sábado, 24 de janeiro de 2015

SPORT APRESENTA TAÇA ARIANO SUASSUNA E QUER O TORNEIO TODOS OS ANOS

A taça que Sport e Nacional irão disputar neste sábado, na Arena Pernambuco, às 18h30, já tem um ‘rosto’ conhecido para jogadores e torcedores. Na manhã desta quinta-feira, o Leão apresentou de maneira oficial a Taça Ariano Suassuna, que será dada ao vencedor do amistoso. A peça foi desenvolvida pelo artista plástico Dantas Suassuna, filho do escritor, que é um dos torcedores símbolos do Leão.
O troféu é composto de madeira e latão. No objeto, os símbolos do escritor Ariano Suassuna, rubro-negro ilustre que morreu no ano passado, no dia 23 de julho. “Peguei símbolos do que meu pai desenhou ao longo da vida. A taça está dividida em quatro partes: a divindade representada pelo gavião, o universo representado pelo sol, a terra representada pela onça e, acima disso, o candelabro da verdade”, explicou Dantas Suassuna.
Também presente no evento, o presidente rubro-negro, João Humberto Martorelli, destacou que todo ano será disputado um amistoso internacional para prestar homenagem a Ariano. “Por tudo o que ele carregou de Sport em sua vida, o mínimo que podemos fazer é retribuir isso com jogos internacionais todos os anos”, disse.

Fonte: Blog do Torcedor/ NE 10 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!