sábado, 31 de janeiro de 2015

ABERTURA DE NOVAS ARTÉRIAS URBANAS SERÁ INEVITÁVEL - POR CARLOS FERRAZ



Infelizmente a tão almejada mobilidade urbana na cidade turística de Triunfo, que apresenta visíveis dificuldades, apesar de alguns poucos investimentos realizados, ainda está restrita aos automóveis, quando, na realidade, o contribuinte pedestre deveria ser prioridade, uma vez que todos circulam a pé pelas vias em algum momento do dia, sujeitos a atropelamentos por automóveis diversos. Vale lembrar que algumas modificações pontuais foram adotadas na sinalização de trânsito, mas não suficiente.



Atualmente, a responsabilidade pela construção e manutenção do passeio público recai sobre o proprietário do imóvel existente nas vias públicas, mas devido as notas comprovações de não cumprimento relativo e constantes reclamações de habitantes e visitantes, deve tramitar em breve no legislativo municipal, apresentado pelo vereador Antonio Estevão da Silva (PR) - também funcionário do Detran/PE - um projeto de lei para transferir essa obrigação para a prefeitura.



Apesar dos entraves, o secretário municipal que controla o trânsito da cidade, parece ter aceitado o desafio de priorizar o pedestre, porque mobilidade deve começar nas calçadas. Embora na rotina de acompanhamento dos problemas surgidos no dia a dia triunfense, depara-se com uma curiosa e instigante solução para o caos crescente que é a abertura inevitável de outras artérias, inclusive  a construção do anel rodoviário, proposto faz tempo, na Câmara de Vereadores e neste informativo detalhadamente.

5 comentários:

  1. De muita boa qualidade este jornal. Estou me habituando a todo dia de manhã logo cedo dar a minha espiada nas novidades da minha cidade. Estão de parabéns todos os integrantes.

    ResponderExcluir
  2. Ao tempo em que a consciência humana vem assumindo a dimensão ambiental como variável condicionante de sua sustentação, torna-se prioritária a adoção de uma estratégia política apropriada para orientar o processo de conservação ambiental como interesse difuso - assim entendido o que envolve grupos, categorias e os diversos setores da comunidade.

    ResponderExcluir
  3. Essa atitude partir dessa administração é muito difícil. Aqui somente fazem fechar é ruas para atrapalhar ainda mais o trânsito.

    ResponderExcluir
  4. Antonio Carlos da Silva29 de janeiro de 2015 às 23:25

    A neutralidade desse povo de Triunfo é imoral. Não tenho vocação para viver abaixo de um autoritarismo doentio de um prefeito que viola os direitos humanos nas suas administrações e fora delas.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!