terça-feira, 30 de setembro de 2014

FUNDARPE EMBARGA AÇÃO DA PREFEITURA SOBRE O PATRIMÔNIO HISTÓRICO DE TRIUNFO

triunfo 1triunfo 2

triunfo 3

Após o vereador de oposição ao governo do prefeito Luciano Bonfim (PR), de Triunfo, Djaci Marques (PSD), denunciar a destruição e demolição de um patrimônio histórico no município, o governo de Pernambuco, por meio da Fundarpe, notificou a prefeitura. No entendimento do órgão, o trabalho executado pelo poder municipal foi considerado irregular. A notificação de embargo da Fundarpe foi encaminhada para o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para adoção de medidas e responsabilidade penal, civil e administrativa, responsabilizando-se quem deu causa ao dano em imóvel tombado historicamente.

“A destruição foi descabida e sobre um bem em processo de tombamento pelo Estado, assim como por ser um prédio encravado no núcleo histórico de Triunfo”, avaliou o vereador Djaci Marques. Ele lembra que a catalogação do imóvel consta no Plano Diretor do município, aprovado pela Lei Municipal n° 1.082/07 e tombamento municipal Lei n° 750/87. É atribuição da Fundarpe executar a política de preservação e fiscalização do Patrimônio histórico, arqueológico, paisagístico, artístico, documental e cultural do Estado.


“É lamentável que a Prefeitura de Triunfo esteja autorizando a demolição do Patrimônio Histórico infringindo a lei, como também não tenha um Secretário de Obras e Urbanismo competente, com conhecimento específico e técnico para gerir sua pasta, pois é mais um apadrinhado. Desconhece o Plano Diretor da cidade e a importância da proteção e preservação do Patrimônio Histórico, e principalmente desconhece a história e a cultura da cidade, não sabe que o prédio demolido é um dos mais antigos da cidade e está localizado no núcleo histórico. Fato este que causou comoção, insatisfação e indignação dos cidadãos”, destacou o parlamentar do PSD, defendendo o trabalho de oposição.

“Faço uma oposição séria e responsável, trabalho em defesa do povo e dos interesses do município, baseado na ética, verdade, responsabilidade e imparcialidade. Não vou aceitar e nem calar em nenhuma hipótese ou situação, diante dos desmandos que acontecem em Triunfo. E neste caso a medida servirá de valioso exemplo aos infratores da lei, desta forma protegendo o notável Patrimônio Histórico Municipal”. ( Farol de Notícias)
FUNDARPEFUNDARPE I

83 comentários:

  1. Este é o reflexo má gestão pública de Triunfo. Demolição do patrimônio histórico é ilegal. Parabéns Djaci Marques!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É notório que este vereadorzinho Djaci Marques, não tem competência e nem capacidade para representar o seu publico eleitorado, pois o mesmo não ao menos se quer leu o que diz o Plano diretor e a lei municipal, visto que de acordo com o Plano Diretor Participativo do Município,verifica-se que o imóvel em questão, não está inserido elencados no art. 83 e no anexo IV, instituídos pela Lei Municipal nº 1.098/2007, ou seja, não é Imóvel Especial de Preservação nem tampouco é Tombado. Pois bem, cumpre-se dizer o projeto apresentado a Prefeitura Municipal atende os demais requisitos exigidas pela lei, motivos pelos quais, foi autorizada a reforma/construção solicitada com a expedição do respectivo ALVARÁ, tudo na forma legislação vigente.
      Assim, resta evidente que se trata de mais uma denúncia infundada do vereador da oposição, no intuito de se promover, comprovando todo o seu despreparo, pois sequer demonstrou conhecer a legislação municipal, como também não procurou à respectiva Secretaria para verificar a situação do imóvel, fazendo assim, acusações falsas.

      Excluir
    2. Onde estão as autoridades dessa cidade que se escondem da realidade e deixam acontecer uma violência dessa contra o patrimônio?

