sábado, 28 de fevereiro de 2015

PERSONAGENS VIVOS OU MORTOS QUE SÃO PARTE DA NOSSA HISTÓRIA - POR MARCOS ANTÔNIO FlLORENTINO

Reconhecimento em vida um dever de todos nós









Nós seres humanos, carregamos dentro de nós um defeito imperdoável, só reconhecermos o valor que nosso semelhante tem quando o perdemos, é uma cultura milenar que vem se perpetuando, e até já virou costume.


Acho que o reconhecimento das pessoas que se destacam nas suas comunidades pelos serviços relevantes prestados, deveria acontecer em vida, pois só assim, estariam sendo premiados de forma mais justa, e em tempo poderiam comemorar este reconhecimento.


Ao acessar o Face book, percebemos claramente que todos os Triunfenses comungam dos mesmos sentimentos patrióticos, valorizando todas as coisas que são nossas, defendendo arduamente a cultura da valorização do patrimônio público, dos pontos turísticos, e principalmente, a lembrança de personagens humildes que fizeram e fazem parte da história e da memória de Triunfo e dos Triunfenses.

Não há como esquecer e deixar de reconhecer a importância que estes personagens tiveram na vida de todos os Triunfenses, tanto é verdade, que sempre somos flagrados lembrando deles e escrevendo algo sobre suas vidas. Fonfa de Quinha é um desses personagens simples e humilde, dotado de uma beleza imensurável, qualidade inerente às pessoas de clesse média, mas que reluzem um brilho capaz de quinta grandeza, cidadão dotado de todas as qualidades inspiradoras das fontes da ética, honestidade, integridade, sintetizando, exemplo de cidadão a ser seguido e copiado.


Por: Antônio Marcos Florentino Lima

Um comentário:

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!