quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

CONHECER TRIUNFO SIGNIFICA ABRAÇAR O PARAÍSO

 


... No Verão ou no Inverno; de Dia ou à Noite, Triunfo é lindo demais... 


Na região de Triunfo o turista encontra uma diversidade natural surpreendente, com riachos, açudes, lagos, cachoeiras, cavernas, grutas, ruínas históricas como do Colégio dos Americanos e Arruado Dr. Cordeiro Lima e conventos, igrejas, capelas, santuários, demonstrando ser uma cidade bastante religiosa.Os distritos de Canaã e Jericó possuem também um patrimônio histórico representativo, é sem dúvida o lugar mais interessante na atualidade para se curtir temporadas tranquilas.Tem um povo  generoso e simpático.

Aprovado  e comprovado como  " Estância Climática" e "Estação Balneária" esse recanto pernambucano, é  sem dúvida um ponto turístico que avança cada  vez mais. Possui o privilégio de ser uma localidade  totalmente protegida por serras que lhe cercam, formando nas áreas urbanas e rurais irresistíveis piscinas naturais de águas límpidas, e pelo outro lado uma tranquila cidade propícia ao lazer a qualquer hora e nas diferentes épocas do ano.É também uma cidade querida e admirada por quantos têm a alegria de conhecê-la.

Triunfo não é apenas uma bela cidade integrante do elenco dos lindos  municípios pernambucanos que enfeitam  o Estado. Teve um desenvolvimento diferenciado, graças à colaboração dos alemães, italianos, portugueses, ingleses, franceses. Ela mostra maravilhosos aspectos urbanísticos, agradáveis à vista de quem tenha olhos para ver, apreciar e curtir. Mas não é só isso. O "Oásis do Sertão" está estrategicamente no ponto mais alto  de todos outros municípios estaduais e a segunda do Nordeste brasileiro.

4 comentários:

  1. Parabenizo o amigo Carlos Ferraz pela plenitude maravilhosa contida no excelente artigo de quem verdadeiramente ama essa terra.

    ResponderExcluir
  2. Triunfo tem um enorme potencial natural, uma rede de hospedagem em crescimento, belíssimas manifestaçöes culturais no entanto necessita que o setor público se una ao trade local com o objetivo de formular um planejamento específico para o setor. Uma integraçäo cordenada desses setores traria um enorme impulso a atividade turística em täo belo município.

    ResponderExcluir
  3. O incansável Carlos Ferraz

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Carlos Ferraz, por tudo que faz de bom pela a nossa Cidade Triunfo.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!