      Excluir
    3. e a casa da num pode mexer! hum,

      Excluir
    4. Lucilo Correa Araújo1 de setembro de 2014 às 23:55

      Infelizmente, no Brasil, inexiste uma politica de proteção aos patrimônios históricos. O Min. da Cultura, atualmente responsável por incrementar e fiscalizar esta atividade nos estados e municípios, volta-se para outras finalidades, como fornecer verbas para "desfile de modas". Alías, para quem não sabe quem é a Ministra da Cultura, relembro a frase dita pela mesma, e que ficou clássica: "Relaxa e....".

      Excluir
    5. e a casa da da gente num pode mexer! Que é processo,! chave de cadeia. Hum,!

      Excluir
    6. Este João Silva deve ser mais um emprego fantasma da Prefeitura para defender este absurdo, nem se quer leu o embargo da fundarpe. Com este embargo da fundarpe, o vereador Djaci Marques prova que está certo e que a Prefeitura está autorizando a demolição do patrimônio histórico de Triunfo.

      Excluir
    7. Será que o vereador Adja vai querer faturar sozinho essa conquista.? É bom lembrar a ele que outras pessoas da cidade se mobilizaram e fizeram a sua parte, inclusive alguns comerciantes da praça que denunciaram logo cedo o fato.

      Excluir
    8. Parabéns vereador Landa!!!

      Excluir
    9. PARECE QUE LANDA ACORDOU. MUITO BEM MEU AMOR. ADORO VOCÊ..

      Excluir
    10. meu prazer vai ser ver aquele xato mandar construir tudo de novo

      Excluir
    11. O vereador de Jericó é cacete e Lucimar da Ciosac num fica atrás, tome pau nos corruptos, bota nele

      Excluir
    12. Dou um no outro e não quero troca, quem conhece essas peças é que sabe do que são capazes, gostam muito é de dinheiro dos deputados.

      Excluir
    13. Ainda bem que os moderadores do blog apagam o que vem de baixaria desses babões da prefeitura sem argumento.

      Excluir
    14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    15. que zona de cidade é essa q o povo num se emenda nunca e elege pessoas assim como representantes

      Excluir
    16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francisco A. Rodrigues1 de setembro de 2014 às 21:52

      O Núcleo Histórico da Cidade de Triunfo é composto por rico acervo histórico, paisagístico e arquitetônico, erguido entre os séculos XIX e XX com destaque para os casarões, sobrados, logradouros, edifícios públicos e religiosos. Se os sobrados da Rua do Fiado ( vizinho a Sociedade dos Artistas) e da Praça 15 de Novembro ( antiga loja do senhor Napoleão Nunes Carvalho) que fazem parte do poligono de tombamento e acompanha o zoneamento estabelecido Plano Diretor não compor parte do Sítio Histórico que mais poderá fazer. Espera-se providência da Fundarpe no sentido de obrigar pela força da Lei vigente, mandar reconstruir todo o imóvel com era nos anos passados para que serva de exemplo.

      Excluir
    2. A Fundarpe cumpriu o seu papel. Agora o Ministério Público que faça o dele.

      Excluir
    3. TERTO CUIDADO EM DR. AROLDO NÃO...

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. Pense duas vereadorazinhas sem futuro, aqui na escola quando ligam o rádio ninguém suporta mais ouvir tanta babação de Selminha, por favor poupe nossos ouvidos , fique calada e tem mais proveito .Onde estavam essas beldades que se negaram a participar dessa ação junto com os outros vereadores? Foram eleitas para fiscalizar. Será que era errado solicitar o embargo?

      Excluir
    6. tones, mala veia, béa, daniel vc num fala não

      Excluir
    7. cumpade ancelmo escapou , sobrou pra vital

      Excluir
    8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    10. Cada povo tem o governo que merece, a frase mais certa que já ouvi do meu amigo César.

      Excluir
  3. A Câmara de Vereadores agora está agindo, pois tem quem cobre e fiscalize as coisas erradas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e veriadores metido falante celminha enfermera e daniel belesa

      Excluir
    2. A primeira suposição que se pode buscar como atenuante para esse quadro seria a de que são ignorantes. Isto é, a barbárie no século 21 seria por mera ignorância, o que é, sob qualquer análise, inaceitável. Mesmos que esses selvagens nunca tivessem passado por bancos escolares, imaginemos que, igualmente, nunca viram um jornal, um programa de rádio ou TV.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. PARABÉNS ZÉ CARLOS DE SOLON. PARABÉNS LANDA DE NECO. O POVO DE TRIUNFO AGRADECE A BOA AÇÃO. AOS OUTROS VEREADORES O DESPREZO PELA OMISSÃO.

