quinta-feira, 5 de março de 2015

FICA A IMPRESSÃO QUE TODOS PERDERAM - POR LUIZ SAUL




No resumo dessa terça feira sem lei, fica a impressão de que todos perderam;

Perdeu o Renan quando teve o nome incluído no rol dos beneficiários da Operação Lava Jato, ainda que a lista não haja sido oficialmente divulgada. A sua reação consistiu em novamente bater de frente com o Governo, ao devolver à origem a Medida Provisória versando sobre a oneração das folhas de pagamentos das empresas, cujo rito foi considerado inconstitucional. 

Perdeu o Eduardo Cunha, que também consta extraoficialmente pertencer à mesma lista, e que já houvera perdido quando a reação popular e dos partidos o obrigara a desistir da medida atrabiliária de conceder a aero bolsa às esposas dos deputados. Não se tem notícia da sua reação, por enquanto. 

Assim, perdeu o Senado Federal e a Câmara dos Deputados que têm as respectivas imagens manchadas pela atuação dos seus titulares, os quais certamente se não puderem negar as relações espúrias com as verbas irregulares, dirão que foram concedidas oficialmente, com a prestação de contas à justiça eleitoral, etc. Mas, ficará o selo.

Perdeu a dilma, ao ter inusitadamente devolvida a Medida Provisória acima aludida, como a demonstrar que os tempos mudaram e que as relações com o Congresso obedecem a um novo tipo de ordem diferente do carneirismo até aqui praticado. A sua reação no intento de assegurar o recolhimento das mesmas receitas consistiu em produzir a substituição da MP por um projeto de lei para transitar em regime de urgência urgentíssima, de forma a obrigar o Congresso a priorizar o exame. Restará saber o resultado da avaliação de congressista sublevados. 

Perderam também as empresas, apesar do fôlego momentâneo da devolução da MP, mas que poderão ser igualmente sacrificadas com os novos impostos através da eventual aprovação do projeto de lei a ser encaminhado pela dilma.

Em consequência, perderá a classe assalariada que será visitada pelo desemprego.
E perdeu, ainda, o criminoso Cesare Batisti, beneficiário da irresponsabilidade do então presidente Lula, que lhe concedeu visto de permanência no Brasil, na contramão do entendimento do STF considerando a admissibilidade da extradição. A Juíza Adverci Rates, de Brasília, manteve a concessão ao visto, mas considerou que o criminoso, estando em situação irregular por aqui, pode ser deportado para um dos últimos países de origem, México ou França. A reação será judicial e de pose de coitadinho injustiçado pela justiça italiana. A medida poderá ainda acenar para uma perda para o Pizzolato.

Perdem Kassab e Marina Silva, que com as novas medidas de contenção política da Câmara não poderão fundar os seu partidos. Aliás, a Marina dançará novamente.
A relação das perdas será suplementada quando a lista for divulgada com mais 52 envolvidos. 

A depender da janela de observação, algumas perdas podem ser consideradas ganhos.


Por: Luiz Saul Pereira

5 comentários:

  1. CADA VEZ MAIS PICANTES OS ARTIGOS DO SENHOR SAUL . MUITO BONS!!!!

    ResponderExcluir
  2. esse cara é bom demais...quem é?

    ResponderExcluir
  3. perdas e mais perdas. Até quando .............esse BRASIS de uns f....

    ResponderExcluir
  4. Este São João vai ser animado,já pensou a quantidade de quadrilhas que temos e se formando mais,todo dia é uma nova!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!