sábado, 4 de outubro de 2014

A CAMPANHA DO PSB AO GOVERNO DE PERNAMBUCO NA RETA FINAL

PUBLICADO EM 04/10/2014 ÀS 8:12 POR  EM ELEIÇÕES, NOTÍCIAS
Foto: Rafael Medeiros/PSB
Foto: Rafael Medeiros/PSB

Faltando apenas dois dias para a eleição, o ex-secretário da Fazenda Paulo Câmara, candidato ao Governo de Pernambuco pelo PSB, realizou uma carreata pelo Recife, no final da tarde e início da noite dessa sexta-feira (3), onde um carro de som trazia uma gravação da voz do ex-governador Eduardo Campos pedindo voto para o afilhado político.
“Digam por onde vocês andarem, vamos eleger Paulo e Fernando, para que possamos zelar pelas nossas conquistas”, dizia a gravação na voz de Campos. O ex-governador faleceu no dia 13 de agosto, em um acidente aéreo na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, em meio à sua candidatura pela Presidência da República.
A carreata dessa sexta não constava da agenda pública do candidato do PSB. Os socialistas percorreram os bairros de Jardim São Paulo, Areias, Vila da Sudene, Ipsep, Madalena, Torre, Várzea, CDU, Sítio dos Pintos e UR7.
Paulo Câmara havia encerrado oficialmente a campanha no dia anterior com um comício no Centro do Recife, acompanhado da ex-primeira-dama de Pernambuco Renata Campos e de três dos filhos do ex-governador. Na ocasião, o socialista afirmou que não havia se preparado para governar sem o padrinho político; frase que foi explorada pelos adversários.
paulo camara 2
Segundo pesquisa do Instituto Maurício de Nassau (IPMN) divulgada na quinta (2), Câmara lidera as intenções de voto para o Governo de Pernambuco com 44% da preferência do eleitorado. O principal adversário, o senador Armando Monteiro Neto (PTB), que tem apoio do PT, aparece com 31%.

 Ao lado de Renata, Paulo Câmara encerra campanha dizendo que não se preparou para governar sem Eduardo Campos

Foto: BlogImagem
 Foto: BlogImagem
Foi com uma rápida caminhada e com um comício no Centro do Recife que o ex-secretário da Fazenda Paulo Câmara (PSB) encerrou, no final da tarde desta quinta-feira (2), sua campanha de rua na disputa pelo Governo de Pernambuco. Com a presença da ex-primeira-dama de Pernambuco Renata Campos, os atos lembraram fortemente a figura do ex-governador Eduardo Campos, padrinho político de Câmara, falecido no dia 13 de agosto em um acidente aéreo, enquanto disputava a Presidência da República pelo PSB.
Foto: BlogImagem
 
“Fico muito triste de ser governador de Pernambuco e não ter Eduardo do meu lado. Eu queria muito ser governador de Pernambuco com Eduardo na Presidência da República. E eu sempre tive junto com ele. E vai ser muito difícil governar Pernambuco sem estar com Eduardo ao lado”, confessou Câmara à imprensa após o encerramento do ato.
“Eu não tinha me preparado para governar Pernambuco sem ter Eduardo ao meu lado. E agora eu vou me preparar para governar Pernambuco sem ter Eduardo ao meu lado, mas vou fazer o que ele sempre queria que eu fizesse. Substituísse ele e fazer com que os compromissos do povo fossem honrados”, garantiu o candidato.
Foto: BlogImagem
 
O ato foi reforçado pelas presenças do governador de Pernambuco, João Lyra Neto (PSB); do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB); e de candidatos proporcionais da coligação. Além de Renata, os três filhos mais velhos de Eduardo participaram do comício: Maria Eduarda, João e Pedro.
Foto: BlogImagem
Foto: BlogImagem
Pedro participou da caminhada desde o início, ao lado de Câmara. O jovem chegou a discursar, lembrando o legado do pai. “Quis o destino que nesse caminho o meu pai terminasse se transformando naquilo que ele acreditava. E esses sonhos vão subir a rampa do Palácio do Planalto no dia 1º de janeiro”, afirmou Pedro, pedindo voto para a campanha presidencial da ex-senadora Marina Silva (PSB).
 
Fonte: Blog do Jamildo/ NE 10 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!