quarta-feira, 5 de novembro de 2014

AUMENTO DA GASOLINA NÃO SE ANUNCIA SE PRATICA, DIZ GRAÇA FOSTER

Estatal divulgou nota afirmando que não há definição sobre o assunto.
Jornal Nacional informou que estatal deu aval para o reajuste nos preços.

A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, afirmou após reunião de Conselho de Administração da estatal, realizada nesta terça-feira (4) em Brasília, que o "aumento de combustíveis não se anuncia, pratica-se". O ministro da fazenda, Guido Mantega, também participou da reunião.

Após a reunião, a estatal divulgou comunicado ao mercado reiterando o anúncio do dia 29 de que não há decisão quanto a reajuste no preço da gasolina e do diesel. Ainda de acordo com a Petrobras, o assunto continua sendo "discutido frequentemente pela sua Diretoria Executiva e pelo seu Conselho de Administração".
O Jornal Nacional informou que o Conselho de Administração da estatal deu aval para o reajuste nos preços da gasolina e do diesel nos próximos dias. O índice e a data do reajuste ainda estão sendo discutidos pela diretoria da Petrobras.
Neste mês, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que a gasolina no Brasil não está mais com os preços defasados em relação ao mercado internacional, mas repetiu que, ainda assim, o combustível pode ficar mais caro no país.
"Essa é uma decisão da Petrobras. Embora o preço da gasolina no Brasil esteja maior agora do que nos Estados Unidos, isso não quer dizer que a empresa vai deixar de fazer algum aumento. Havia defasagem. Agora não há defasagem. Agora [um eventual aumento] é em benefício da Petrobras. O preço da gasolina está mais alto. Então, a Petrobras está ganhando com isso. Mas isso não significa que não haverá aumento. Isso é uma decisão da empresa", declarou ele a jornalistas.
No início de outubro, em entrevista ao G1, o ministro já havia dito que o preço da gasolina subiria ainda neste ano. Na ocasião, ele afirmou que todo ano há aumento da gasolina, e acrescentou que em 2014 não seria diferente.

"Ano passado [a gasolina] teve dois aumentos. Então, esse ano não será diferente. Vai ter aumento. Ano passado teve aumento em novembro. Quando houver a decisão, haverá um aumento. Não cabe a mim decidir isso", disse Mantega no comçeo de outubro.

No ano passado, houve dois reajustes nos preços da gasolina. O primeiro aconteceu em janeiro, quando a Petrobras reajustou o diesel em 5,4% e a gasolina, em 6,6%. O último reajuste aconteceu no fim de novembro de 2013 – momento no qual a Petrobras anunciou que os preços da gasolina e do diesel foram reajustados nas refinarias, sendo que a alta foi de 4% para a gasolina e de 8% para o diesel.
Fonte: G1

5 comentários:

  1. Antonio Cassimiro Neto5 de novembro de 2014 às 14:51

    A turma dos PTtralhas durante o pleito garantia abertamente que a gasolina este ano não subiria. Foi só passar a reeleição para abrirem a caixa de maldades. E agora?

    ResponderExcluir
  2. Uma mulher à frente da Petrobrás. Que orgulho!

    ResponderExcluir
  3. Maria Do Socorro Souza7 de novembro de 2014 às 17:08

    Curta, grossa e competente. Não se deve acreditar em tudo que se ouve!!!!! rsrs

    ResponderExcluir
  4. Curta, grossa e feia... Mas não se incomode não Dona Maria do Socorro, seu bolsinho e de muitos brasileiros, vai doer, doer, doer muito a partir de segunda - feira, quando tudo aumentar. ai vai ter gente acreditando que a campanha da Dilma foi uma mentira, uma farsa... Vai ter lágrimas e ranger de dentes. confiam por que querem , mas os PTralhas não são brinquedo não, botam pra f....

    ResponderExcluir
  5. Curta, grossa e ladra, não confunda roubalheira com competência de gestão, a competências dessa turminha aí e pra enchecer as burras de dinheiro, estão todos ricos e a PETROBRAS esta no buraco sem volta > Votem Dilma e morram afogados no mar de lama do petrolão, mensalão e tantos aõs que Lula, Lulinha , Dilminha, Zezinho e toda qualidade juntaram e vão desfrutar rindo da cara dos eleitores da Dilma.. Acordam brasileiros...

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!