terça-feira, 6 de janeiro de 2015

EMOÇÃO NA IDA PARA TRIUNFO E UMA VOLTA CHEIO DE DECEPÇÕES - POR MARCOS ANTÔNIO FLORENTINO




Antes de ir para Triunfo, postei esta declaração relatando a emoção de mais uma vez está voltando a minha terrinha como vocês poderão ler, mas como não podemos fugir da realidade atual da política de Triunfo, não podemos deixar passar em branco o que mais uma vez presenciamos durante as festas natalinas.

EMOÇÃO INDESCRITÍVEL VIDA RENOVADA.

Tenho vivido nestes últimos dias... as maiores emoções que um ser humano pode viver. Cheguei em Triunfo no domingo passado, na companhia do meu filho Rodrigo que já se considera mais Triunfense do que eu, e a cada instante sinto-me rejuvenescido ao respirar o ar puro que a cidade nos oferece.

Reencontrar os amigos de infância é algo indescritível, é como se estivesse vivendo cada momento da nossa infância, refazendo passo a passo os caminhos que percorremos, indo para escola, subindo as ladeiras históricas da nossa cidade em direção ao ginásio Diocesano, ao Grupo Alfredo de Carvalho, escolas onde estudei e aprendi as lições de patriotismo e civismo, com as Professores Francisco de Pádua lecionando Português, Dr. João Antas lecionando Francês, José de Dina lecionando Matemática, Aloísio Rodrigues lecionando História, estes no Ginásio e Célia Gastão, Maria Frazão e Rafaelina, sob a direção de Donas Lêda Ferraz ambas no Alfredo de Carvalho onde estudei da 2º a 5º série do primário.

Estas lembranças jamais sairão do meu pensamento. Ontem tirei à tarde para filmar e fotografar a minha história compartilhada com Triunfo, minha pátria mãe que ainda hoje guarda sob sua custódia as minhas raízes e que me fazem voltar a sentir todas as emoções vividas na minha infância e adolescência de 1954 até 1969 quando fui apartado precocemente indo em busca de um futuro promissor. Gravei um vídeo com a duração de 25 minutos fotografando o patrimônio histórico e cultural de Triunfo que muito influenciou na minha formação de cidadão honrado. Este vídeo vai ser disponibilizado no face, no blog opinião Triunfo e no Grupo Triunfenses e Simpatizantes para que possam curtir as mesmas emoções que senti ao fazê-lo.

Em relação às festas natalinas de 2014, elogios e críticas devem ser feitas com muito critério para que não venhamos a cometer qualquer tipo de injustiça.

Vivenciamos dois momentos distintos que demonstram a competência administrativa do SESC TRIUNFO e a falta de vontade política ALIADA A INCOMPETÊNCIA dos Gestores atuais na realização deste evento tão importante para nós Triunfenses e que já faz parte do calendário turístico
Triunfense.

Por um lado, podemos presenciar e aplaudir as apresentações cada vez mais lindas que o SESC TRIUNFO realiza todos os anos, patrocinando eventos gigantescos durante 26 noites ininterruptas de festa, cumprindo a sua função social, abrilhantando o natal Triunfo gratuitamente, fazendo com que os turistas que vêm visitar nossa cidade levem nas suas memórias as melhores impressões.

Por outro lado, restaram apenas quatro noites de festa para que os Gestores possam coroar de êxito sua administração nesta que é uma das mais tradicionais festas Triunfense e o que vemos, são algumas bandas sendo contratadas a peso de ouro, umas com qualidades, outras não, na tentativa de atrair multidões a fim de maquiar a satisfação dos verdadeiros Triunfenses, aqueles acostumados com as festas tradicionais que costumávamos ter em Triunfo.

A insatisfação da população Triunfense em relação às comemorações natalinas dos tempos atuais patrocinadas pelo Poder Público é notória, basta sair nas ruas para se perceber que este tipo de festa não agrada a ninguém a não ser àqueles contratados a peso de ouro que arrastam suas malas abarrotados com o dinheiro público.

Se fosse feito uma consulta a população sobre mudanças nas comemorações natalinas, tenho certeza que todos poitariam pelo modelo de festa de antigamente, por exemplo: A banda Isaias Lima tocando nas ruas, barracas cobertas mesmo que fosse com lonas, vendendo suas comidas típicas, a oferta dos antigos capilés com pão-doce, os pirulitos de Dona Luiza, réplicas das cocadinhas de coco de Aninha Mocó, parque de diversões com carrossel, canoas, jujús e onda, lembrando o saudoso Sr. Domingos, e de quebra ao som da banda de pífanos do livramento, tudo isso acontecendo na antiga Praça do Quadro, aonde sempre foi o palco das mais belas festas natalinas de Triunfo.

