terça-feira, 3 de março de 2015

CARTA À REDAÇÃO - POR WILLIAMS TERTO




Parece mesmo uma utopia pensar que essa administração tem algum interesse em promover o que  está sendo proposto, " Área Esportiva. Observem que o Estádio Centenário até os dias de hoje continua em situação lastimável e isso porque já recebeu do Governo Federal a verba para a sua reforma. Tudo acaba em pizza nesta cidade a não ser a promoção destes que estão no poder que mesmo antes de serem iniciadas as campanhas eleitorais de 2016, já andam pelo sítios, casas, já demonstrando seus candidatos que são da base aliada do governo atual e que certamente, acaso sejam eleitos, continuarão com os resquícios da velha política. A compra de votos é verdadeira, existe realmente. Trocam-se votos por festinhas,pequenos favores mesmo aqueles ao que o povo já tem direito. Existe perseguição, é um governo perseguidor, abusa do poder econômico e político além de que responde a processos em ações civis públicas promovidas pelo Ministério Público. Continuar com estes mesmos que estão no poder há anos é o mesmo que continuar com o bicho de pé apodrecendo o caminho da evolução da cidade.


 Por: Williams Terto

5 comentários:

  1. TERTO; EU QUERO É SABER DO AFASTAMENTO DO PREFEITO, CADÊ? JÁ ESQUECEU? JOGOU A TOALHA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zézin, justiça tarda mas não falha. Está se vangloriando? Continua usando do anonimato? Será mesmo que voce tem coragem de enfrentar a sociedade triunfense usando o seu nome verdadeiro. Enquanto isso, a justiça à passos lentos continua a exercer o seu poder de punir e isso acontecerá, podes ter certeza. Quanto a voce, caro anônimo, é indiscutível perceber que o seu problema é comigo tendo em vista que somente voce, isoladamente é quem faz este tipo de comentário. Seja pelo menos inteligente, apareça, mostre à sociedade quem voce realmente é para sentir na pele o desprezo que vai ser dado aos seus comentários sem propósito.

      Excluir
    2. Francisco A. Rodrigues5 de março de 2015 às 07:48

      O advogado Williams Terto Carneiro é ainda o único profissional do Direito que tem a coragem de tomar posição definida contra os desmandos cometidos pela essa desastrosa administração repleta de elementos corruptos que ameaçam o futuro do município desejando manter outro integrante da corja para continuar a roubalheira, pois é isso que sabe fazer muito bem e ainda é elogiado.

      Excluir
  2. É ruim esse afastamento chegar, ele vai terminar o mandato ileso e ainda pode emplacar um sujeito corrupto pra seu lugar.,O povo não tá nem aí....Kikikikiki

    ResponderExcluir
  3. Marcos Antonio Florentino Lima22 de março de 2015 às 01:31

    ,TRIUNFO DOMINADO PELO MONOPÓLIO POLÍTICO, O QUE FAZER?
    Caro amigo Williams e demais Triunfenses, enquanto estive no anonimato e por fora da vida política de Triunfo, sempre imaginei que nossa cidade, além de ser este paraíso do ponto de vista de qualidade de vida, fosse também uma cidade blindada contra a corrupção.
    Mas tão logo voltei a frequentar minha querida Triunfo com mais assiduidade e me inteirar da sua vida política, tamanha foi a minha surpresa ao constatar que ela é igualzinha as demais cidades do nosso país, ou seja, contaminada de todas as mazelas que os políticos parasitas lhes oferecem.

    Tudo bem que existam partidos de oposição, até por que as divergências são salutares ao exercício da democracia, mas nunca deixar que a corrupção domine a cidade e os cidadãos, ao ponto de termos que conviver com esta ditadura política que se instalou na nossa cidade.
    Estive em Triunfo nas festas de momo na companhia da minha família e pude ouvir de várias pessoas o que jamais esperei ouvir, “TRIUNFO ESTÁ DOMINADO POLITICAMENTE PELO GESTOR ATUAL DE TAL FORMA QUE, SE ELE INDICAR UM CACHORRO VIRA-LATA PARA CONCORRER ELE GANHARÁ."

    A herança política que trago dentro de mim e faço questão de colocá-la em prática, é oriunda da política dos anos 60 e 70, época em que os políticos eram homens de reputação ilibada e notável competência administrativa, muito embora alguns deles sequer tenham concluído o segundo grau escolar.

    Os cidadãos aos quais me refiro, nunca foram políticos profissionais, ao contrário, davam sua parcela de colaboração na administração do município e ao mesmo tempo cuidavam das suas famílias e dos seus negócios. Nesta época eu era muito criança e não entendia nada de política, muito embora nem fosse preciso entender desse assunto tão prolixo, por que os gestores dessa época representavam a sociedade de fato e de direito, eram cidadãos honestos preocupados apenas com a satisfação da sociedade, o que menos importava para eles era a realização pessoal e o enriquecimento ilícito.

    Lembro-me muito bem, que nos governos de Paulo Guerra e Nilo Coelho, em pleno regime militar, que sucederam a Cid Sampaio, o Prefeito de Triunfo era o Sr. Marçal Maia, sucedido por Artur Viana, que elegeu José Veríssimo, José Rodrigues, Júlio Ramos, sendo estes os gestores que tudo fizeram por Triunfo, deixando muito pouco por se fazer para os futuros Gestores.

    Construíram calçamento em todas as Ruas, Escolas, Praças, Maternidade, Asfalto, trouxeram a Energia Elétrica e Água Encanada, incentivaram a agricultura, mantiveram os engenhos de cana-de-açúcar, instalaram a fábrica de polpa de goiaba, etc. O que restou para os futuros prefeitos fazerem com muita competência foi a depredação do nosso Patrimônio Histórico e Cultural com a demolição de prédios antigos, a destruição dos pontos turísticos por falta de manutenção adequada, a quase falência das festas tradicionais, o sucateamento da saúde pública, a decadência do ensino público por falta de vontade política e incompetência administrativa, além da proliferação da corrupção.

    Por todos estes motivos óbvios não posso fazer outra coisa a não ser criticar, denunciar e rezar pela intercessão divina, quem sabe os deuses não operem um milagre e os façam entender que num regime democrático não cabe mais a prática de casuísmo, perseguição, corrupção, nepotismo, improbidade administrativa.

    Redator: Marcos Antônio Florentino Lima
    Recife, aa de Março de 2015
    .

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!