada. Até agora não tomou-se qualquer providências. Será gente ligado ao prefeito para passarem a mão em cima dessa selvageria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ângela Maria de Souza29 de julho de 2014 às 16:12

      OS AUTORES DESSE MOSTRUOSO CRIME MERECEM EXEMPLARMENTE PUNIDOS. NÃO SEI COMO PODE HAVER TANTA NESSAS MALDITAS PESSOAS.

      Excluir
    2. Maria Lúcia Almeida30 de julho de 2014 às 10:18

      Triunfo deve e pode mudar a realidade dos animais abandonados e punir os culpados pela violência a eles destinada.

      Excluir
  6. QUE ABSURDO! ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES DESSA CIDADE?

    ResponderExcluir
  7. Quero parabenizar o jornal pelas reportagens publicadas recentemente em defesa dos animais. Esse órgão informativo tem um alto poder de análise e sabe abordar e descrever muito bem o assunto a que se propõe.

    ResponderExcluir
  8. Prefeito, secretários, vereadores, vocês não estão vendo esse absurdo?

    ResponderExcluir
  9. Valdeci Pereira Lima30 de julho de 2014 às 22:44

    Fiquei extremamente emocionado e revoltado ao ler a notícia de que mataram nessa cidade um eguazinha com galho de roseira enfiada no reto. Atitudes como essas demonstram que ainda existem monstros no seio da sociedade, imagine as dores insuportáveis que esse animal passou sem receber qualquer atendimento. Os participantes dessa barbárie merecem castigo intenso. Nunca devemos fechar os olhos para tamanha maldade e nem perder a esperança de que um dia a humanidade entenda que somo todos irmãos e que precisamos nos ajudar mutuamente, tanto seres humanos e seres brutos.

    ResponderExcluir
  10. Tenho acompanhado casos que a Justiça em lampejos de lucidez, condenou pessoas acusadas de maltratar animais ou deixaram matara míngua. Acho que a pena deveria ser ainda maior aos diretores do IBAMA por atuar de maneira vagarosa. Assim esses casos serviriam de exemplo para que situações semelhantes não voltassem a acontecer.

    ResponderExcluir
  11. Concordo com você Carlos Ferraz....

    ResponderExcluir
  12. Belo trabalho prestado por Ferraz à população de Triunfo.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!