Infelizmente o que presenciamos hoje em Triunfo, é a autoridade do Gestor sobrepondo-se sobre a vontade da população, como se ele governasse para si próprio e para seus correligionários que comungam das mesmas ideias.

O maior dos absurdos cometidos pelo Poder Público de Triunfo durante as comemorações natalinas foi a contratação do cantor Pablo, o maior cantor brega sem qualidade da atualidade, que tem arrastado multidões por onde passa, causando danos ao patrimônio público, não levando em consideração os riscos que esta multidão de bregueiros vindos de todas as partes de Pernambuco poderia causar, não só ao público presente, mas também ao patrimônio da nossa cidade.

Claro que o Prefeito se preocupou apenas com os bônus políticos que seu feito poderia lhe dar, ficando lembrado como o político que trouxe para Triunfo o show que reuniu o maior número de pessoas em praça pública, mas não se preocupou com o ônus deixado por este mesmo show para os Triunfenses em nível de divulgação turística, sendo lembrado com cidade palco de um show que atraiu para si, uma multidão de delinquentes, assaltantes, drogados, prostitutas que já vieram premeditados a cometerem seus delitos.

Ao término do show deste bregueiro sem qualidade artística nenhuma, cantor de músicas de radiola de fichas, músicas sem nenhum conteúdo artístico e cultural, o que vimos em toda a cidade, foram pessoas praticando ato sexual, pessoas quebrando garrafas de vidro, pessoas gritando pelas ruas, pessoas totalmente embriagadas deitadas nas calçadas, deixando o lixo nas vias públicas para ser recolhido.

Na minha opinião, o show deste cantor brega de 5º qualidade não deixou nada de positivo que pudesse abrilhantar o Natal de Triunfo, nem mesmo o retorno financeiro que a cidade esperava ter com as vendas de comidas e bebidas, porque o que se viu nas ruas foram todas as pessoas portando suas bebidas em isopores gigantes e também dentro de uns depósitos térmicos gigantes que nem mesmo sei dizer o nome. Na verdade os bares que se prepararam para uma arrecadação significativa, tiveram suas expectativas frustradas.

As ruas ficaram intransitáveis por conta da multidão presente e também pela falta de organização logística para receber tantos veículos ao mesmo tempo. Deveria ter-se criado uma área para estacionamento fora da cidade, viabilizando o deslocamento das pessoas nas ruas com mais facilidade e segurança. Acho que para um evento daquela magnitude, a disponibilização do efetivo policial foi desproporcional, ou no mínimo foram mal orientados no tocante a manutenção da ordem e da disciplina no decorrer do evento.

A expectativa dos Triunfenses durante estas quatro noites de festa foi frustrada mais uma vez como sempre acontece em todas as festas que o poder público Triunfense se faz presente e chama para si a responsabilidade de executá-las.

Espero que nas próximas eleições a sociedade Triunfense faça uso da única arma que dispõe na hora de escolher seus representantes, escolhendo pessoas mais comprometidas com os interesses da nossa cidade. Desejo a todos um feliz ano novo.



Redator: Marcos Antonio Florentino Lima
Recife, 04 de Janeiro de 2015

12 comentários:

  1. Aluísio Monteiro Filho6 de janeiro de 2015 às 21:08

    Parabenizo o senhor Marcos Antonio Florentino pela correta atitude tomada em defesa da sua terra natal que tanto ama .

    ResponderExcluir
  2. Maria de Lourdes Souza7 de janeiro de 2015 às 08:39

    A revolta com o tratamento dado para a festa da padroeira é grande, existe um movimento solicitando o seu retorno para o lugar de origem, porque no patio de evento não tem nada haver.

    ResponderExcluir
  3. Para que se desloca de outro lugar para Triunfo cheio de esperança de encontrar um ambiente alegre e rever parentes e amigos, realmente tem sido grande a decepção provocada pela administração municipal que está pouco se importando em manter as tradições e prefere trazer porcarias superfaturadas para enganar o povo e deixar a cidade deteriorada.