      Excluir
    5. Valeu Zé Carlos, o voto que lhe dei não foi em vão. Estou satisfeita com sua posição tomada junto aos outros vereadores, Parabéns!

      Excluir
    6. José Cláudio dos Santos2 de setembro de 2014 às 08:58

      povo sem noção, eles não fizeram mais de que a obrigação, com isso vão esquecer as porcarias que eles aprovaram para satisfazer o prefeito

      Excluir
    7. Deixa o homem trabalhar.....

      Excluir
    8. trabalhar sim e não destruir, tou feliz com os veriadores. vou da bjs e abs neles

      Excluir
    9. Apague os comentários do povo da prefeitura que se defendem somente postando baixarias, estão encurralados, a casa caiu e a mascara também. Parabéns advogado de verdade Williams Terto Carneiro, nesse eu confio tudo

      Excluir
    10. Que babaca! Só dá nóis....isso é nada, vai ver....

      Excluir
    11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. ainda bem que a fundarpe embargou a obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A fundarpe e o MMPE tem que agir para coibir a ação destes vândalos.

      Excluir
    2. Que tal fazer um protesto pedindo SOCORRO para o velho casario? Daqui alguns dias não vai mais sobrar nenhum. Se o assessor-jurídico e primo do prefeito teve tamanho disparate, imaginem o que vai acontecer daqui pra frente?

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. ESTOU COM DR LUCIANO E NUM ABRO O SANGUE PODE DÁ NA CANELA. ELE É BOM E TRABALHADOR. É TUDO INVEJA.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    7. É O FIM...UM CRIME! O PRÉDIO PERTENCIA A MEU AVÔ. QUE TRISTEZA!

      Excluir
  5. Vê-se logo que a notificação do poder executivo em tentar explicar a destruição de um patrimônio histórico não passou de falácia. Eis aí o embargo da obra pela Fundarpe para que a questão tão polêmica discutida durante alguns comentários neste blog são verídicas e agora a prefeitura vai responder civilmente, penalmente e administrativamente.
    O que parece, mais uma ação civil pública está prestes a ser promovida. Oposição se faz desta forma, mostrando todos os descalabros que acontecem no município e de forma coerente tanto que a Fundarpe se manifestou imediatamente. Para os incrédulos, observa-se que o poder pelo poder está em vias de ser banido pela sociedade triunfense.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero saber o que nosso prefeito médico doutor Luciano Fernando de Souza tem a ver com negócio de patrimônio, cada um que faça o seu, a prefeitura não pode se preocupar com essas besteiras.

      Excluir
    2. QUE VERGONHA!!!!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Meus parabéns para a Fundarpe e aos vereadores Adjací Marques, Lucimar Feitosa , José Carlos Rodrigues e Aluisio Rodrigues pela grande atitude de denunciar esse crime que atingiu o patrimônio histórico dessa bela cidade.

      Excluir
    5. Finalmente alguns dos vereadores acordaram e ficaram a favor da história.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    8. Zé Neto, meu caro, seu Dr. tá amarrado a isso até o pescoço. Até onde se sabe o predio é dele mas está em nome de um laranja... se enrolou o seu doutorzinho!

      Excluir
    9. Quero saber de quem é o prédio que foi derrubado e vão ter que fazer tudo de novo e como apareceu tão ligeiro o dinheiro da compra. Dr. Terto, Carlito, Adja, Nereu, Bomba, Dr. Maninho, chegou a hora da vingança, eles detonavam a turminha.

      Excluir
    10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  6. Vereador Djací Marques reconheça o trabalho de outras pessoas que se empenharam no processo e provocaram a reação pública.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos Alberto Oliveira1 de setembro de 2014 às 22:20

      É lamentável a ação desses vândalos oficiosos que destroem o patrimônio público, derrubando prédios antigos. Depois do sobradinho da Rua do Fiado que foi derrubado com a máquina da prefeitura num domingo pela manhã e as metralhas transportadas pelas caçambas doadas pelo Governo Federal, o mais recente exemplo foi registrado na Praça 15 de Novembro em plena luz do dia. Onde está esse povo de Triunfo que não se mobiliza contra atos desse tipo?

