segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

O PODER PÚBLICO TRIUNFENSE COLOCA EM RISCO A VIDA DOS FILHOS DA TERRA - POR MARCOS ANTÔNIO

 

Amiga Samara Maia, não é surpresa para mim nem para os demais Triunfenses, acessar uma página de relacionamentos como esta, e presenciar um depoimento preocupante e comovente como o seu. Sabemos que a constituição nos garante, direito a saúde, a moradia,a educação, a segurança, a educação, ao lazer, a dignidade e a vida com dignidade. Sabemos também que a constituição federal obriga o governo ao controle e combate de certas doenças a exemplo dessa que lhe afeta, Ficaríamos surpresos sim, se seu comentário fosse ao invés de críticas, elogiosos pela atitude exemplar na tomada de decisões não deixando que coisas com estas viessem acontecer. 

A postura das autoridades públicas de Triunfo como um todo, nada mais é do que o retrato da corrupção que se instalou no país durante esses 12 anos de administração Petista, e Triunfo não estaria isento de ser alvo desta corrupção, pois onde existe o dedo de políticos no comando das ações de cidadania, não poderia ser diferente. O absurdo sem propósito é saber que a autoridade que hoje despreza um direito constitucional relacionado a sobrevivência da vida humana é também uma autoridade conhecedora dos riscos que você está passando em ter o seu direito aos medicamentos retardado, sabendo ele que sua vida não pode esperar pela boa vontade de pessoas inescrupulosas e corruptas como estas que estão fazendo da sua vida pouco caso. 

Desejo que o senso de responsabilidade e principalmente de amor ao próximo bata no coração destas pessoas desumanas que estão no comando da nossa cidade. Desejo de coração que sua necessidade passe a ser considerada a partir desta postagem, uma questão de sobrevivência. Feliz Natal!



Por: Marcos Antônio Florentino Lima

6 comentários:

  1. Sr. Marcos, não é de hoje que denuncio as irregularidades desta gestão e principalmente acerca da Unidade Mista Felinto Wanderley. Há algum tempo, foram contratados médicos falsos, dois médicos que um inclusive se encontra preso pois nem mesmo médico era. A outra, ainda estava em formação e mesmo assim foram contratados. O processo se encontra paralisado e pela última notícia havia voltado para a delegacia para diligências. Outra questão muito discutida é a falta constante de médicos plantonistas que saem dos seus expedientes, vão para suas casas e esperam que alguma atendente ou enfermeira telefone para dizer se existe alguém que precisa de socorro. Mesmo assim, acaso exista algum mal súbito de qualquer que seja a pessoa, esta será encaminhada para Serra Talhada pois no hospital não existe equipamentos para salvar pessoas com ataques cardíacos dentre outras coisas. Acredite, não se faz mais partos na cidade o que deixa o Município sem Triunfenses natos. Há anos que não se faz partos. A sala de parto virou um depósito. E porque não falar de uma casa que foi alugada para o SAMU há mais de um ano e que nunca foi usada? Qual a justificativa desta gestão para tal ato? Espero que a população tenha a mesma consciência e coragem da denunciante para expor-se sem mostrar-se anônima. A maioria das pessoas temem denunciar porque sabem que serão perseguidas assim como sou há muito tempo. De minha parte, continuarei a denunciar e a publicar as mais cruéis e aberradoras formas de administração deste gestor bem como a inércia da Câmara de Vereadores que sabem de tudo isso e não fiscalizam nem responsabilizam os culpados. Na última atualização do Tribunal de contas em 04/07/2014, saiu a relação com os nomes dos responsáveis que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas, por decisão irrecorrível, nos 08 (oito) anos anteriores ao pleito de 05/10/2014 e qual não foi a surpresa que o nome de LUCIANO FERNANDO DE SOUZA, prefeito deste Município aparece em três processos. Veremos o que a Câmara de Vereadores vai fazer quando tiverem que votar sob a aprovação ou reprovação assim como já fizeram anteriormente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Sr. Marcos, parabéns por intervir. O povo aqui cala e consente tudo., pior ainda quando está mamando, pode matar e esfolar que ninguém é solidário.

      Excluir
  2. Valeu senhor Marcos Antonio Florentino Lima pela disposição em se pronunciar a respeito desse descaso no setor de saúde no município de Triunfo, poucos homens daquele lugar teriam coragem essa coragem, acham mais fácil se omitir, isso a começar dos religiosos festivos que se aproveitam da palavra de Deus para serem beneficiados..

    ResponderExcluir
  3. pense num lugar de gente covarde

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!