quarta-feira, 1 de outubro de 2014

DIA DO IDOSO: HOMENAGEM AO GERIATRA ALEXANDRE MATTOS - EXEMPLO DE DEDICAÇÃO E COMPETÊNCIA

Geriatra Dr. Alexandre Mattos
Meus queridos pais em jantar agradável no Terraço Itália - São Paulo

Proferindo palestra sobre ENVELHECIMENTO BEM SUCEDIDO, a convite da amiga e anfitriã Vilma Guimarães, a pessoa que trouxe nossa Mariana ao mundo, e um seleto grupo de competentes ginecologistas pernambucanos. Momento de rever grandes amigos, como Petrus Dornelas, o paraninfo da minha turma de medicina. Uma noite de ciência e socialização da GERIATRIA com a GINECOLOGIA.

 
 


ESTUDAR NÃO TEM IDADE:

E hoje fiquei radiante de felicidade ao receber uma notícia da minha paciente, em uma consulta geriátrica de rotina. D. Dorothy, 82 anos, após superar problemas de saúde, me comunicou que superou muito mais do que algumas limitações referentes às comorbidades. Ela conseguiu ir muito além!! Aprovada em vestibular para o curso de direito aos 82 anos de idade, está cursando direito com entusiasmo e projetos de vida. Parabéns, minha querida D. Dorothy. Você prova que idade avançada e morbidades crônicas não são empecilhos para quem deseja "voar"!


Com minha paciente, D. Maria José do Nascimento, que comemorou seus 94 anos na semana passada, comigo, no IMEDI. Grato pela foto, Sra. Maria José e filhas.



"Sinto-me nascido a cada momento, para a eterna novidade do mundo..." (FERNANDO PESSOA)





3 comentários:

  1. O médico Alexandre Mattos é um profissional exemplar no tratamento dos idosos. Merece também nossos parabéns na data que lhes homenageia.

    ResponderExcluir
  2. O doutor Alexandre Mattos é ídolo do pessoal da Terceira Idade, uma pessoa simples e educada.

    ResponderExcluir
  3. Cidadão do bem, que não discrimina ninguém, um geriatra exemplar.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!