quinta-feira, 20 de novembro de 2014

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA? O QUE É ISSO? - POR LUIZ SAUL


 
Dia da Consciência Negra? Ora, façam-me o favor de explicar que diabos é isso. É como o Dia do Evangélico e outras besteiras que tem por aqui. 
O negro, ou, como se diz de forma sofisticada e politicamente correta, o afro-brasileiro não precisa desse tipo de reconhecimento de cafuné afetado e contrafeito.
O negro, assim como o branco, o amarelo, o azul, o marciano, o gaudério, o grego e o baiano, precisam de respeito, educação, segurança e dignidade.

O resto é bobagem. Vão se catar!
 
Por: Luiz Saul Pereira

7 comentários:

  1. Quanto mais tentam evitar a discriminação da raça negra, mais contribuem com o preconceito, inventando essas coisas.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Minha família tem desde as gerações passadas a tradição de mesmo sendo afrodescendente nunca ter se importado com essa discriminação de cor.

      Excluir
  3. Francisco Eduardo Nunes Ferreira20 de novembro de 2014 às 23:06

    É como se a pigmentação da pele fosse capaz de alterar a consciência de qualquer ser humano.

    ResponderExcluir
  4. Paulo Roberto de Carvalho20 de novembro de 2014 às 23:07

    Falou e disse! É tão preconceituoso como as tais cotas.

    ResponderExcluir
  5. Um país preconceituoso em quase todos os sentidos, imaginem só o que ouvi esta semana: "EU NÃO TENHO PRECONCEITO DE NADA, A EMPREGADA ATÉ COME NA MINHA MESA!" o dito cujo é preconceituoso até na alma.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!