sábado, 4 de outubro de 2014

ALERTA BRASILEIROS! NÃO COMETAM O MESMO ERRO OUTRA VEZ - POR MARCOS ANTÔNIO FLORENTINO

 

Brasileiros e Brasileiras de todos os cantos desse maravilhoso país, vivemos num país regido por uma constituição que nos assegura o direito de liberdade de expressão, de crença religiosa, de liberdade sexual, vivemos num país declaradamente democrático.

Atravessamos 20 anos de regime militar onde muitos desses direitos foram segregados por uma causa justa, ou seja, o restabelecimento da ordem pública e a devolução do comando da nação aos Brasileiros que suplicavam por segurança, paz, harmonia e respeito aos direitos patrimoniais ameaçados pelas invasões e apropriações indébitas por cidadãos incentivados pelos comunistas oportunistas que desejavam tomar conta da nossa nação.

Como já publiquei anteriormente minha opinião a respeito dos métodos usados para o restabelecimento da ordem, reconhecendo que deva ter havido exageros, mas vocês hão de reconhecer que as grandes mudanças só foram conquistadas com sacrifícios e perdas, é só retroagirem no passado que perceberão os resultados das tragédias acontecidas no mundo inteiro, provocadas pelo fanatismo religioso, pelas políticas insanas dos comunistas que comandaram e ainda comandam alguns países, só com a intervenção das forças armadas dos países aliados se conseguiu devolver a liberdade àqueles escravizados.

Não foi diferente no nosso país, e hoje os sobreviventes que tanto reclamaram da providencial intervenção militar estão desfrutando da tão almejada democracia que sempre propagaram, convivendo com todos os efeitos desastrosos advindos da tão esperada democracia.

Trabalharam em silêncio durante os vinte anos de governo militar, arquitetando todos os planos usando os cidadãos graduados com PHD em corrupção, Doutorados em Economia de autopromoção, Pós-graduados em políticas propiciadoras de enriquecimento ilícito, Mestrados na formação de milícias treinadas a execução de ações terroristas, sequestros e assaltos a bancos em detrimento de uma falsa liberdade democrática, comandada pelos guerrilheiros, José Dirceu, José Genuino, Dilma Rulssef, Lula e tantos outros que estão no poder.

Todas as políticas sociais existentes no atual governo foram legadas dos governos que antecederam aos governos do PT, só que com uma diferença muito grande a ser esclarecida. Não restam dúvidas que elas atingiram uma gama maior de brasileiros, mas aliado a este crescimento, vieram à prática de escândalos exatamente na aplicação desses investimentos, com vultosas verbas usadas em benefício próprio dos políticos que fizeram parte da aprovação do aumento das verbas.

Devemos sim nos perguntar quem foram os políticos mais corruptos que prometeram mudanças radicais que levariam o nosso país ao desenvolvimento, que prometeram passar o país a limpo, acabando com a corrupção, acabando com a pobreza, devolvendo aos brasileiros a dignidade, fazendo-se cumprir a constituição que eles próprios ajudaram a escrever, ou melhor, dizendo, contribuíram na elaboração de leis que já vieram contaminadas de artifícios e manobras de favorecimento à prática da corrupção.

Esta sim é a comparação a ser feita neste momento tão importante que estamos prestes a vivenciar, diferenciando qual a competência que todos nós desejamos para o nosso país, administrar com ética e transparência ou administrar da forma que está sendo administrada atualmente pelos candidatos do PT , que achando pouco tudo que fizeram, ainda se acham no direito de tentar se reelegerem.

Mudar o que é preciso como isso é possível, se tiveram 12 anos de autonomia política, comprando todos os partidos políticos que se colocam no balcão de venda em troca de gordas comissões, usaram todas as instituições públicas em benefício próprio usando os recursos que nós ajudamos a acumular com nossas contribuições em detrimento do financiamento das suas campanhas e dos seus aliados.

Essas forças políticas já deram prova da sua total falta de capacidade e vontade política para fazerem as mudanças que tanto desejamos, e não serão mais quatro anos de governo que irão mudar o que nunca tentaram nos 12 anos de totalitarismo político que elevou o Brasil ao Status de quadragésimo terceiro país mais corrupto no cenário mundial, sem levar em conta os indicadores estatísticos que apontam queda em todos os seguimentos.

Esta sim é a reflexão que todos nós que amamos nosso país, que nos preocupamos com o seu futuro, que queremos ver as diferenças sociais serem diminuídas, que queremos ver a distribuição de rendas ser feita de forma igualitária, que desejamos ter um país livre de tanta corrupção, que desejamos ver nossas crianças livres de tanta violência, que desejamos ver toda a sociedade livre das drogas, que desejamos ver todos os brasileiros, independente de cor, raça e etnia tendo os mesmos direitos devemos fazer neste momento.

Vamos todos nós no dia 05/10/2014, dar a resposta aos políticos nas urnas, fazendo valer nosso direito e exercermos a nossa cidadania, tirando do poder maligno que tomou conta do nosso país, todos estes corruptos.
Redator: Marcos Antonio Florentinoi Lima
Marcos Antonio Florentino Lima              
Recife, 30 de Setembro de 2014                                     


2 comentários:

  1. Neste espaço vc pode transmitir suas convicções à vontade, mas por favor, no nosso grupo evite, já foi solicitado de público, não insista.

    ResponderExcluir
  2. Por todo o País, de Norte a Sul, as Bibliotecas Públicas estão fechadas ou funcionando de modo precário, inclusive a Biblioteca Nacional. Este é o retrato do descalabro em que está mergulhado o Brasil após o maravilhoso governo da mudança: mais corrupção, mais mentira, mais inflação, mais ministérios desnecessários, mais produtos chineses de baixa qualidade, mais traição aos aposentados, e um consolo: mais bolsas famílias. Ler faz a pessoa pensar, raciocinar, o que não é bom para nossos atuais governantes.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!