terça-feira, 31 de março de 2015

AÇÕES QUE PODEM MUITO BEM TRANSFORMAR



Por incontáveis vezes foram publicadas sugestões relacionadas a utilizar grafitagem com artistas conterrâneos no sentido de valorizar a estética urbana que apresenta-se carente de recuperação, principalmente com o aproveitamento de muros, paredões e espaços outros, praticamente abandonados pelos poderes públicos e privados, a exemplo do  extenso trecho lateral do Convento São Boaventura, na Avenida Frei Fernando, Bairro da Liberdade fundos do antigo Matadouro Público, no Alto da Boa Vista, frente da murada do casarão de Dr. Cordeiro Lima, Avenida José Bezerra, Centro, fachada do ex-casarão de Dr. Severiano Diniz, na Avenida Laurindo Diniz, Bairro Guanabara, que poderiam passar  a ser mais atrativos para a cidade turística.






Agora defende-se a execução em defesa da natureza.Neles personagens como João Carlos Diniz, Luciano Silva, Totonho Cabral, Abraão Alves de Almeida (Nino), Marcelo Rodrigues, dentre outros  fariam desenhos para conscientizar pedestres e motoristas sobre a importância de usar corretamente os recursos naturais e preservar a natureza. Entre as imagens, estão representações da Terra e de hábitos cotidianos para economizar água, como não utilizar mangueira para lavar carro, aprendendo e ensinando aos transeuntes sobre sustentabilidade e preservação do patrimônio público em aulas e oficinas práticas abertas nos setores destinados; inicialmente os  jovens interessados passariam por aulas teóricas sobre grafite e pintura.





A partir disso, o grupo selecionado para ensinamento, faria um esboço dos desenhos que gostaria de pintar nas muradas escolhidas, com o objetivo de promover a conscientização.Poderia também os participantes adolescentes de preferência usarem o momento para expressar a realidade dos locais onde moram e os próprios pensamentos. O projeto que pode ser financiado pela Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Ação Social e Educação depois de conseguir apoio das Tintas Coral, assim como aconteceu a pintura da Igreja Matriz e vários casarões centrais depois  das matérias reivindicatórias publicadas no Blog Opinião que teve resposta afirmativa da empresa, em 13.02. 2013., abrindo todo o processo, que infelizmente teve a parte inicial omitida por vaidades ou obscuros interesses.

7 comentários:

  1. As ações transformadoras podem começar a acontecer no dia em que esta gestão sem compromisso com a cidade passar a se preocupar com problemas urgentes que precisam de muita atenção. enquanto isso, a politicagem continua à solta. A campanha antecipada para a substituição deste gestor inoperante, perseguidor, que usa do abuso do poder, tem-se mostrada cada vez mais acirrada em visitas em sítios, distritos com a promoção de festinhas isoladas, com o oferecimento de bebidas e churrasquinhos no intuito de enganarem o povo novamente. Triunfo precisa acordar e botar para fora nas próximas eleições, todos aqueles que compactuam com esta gestão, com o gestor e com os legisladores que traíram a confiança do eleitorado. Precisamos de gente nova, de gente destemida e de gente que realmente saiba o que fazer para melhorar o município. Soube do desligamento do Secretário de Saúde e fiquei feliz porque o mesmo, depois de seis longos anos, não conseguiu por à saúde em ordem na cidade. Hospital continua entregue as moscas, os FSF continuam sem dar a atenção básica necessária e com isso, a população começa a encher o "hospital" para fazerem uma simples consulta o que é inexplicável. O médico plantonista tem que ficar dentro do hospital e não ficar esperando em sua casa ou em qualquer outro lugar que uma enfermeira ligue para dizer sobre a emergência. O médico do PSF tem obrigação de fazer os seu horário que é durante a semana inteira e isso inclui visita domiciliar que não acontece. A saúde é um verdadeiro caos, o turismo, cultura, educação, transporte escolar e tantas outras coisas mais continuam a envergonhar. Vamos eleger um gestor que realmente tenha comprometimento com a sociedade. Vamos eleger vereadores que deixem de ser calangos que balançam a cabeça ostentados pelo poder executivo. Chega de vender o voto por algo que temos direito. Deixemos o voto de cabresto para traz e poderemos ter outra cidade, o progresso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Nina Nunes, a palavra se escreve assim: Chato! Sou mesmo, e quando observo aquilo que a senhora não enxerga, tenho vergonha de ter uma cidadã que deixa de observar o que todos na cidade estão fartos de observar.

      Excluir
    3. por que muitas dessas pessoas são despeitadas com o advogado terto? ele somente defende o que é certo. queriam que fizesse como os outros advogados mudos daqui?

      Excluir
  2. Concordo com o Terto, a ideia é maravilhosa, mas a administração Bonfim não acredita nesses projetos em benefício da cidade. Desejam somente se dar bem junto com seus correligionários descarados que não enxergam Triunfo na verdade para o bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!