sexta-feira, 19 de setembro de 2014

LEMBRANÇAS DE ÉPOCA MARCANTE PARA OS TRIUNFENSES - MARCOS ANTÔNIO FLORENTINO

 




Foto panorâmica, lá no alto vemos o Engenho do Sr. Manoel do Borges, aonde fui muitas vezes tomar garapa e buscar cana melada de mel. Era uma festa nesta época. ele com seu jeitão de coronel, mas com uma alma de anjo, sempre muito acolhedor e solícito, nunca negou nada a ninguém.

Foi durante toda sua vida, um chefe político de muita influência e prestígio, inclusive escrevi no meu livro de memórias, que ele era dono de um forte partido político, do qual meu pai era correligionário e caba eleitoral, se não me engano era a antiga UDN-União Democrática Nacional e a oposição era o PSD.

Estes tonéis pertenciam ao Sr. Joaquim pereira dono da bomba de gasolina. Sobre esta bomba, quero contar uma história que muita gente não se lembra mais.

Surgiu na época um boato que na casa de Francisco de Pádua havia uma cacimba fechada durante muitos anos, e um certo dia quando reabriram a cacimba e alçaram uma lata puxada por uma corda, dentro dela ao invés de vir água veio petróleo, foi uma correria danada na cidade, abasteceram os carros, denunciaram à Petrobras que interditou a casa, e no final da história, descobriram que a gasolina vazava da bomba de Joaquim Pereira, lembranças da nossa infância.

Marcos Antonio Florentino Lima Por: Marco Antônio Florentino
  

5 comentários:

  1. NESSE TEMPO TRIUNFO ERA TRIUNFO.

    ResponderExcluir
  2. O senhor Marcos Antonio Florentino demonstra ser uma pessoa interessada em solucionar os problemas da sua cidade. Admiro seu jeito de ser transparecido nas postagens.

    ResponderExcluir
  3. Ele está sempre ligado com Triunfo. Que outros iguais apareçam.

    ResponderExcluir
  4. RECEBA MEUS PARABÉNS MARCOS FLORENTINO, VC ME FEZ VIAJAR AO PASSADO COM TANTAS LEMBRANÇAS.

    ResponderExcluir
  5. É da minha época.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!