domingo, 30 de novembro de 2014

CUIDAR DA MOBILIDADE URBANA É UMA NECESSIDADE







No município de Triunfo tem-se apenas mobilidade de maneira improvisada,  tudo é maquiado, arrumado às pressas, viabilizadas geralmente através de verdadeiras operações de guerra pelo poder público, quando a situação aperta. Adianta-se a necessidade de todos ficarem preparados porque, assim será  daqui pra frente, o ir e vir no Centro da Cidade nos últimos anos, sem nem precisar estar no período das festividades  tradicionais que movimentam as vias urbanas como Carnaval, Semana Santa, Caravana da Saudade, São João, Festa dos Estudantes, Exposição de Veículos Antigos, Moto Fest, Natal e Ano Novo.





Acontece que sem haver os necessários investimentos na abertura de novas artérias - antes propostas - nunca vai dar certo. Muitos duvidam, enquanto os responsáveis garantem que sim. Mas o fato é que o "Oásis do Sertão", mesmo possuindo um grande potencial de lazer e imensa estrutura turística, ainda não se vestiu  para tanto, devido à visível falta de competência administrativa e sentimento nativista ausente, a começar pelos caminhos administrativos que levam à Saúde, Educação,  Lazer, Segurança, Transportes, Empregos, Habitação, Esportes e muito mais.

Chegou-se a um ponto tão crítico que não existe qualquer  personagem isenta e consciente entre os habitantes que  deposite crédito de confiança em relação à prestação de serviços públicos destinados aos contribuintes, porque  os órgãos gestores continuam: ruins, abandonados, ineficientes, desorganizados; muito diferente do que prometeram antes os atuais administradores. Na verdade não está o eleitorado,  determinado para mudar a situação de descaso. motivo é ficar suportando tudo calado, sem esboçar merecida reação. Embora as dificuldades existam...

14 comentários:

  1. Esse jornal parece ser feito de matérias sugestivas ilustradas com imagens contemplativas da cidade maravilhosa de Triunfo, aonde a natureza, o clima, a tranquilidade e a alegria contribuem para se conviver feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando Gonçalves Lima28 de novembro de 2014 às 11:20

      Na verdade o que faltou para ser melhor a cidade foi uma visão mais ampla dos administradores, pois se preocuparam somente em tirar proveito dos recursos públicos organizando a vida pessoal e dos familiares, antes sacrificados.

      Excluir
    2. Alexandre Magno da Silva30 de novembro de 2014 às 08:44

      Existe muita carência nas mais diversas áreas , mas os prefeitos e secretários apenas enxergam o que desejam, são os donos do mundo e a população escrava sem desejar libertação.

      Excluir
    3. Triunfo cada vez mais lindo .

      Excluir
  2. Nessa pequena cidade as férias seguem seus dias sem data, e o maior compromisso é aproveitar a vida. O brilho do sol realça o turquesa cristalino do lago João Barbosa.São pequenos detalhes que fazem grandes momentos deixando todos em estado de graça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. MARIA DE FÁTIMA ALMEIDA28 de novembro de 2014 às 11:48

      TRIUNFO É UM LUGAR BONITO DEMAIS. ORGULHO DE HAVER NASCIDO NESSA CIDADE. PARABÉNS PARA MIM.....

      Excluir
    3. Ângela Ferreira da Silva30 de novembro de 2014 às 08:49

      E quem não se orgulha também?

      Excluir
  3. Não é necessário dizer que a matéria acima publicada já vem sendo repetitiva e a administração que já demonstrou e demonstra ser incompletamente não sabe mais a diferença entre alhos e bugalhos. A verdade é que temos um caos no trânsito e principalmente nas festividades, dias de feira mesmo tenho esta gestão se comprometido em realizar obras de acesso em outras vias para desembaraçar aquilo que está a cada dia mais absurdo. Observem que até mesmo as placas de sinalização não são respeitadas. Carros indo e vindo em contra-mão, falta de estacionamento além da estrutura dos órgãos de assistência hospitalar que chega ao despautério de não mais realizar partos. Não nascem crianças no município, existem sérias denúncias até mesmo neste conceituado blog da falta de médicos plantonistas na Unidade Mista Felinto Wanderley. O mais desesperador é que a população assiste ao descaso sem entender muito bem o que fazer e a resposta só quem pode dar é a própria população quando chegar o momento das urnas, das eleições. Difícil quando se chega a esta Unidade Mista algum caso de muita urgência pois o cidadão acaba morrendo no hospital ou a caminho de Serra Talhada. Não há desculpas no sentido de que não existem verbas advindas do Governo Federal pois isso foi amplamente demonstrado neste blog com um demonstrativo do Portal da Transparência onde demonstra claramente os recursos até o mês de novembro do ano em curso para todos os seguimentos e até mesmo os convênios que foram realizados e que até o presente momento não foram executadas as obras ou estão inacabadas. Falta realmente planejamento e principalmente respeito para com o cidadão que paga seus impostos para ter o mínimo de dignidade nesta cidade que está no descaminho e sujeita a suspensão de recursos futuros já que nada se vê de concreto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto não resolverem abrir novas vias na cidade essa mobilidade ficará somente na teoria dos administradores daqui.

      Excluir
    2. NORMA DE LIMA BARBOSA4 de dezembro de 2014 às 22:03

      SAÚDE,PAZ E MUITAS ALEGRIAS. QUE DEUS LHE CONCEDA TUDO QUE VOCÊ SONHA E MERECE. SINCEROS PARABÉNS.

      Excluir
  4. O que se percebe é a integração à natureza do lugar. Afinal, o Triunfo existe como uma linda cidade do amor de Pernambuco. Isso é sentido em toda a extensão do diferenciado município sertanejo, em cada detalhe remetido a essa terra.

    ResponderExcluir
  5. Francisco A. Rodrigues28 de novembro de 2014 às 11:36

    Natural portanto que esse quadro no qual vive-se naquele gostoso lugar venha a melhorar caso receba como representantes pessoas qualificadas e jamais alguns sujeitos corruptos que desejam se. candidatar nas próximas eleições, mesmo sendo comprovadamente mais sujos que pau de galinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!