      Excluir
    2. A Câmara de Vereadores vivia um dos seus piores momentos com seu s compone tes rendidos ao prefeito, o que aconteceu, algum milagre?

      Excluir
    3. PARA MIM NÃO MUDA MUITA COISA. DEIXA LEVAREM UMA CHAMADA PRA VOLTAREM A FAZER TUDO QUE O PREFEITO QUER SEM LIGAR PARA O POVO.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. Cesar Souza deixa de ser doido! Desde qdo o vereador Djaci tá tomando pra si os méritos? Evolua! O nome dele aparece pq ele foi o primeiro a fazer as denúncias nos blogs, mas todos que participaram da ação recebem o reconhecimento! O bom disso tudo é ver como o povo ficou feliz em saber que a câmara pode ter acordado. Isso mostra a insatisfação do povo com a atual gestão. Espero que permaneçam assim!

      Excluir
    6. ta querendo aparecer overeador de jerico . entrou s voto na rapa enunca teve voto. a familia mamava osaildo e depois maninho

      Excluir
    7. Luciano achou que iria passar mais 4 anos sem oposição, se enganou!

      Excluir
    8. A Prefeitura de Triunfo divulgou um nota falando que a denúncia do Vereador djaci marques não procedia e era leviana, quero ver agora depois do embargo da fundarpe o a Prefeitura vai dizer.

      Excluir
  7. A voz do povo é a voz de Deus. O povo unido jamais será vencido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aqui num existe é pura ilusão, o eleitor é vendido antes, durante e depois da eleição. Povo vencido VENDIDO.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  8. Maria do Socorro Ferreira1 de setembro de 2014 às 22:00

    Aos poucos, vai mudando a relação da população com uma das porções mais nobres da cidade e o triunfense emudece se omitindo a utilizar sua autoestima. Esse lugar sobrevive em quase total abandono há mais de duas décadas e deveria começar a rever seus conceitos atrasados e oportunistas de escolher pessoas dessa espécie para governar, devendo retornar à função de convivência que jamais poderia ter sido relegada. É através de iniciativas públicas e privadas que estimulam o renascimento, há tempos aguardado, e reclamado em sua importância. Triunfo precisa retornar o seu charme. Por favor não acabem minha linda cidade!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FALAR É MUITO FÁCIL, DIFÍCIL É FAZER. VEM ADMINISTRAR UM MUNICÍPIO COM POUCOAS RECURSOS PARA VER. DOUTOR LUCIANO FERNANDO DE SOUZA FAZ O QUE PODE E A OPOSIÇÃO SÓ FALA. INVADIRAM O RIACHO E CONSTRUIRAM EM TERRENO PÚBLICO.ESQUECERAM?

      Excluir
    2. Esse Zé Neto deve ter nascido na Ilha da Madeira, tem cara de pau! As terras pertencentes a Fundação de Saúde Amaury de Medeiros foram invadidas em sua maioria por pessoas que trabalham na prefeitura. O senhor tem razão em dizer que duas pessoas da oposição estão no mesmo terreno mas inúmeras outras casas foram construídas sem alvará de construção e com a conivência da prefeitura. Puro escopo eleitoreiro. O processo de Reintegração de posse desde o a no de 1990 só teve o seu primeiro despacho no ano de 2003. Continua parado e sem uma solução do judiciário. Porque será que ficou engavetado durante tanto tempo no fórum? Era de interesse da prefeitura que o processo ficasse parado e para isso, conforme o senhor agora reconhece, apesar de suas inúmeras críticas passadas que realmente existe uma invasão. Quanto ao prédio em processo de tombamento pela Fundarpe, a atitude dos vereadores que tomaram para si a responsabilidade de denunciar, nada mais fizeram que a obrigação deles. E quanto a um outro cidadão que diz que eu tenha cuidado com um colega de profissão, ponho-me ao seu inteiro dispor para o que der e vier. Não tenho medo de nada. O que faço ou deixo de fazer é de responsabilidade minha e as minhas eu assumo. Quanto ao prédio, quem tem responsabilidade que assuma e quem estiver compactuando com esta aberração, que também arque com as consequências pois sabiam muito bem o que poderia acontecer. A prefeitura ingressou com diversas ações contra pessoas que já possuíam alvará de construção e que depois foram embargadas. Muito bem, "o feitiço virou contra o feiticeiro".