    ResponderExcluir
  4. José Valdemir Carneiro7 de janeiro de 2015 às 09:17

    Um gasto desnecessário que nada trouxe para a cidade a não ser multidão deseducada sujeira e violência. Apareceu um homem assassinado no portal que vai para a cidade de Flores, vítima da euforia imbecilizada desse cantor fajuto que somente gosta quem tem a mente alienada e não entende de música, talvez os mesmos que admiram as bandas de fuleiragem.

    ResponderExcluir
  5. são tantas decepções de tanta gente que enxerga o fracasso dessa administração. somente a população de lá é que não consegue vê

    ResponderExcluir
  6. Sou de Triunfo e moro fora a muitos anos, e volto todos os anos a passeio e adoro minha cidade, as declarações do amigo aí me parece um pouco políticas , e sem contar com outras declarações que soam como racistas, generalizar chamando as pessoas que gostam do brega Pablo de drogados, prostitutas e coisas mais, não acho isso legal, não tenho nada com política , más convenhamos que declarações assim não agrega nada, fala sério !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos Antonio Florentino Lima13 de janeiro de 2015 às 10:29

      Amigo Adalberto, primeiramente quero ti desejar um feliz ano novo e ao mesmo tempo dizer que é um prazer está podendo dialogar contigo sobre os assuntos de Triunfo. Acho que o amigo deve sentir as mesmas decepções que eu sinto ao tomar conhecimento dos desmandos que esta gestão atual vem cometendo na nossa cidade, basta que o amigo saia da sua posição de mero espectador e acesse os meios de comunicação disponibilizados na internet, como por exemplo, o Blog Opinião triunfo, Os Triunfenses e Simpatizantes, que terás uma visão realista do cotidiano da nossa cidade e verás que o que publiquei nada mais é do que a verdadeira situação que vive nossa cidade sofrendo com o abandono generalizado de todos os serviços públicos inerentes à Administração Pública atual. A minha crítica sobre a contratação deste brega sem qualidade na minha opinião, foi sim um ato meramente político, porque o gestor que o contratou, pensou unicamente na sua repercussão, nas lembranças que ele deixaria na cabeça da população por ter contratado o cantor que mais trouxe pessoas ao mesmo tempo num show em praça pública. Não sou homofóbico nem tão pouco racista, até porque minha formação acadêmica é no Direito e portanto sei que estaria cometendo um crime previsto na atual legislação penal Brasileira, mas não retiro minhas colocações de que esta contratação trouxe todo este pessoal que em nada contribuiu para abrilhantar a nossa festa, a não ser a bagunça, a depredação ao nosso patrimônio, a prática de crimes, o uso exacerbado de drogas, se já não bastasse os usuários da nossa terra, e muitos outros delitos. Aceito suas críticas com naturalidade, mas em momento algum falei que todos os admiradores de Pablo são drogados e prostitutas, ao contrário, falei que dentre os seguidores vieram muitos delinquentes já determinados a cometerem pequenos delitos, inclusive os simpatizantes do LGBTS. Fique a vontade para contra-argumentar sobre minha defesa.

      Excluir
  7. O cantor Pablo por si só já é uma droga e quem admira aquela coisa ruim é de igual nível parece viver eternamente drogado de tanta ruindade musical.

    ResponderExcluir
  8. Acredito que cada pessoa tem um gosto musical diferente do outro por isso não julgo ninguém pois acredito não ter esse direito. Com relação a administração atual em Triunfo e a insatisfação da população a culpa é de cada pessoa que votou no atual prefeito, portanto, uma pergunta a essas pessoas... Tá reclamando do que?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos Antonio Florentino Lima13 de janeiro de 2015 às 16:11

      Michelle Carvalho, concordo em gênero, número e grau na máxima de que "TODO MUNDO TEM O GOVERNO QUE MERECE" E COM OS TRIUNFENSES NÃO SERÁ DIFERENTE, pois enquanto permanecerem de braços cruzados, esperando sensibilidade, vontade política, ética por parte dos gestores atuais, vão morrer velhinhos de braços cruzados e não verão nenhuma mudança neste quadro que aí se encontra, por que na verdade os políticos acham que é direito seu fazerem as coisas ao seu bel prazer sem dar nenhuma satisfação àqueles que os elegeram e também aos que votaram contra. Esta cultura não vai mudar nunca enquanto os Triunfenses não acordarem para a realidade e derem um basta nesta situação de extrema falta de competência e vontade de resolver os problemas da nossa cidade

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!