sábado, 8 de novembro de 2014

NECESSÁRIA REGULARIZAÇÃO DOS ENDEREÇOS URBANOS



Há muitos anos que se reivindica à Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores, esforço conjunto de ambas repartições visando regularizar grande número de endereços residenciais e comerciais junto às empresas prestadoras de serviço: Compesa, Correios e Telégrafos, Celpe, entre outras.  Nada mais justo receberem correspondências no destino correto, o que não acontece em muitas artérias urbanas do Centro,  bairros periféricos e populosos distritos de Canaã e Jericó . Tudo porque a grande maioria das vias públicas jamais constaram no cadastro desses citados órgãos.

Segundo pessoas envolvidas no crescente problema  - causado pelo aumento populacional e notada  inoperância das gestões administrativas - o privilégio de receber cartas, telegramas, documentos, contas e avisos,  fica somente para antigos moradores estabelecidos nas vias principais, pelo motivo dos outros corredores não possuírem o Código de Endereçamento Postal (CEP). Existe vários habitantes que nunca souberam o real endereço das ruas, praças, avenidas e travessas onde moram, porque alguns logradouros são identificados de maneira diferente.


Por exemplo: A antiga Travessa Professora Dione Castilho  trocaram a denominação para  Rua Joana Barbosa Moraes ( Bairro da Liberdade); a Avenida Tancredo Neves passou ser  Rua Miguel de Melo ( Bairro Timbaúba); A antiga Avenida Laurindo Diniz, confunde-se com Rua Olavo Gomes de Oliveira ( Bairro da Saudade); a Praça da Bandeira é também Praça Artur Viana Ribeiro ou Praça Artur Leal Diniz; havendo Avenida Horácio Timóteo e Bosque Horácio Timóteo. Sem contar outros absurdos que não devem continuar acontecendo em lugar civilizado:  pessoas sem relação histórica dando nome a logradouros públicos.

Esse desordenamento poderia ser  resolvido,  através do sugerido " Programa Endereço Legal", que consiste  mapear e identificar todas as artérias dessa cidade turística.O levantamento podendo começar a ser realizado com auxilio do próprios moradores e  depois concluído com trabalho de campo, após eficiente pesquisa destinada à identificação generalizada . Assim que fosse concluído seria encaminhado à Câmara Municipal para que outras ruas sejam oficialmente batizadas. Novas leis devem legalizar alguns nomes já utilizados, mas no caso das vias sem denominação usar o bom senso e evitar colocar familiares dos próprios legisladores.



 

20 comentários:

  1. Muito importante regularizar o endereçamento para facilitar a entrega de correspondencias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma das maiores atrações turísticas de Pernambuco não pode sofrer com esse golpe sujo de transferir endereços que já estão firmados nas vias públicas para satisfação pessoal ou fazer agrados a familiares vivos de quem já partiu, com interesse de conseguir votos.

      Excluir
    2. Há de se indagar a razão da prefeitura manter essa desorganização, afinal o que significa para eles o conceito administração?

      Excluir
    3. Cleanto Martins Tangará1 de novembro de 2014 às 23:07

      muito bonito

      Excluir
    4. TEVE VEREADOR PENSANDO TROCAR NO NOME DO LAGO JOÃO BARBOSA POR UM MAIS ATUAL. E A HISTÓRIA DA CIDADE COMO É QUE FICA?

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    6. QUE ME DESCULPEM O QUE VOU FALAR: UMA SAFADEZA, FICAR TROCANDO OS NOMES DAS RUAS OU QUALQUER QUE SEJA,POR OUTRO! CASAS SEM NUMERAÇÃO...E POR AI VAI! O CARTEIRO QUE LEVA A CULPA COMO OUVI ESTA SEMANA! COMO SE DIZ NO POPULAR: A CORDA SÓ REBENTA DO LADO DO MAIS FRACO! ISSO É UMA V E R G O N H A!!!

      Excluir
  2. Pense num problema sério aqui na cidade, é uma confusão de endereços postais que não sei como os carteiros aguentam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema persiste há anos. Não podem ser feitas reclamações ao governo de Doutor Luciano.Ele faz o que pode.

      Excluir
    2. Infelizmente isso é Triunfo, onde tudo caminha para trás.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. JOSÉ ALBERTO ALMEIDA1 de novembro de 2014 às 20:26

    A SITUAÇÃO É CRÍTICA E PREJUDICA O MUNICÍPIO. UMA REFORMA DEVE SER PROVIDENCIADA ATÉ O COMEÇO DO ANO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse município necessita de reformas como essas e outras mais porque está semidestruído. É muito dinheiro jogado fora com essas administrações. Quem será responsabilizado?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Quatro palavras traduzem nosso sentimento com a falta de administração municipal neste instante: Que Deus nos proteja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando tentou-se denunciar jogaram a responsabilidade para os outros prefeitos, para os correios e fica nesse impasse, os cidadãos reféns do descaso.

      Excluir
    2. pq num bota miguel carvalho, ze mendonça, duquinha, manel andrade, artur dinis, seu ambrozino, carlo martim, edite verisimo, quinha, otacili o ferras, rui patu, nanda de dolore, seu boim, ze homero, epitacinho, luis de bino, antonio rodrigues, ligia campos, asdubra, seu nezim do correio, antonio galego, chico padua, osoro guarda, emerso da banda e bota que morreu muito depois na basede politica

      Excluir
  5. gostaria de ter o mesmo direito dos outros que recebem cartas em casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  6. O correto seria fazer um recadastramento imobiliario pela prefeitura e depois a propria prefeitura repassar aos Correios, Compesa e Celpe.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!