      Excluir
    3. PARABÉNS DOUTOR WILLIAMS TERTO O SENHOR BOTA BONZINHO NESSA TURMA DE ABUTRES. SOU SUA FÃ.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  9. Inúmeros outros casos são comuns todos os meses e raramente há fiscalização para proibir essas inúmeras outras infrações que ocorrem nesta cidade. Na Rua do Fiado foi demolido um prédio 10 horas da manhã e ninguém mexeu uma palha, porque era da família Viana aliada do prefeito, outro crime inesquecível ocorrido próximo da minha residência sob olhares revoltados de populares..

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Acho muito estranho o Dr. Willian Terto Melo sair em defesa de Lula Baião a Paulo Italo. Não tente esconder o óbvio. Toda a população de Triunfo sabe que Lula Baião e Paulo Italo são donos de mas de 10 casas e terrenos que foram invadidos do governo do estado. O senhor me disse que trabalha com João Batista neste processo, e defende os dois e João Batista defende o prefeito por mais este crime. Não é verdade?

    ResponderExcluir
  12. Luiz Fernando mostre por favor onde estão os imóveis invadidos por Paulo Ítalo aqui em Triunfo pois não tenho conhecimento de nenhum, diferentemente de Nego Bonfim e sua corja.

    ResponderExcluir
  13. Luiz Fernando, desafio-lhe a provar que o Sr. Paulo Ítalo tem qualquer terreno ou imóvel invadido seja do estado ou de qualquer que seja outra pessoa. Quanto ao Lula Baião, fui bastante explicito, o negócio é que o senhor parece que não entendeu. Quanto a dizer que trabalho com João Batista, acho melhor o senhor se apurar dos fatos pois nunca, em momento algum trabalhei com ele. Não vejo porque razão querer colocar o nome dos citados pelo senhor em ações que não existem. Defendi em causas eleitorais o partido de oposição e sou advogado do Sr. Lula Baião em outras questões. Como vê, o senhor está bastante equivocado. Se puder ler novamente o comentário, digo que quem quer que seja que esteja invadindo aquilo que não lhes pertence estarão errados e isso independe de quem seja. Seja mais cauteloso quando fizer afirmações que não condizem com a realidade dos fatos. O fato é que existe uma invasão que tornou-se uma verdadeira favela e que a prefeitura não tomou o devido cuidado de preservar a área destinada a ampliação da Unidade Mista Felinto Wanderley, não embargou as obras ao passo que pessoas que tiveram licenças, alvarás, pagaram pelas licenças, tiveram depois as suas obras embargadas e isso se pode provar. Quanto a invasão citada, seja quem for, quem estiver na área, não está com a razão e eu sempre defendi que o Judiciário tomasse uma decisão sobre o assunto. Entreguei ao MP as fotos e documentos que mostram a área ocupada e o número do processo de reintegração de posse movida pela Fundação de Saúde Amaury de Medeiros no ano de 1990 e que até hoje vive nas prateleiras do fórum sem nenhuma resolução. Deve-se ser demolidas todas as edificações lá existentes, eu disse todas.

    ResponderExcluir
  14. Acho ridículo existe cada tipo de comentários que da nojo. E quanto a esses vereadores que não fazem nada só querem aparecer, são tão metidos a importantes que na última reunião que seria sexta feira cancelaram só porque não seria radicada,mau sabe eles que ninguém aguenta ouvir tanta besteira que falam as vezes não sabem nem o que tão dizendo... coitados affffff deus me livre de tanta ipocrisia...

    ResponderExcluir
  15. Estou com Dr. Terto, o acusador não sabe o caráter de Paulo Ítalo, que não possui terreno algum naquele lugar, pura maldade e covardia fazer isso.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!