terça-feira, 4 de novembro de 2014

DIA DO CABELEIREIRO: PARABÉNS A TODOS ESSES PROFISSIONAIS

Dia do Cabeleireiro
Trata-se de uma homenagem a São Martinho de Porres, declarado padroeiro dos cabeleireiros, dos barbeiros e afins pelo papa Paulo VI. Nascido no dia 9 de dezembro de 1579 em Lima, no Peru, Martinho era filho de um cavaleiro espanhol e de uma ex-escrava, e nunca foi reconhecido por seu pai ou pelos familiares. Aos 15 anos, descobriu sua vocação e entrou para a vida religiosa. Desenvolveu um talento especial para a medicina e chegou a trabalhar como barbeiro-cirurgião. Após uma vida totalmente dedicada aos desamparados, Martinho morreu no dia 3 de novembro de 1639. Seu dia começou a ser comemorado no Brasil em 1978.


Desde quando promulgada por força de Lei no Congresso Nacional e publicada no Diário Oficial da União a data de 03 de Novembro passou a homenagear o "Dia do Cabeleileiro". Portanto os componentes do "Grupo Terra" que participam das edições dos informativos "Blog Opinião Triunfo" e jornais " A Verdade Escrita" e " Opinião", sentem-se no dever de através deste veículo felicitar esses profissionais de ambos sexos que são responsáveis por fazer o trabalho competente de transformação das pessoas de diferentes classes sociais, oferecendo beleza e respectiva satisfação competentes e solidários.

No intento de contemplar toda essa classe trabalhadora dos diferentes pontos deste País, saúda-se aqui esses verdadeiros artistas da estética em nome dos triunfenses: Paulo Barbosa, Valderléa Florentino, Rivaldo Florentino, Marizete Fernandes, Luciano Santos, Vanderlita Nogueira, José Chinês, Vilma Carvalho, Vei Barbeiro, Fátima Góes, Márcio Fernandes, Edna Silva, Bené, Michelly Lima, entre outros. Desejamos muito sucesso, prosperidade e reconhecimento da extensa clientela que buscam suas comprovadas eficiências para melhorar suas aparências.

EM TRIUNFO,


Edna Silva

Vanderléia Florentio ( Leleia)

Marizete Fernandes

Michelly Emannuelle
Vanderlita Nogueira

Vilma Carvalho

EM RECIFE...



Salão no Bairro da Madalena - Recife/PE

Darlene cortando o cabelo de Gael


,


7 comentários:

  1. Parabéns a todos esses profissionais de todos os lugares que são homenageados neste dia 03. 11. Felicidades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE LEGAL!!! VCS SÃO DEMAIS, NÃO DEIXAM PASSAR NADA....KKK

      Excluir
    2. Amei a homenagem....

      Excluir
  2. Merecida homenagem, parabéns a todos....

    ResponderExcluir
  3. esse pessoal que corta cabelo é todo meu amigo. saudades da minha terra

    ResponderExcluir
  4. Obrigado amigo, pela homenagem da nossa categoria!!! abraços, Luciano e família!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!