sexta-feira, 3 de outubro de 2014

DEBATE COM OS PRESIDENCIÁVEIS: TEATRAL, MORNO E REPETITIVO - POR LUIZ SAUL

 Os candidatos à Presidência da República antes do debate promovido pela Globo, no Rio
Teatral e burocrático como tudo o que a Globo faz, o debate decorreu morno e repetitivo, quase educado, exceto naturalmente quando o Fidélix, em desespero da busca de espaço, se manifestou. Difícil compreender o horário escolhido pela emissora, quando razoável parte do eleitorado alvo já se encontrava recolhido, provavelmente dormindo e se preparando para madrugar o trânsito para o trabalho. De qualquer forma, acho que doravante dificilmente o pequeno bigodudo se reabilitará perante as minorias.

Foi bizarro ver a Marina Silva, enfraquecida e encolhida, desperdiçar a sua articulada e bem treinada inteligência na da fragilidade que a vem consumindo por conta da perversão do PT contra a sua candidatura. O bate boca que promoveu com o Aécio constituiu uma evidência do descontrole.

O Aécio procurou demonstrar um tipo de bom mocismo bem conveniente na medida em devaneia assumir o segundo lugar na campanha para a disputa de um eventual segundo turno com a Dilma. Ainda assim, e talvez por isso, promoveu uma caçada pela via direta ou transversa à presidente candidata na tentativa expor as escorregadelas do governo e principalmente a má gestão que tem caracterizado o mandato petista. Também perseguiu a Marina em pressão menor. 
 
A Dilma esgrimiu as mesmas palavras de antes, como um ventríloquo do seu marqueteiro sem apresentar novidades, mas exibindo um tipo de segurança resultante de um intenso media trainning que impediu o costumeiro atropelamento das palavras e a sua combinação com os fatos. Insiste em dizer que deu autonomia à Polícia Federal, o que é uma mentira. A PF dispensa esse tipo de autorização. Mente também quando afirma que a inflação e a economia se encontram sob controle. A imagem que pretende vender só é comprada por desinformados ou fanáticos.

Quanto à Luciana Genro, continuo achando que é uma patricinha de esquerda tentando incendiar o cenário com palavras e ideias de ordem importadas de Cuba, da antiga Rússia ou da Albânia. Nada acrescenta de importante e bem poderia voluntariar-se ao Estado Islâmico.

Quanto aos demais, dispensam comentários.

É importante salientar que, exceto o Fidélix, todos os participantes aparentemente tomaram suas doses de rivotril ou gardenal antes do evento, na medida em que pareciam quase calmos durante o debate. 
 
Mas, nem precisava se era para repetir e remoer os mesmos temas e argumentos, sem nada propositivo ou programático.Perda de tempo. Mas, haverá quem pensará diferente.


Por: Luiz Saul Pereira

2 comentários:

  1. Estou totalmente de acordo com o senhor Luiz Saul, foi um debate sem qualquer emoção.

    ResponderExcluir
  2. Por todo o País, de Norte a Sul, as Bibliotecas Públicas estão fechadas ou funcionando de modo precário, inclusive a Biblioteca Nacional. Este é o retrato do descalabro em que está mergulhado o Brasil após o maravilhoso governo da mudança: mais corrupção, mais mentira, mais inflação, mais ministérios desnecessários, mais produtos chineses de baixa qualidade, mais traição aos aposentados, e um consolo: mais bolsas famílias. Ler faz a pessoa pensar, raciocinar, o que não é bom para nossos atuais governantes.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!