terça-feira, 31 de março de 2015

LOTEAMENTOS DESORDENADOS AMEAÇANDO A NATUREZA



Geograficamente localizada numa posição privilegiada, Triunfo é um misto de tranquilidade e belezas naturais,, contornado ainda por área verde. Vale frisar que o anel arborizado que convida o visitante a apreciar, que devia ter um respeito obrigatório, conservadas com carinho, uma vez poucos minutos separado da badalada cidade de valor inconfundível.

O município tem um clima ameno o ano inteiro, quando raramente a temperatura ultrapassa os 25 graus. Embora sendo uma localidade essencialmente agrícola, existe grande potencial para o desenvolvimento turístico com diversas grutas, açudes,  matas, cachoeiras,barragens lagoas, riachos, furnas, lagos, cascatas, represas, cavernas, parques.

Infelizmente significativa parte desse patrimônio do meio ambiente encontra-se ameaçado de destruição pela  momentânea febre dos desordenados loteamentos, surgindo nos mais diversos pontos cada dia mais,  na ânsia  da aquisição de novos recursos pelos especuladores , sem qualquer controle do Governo Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

6 comentários:

  1. Não somente o desordenamento destes loteamentos. Áreas invadidas e que pertencem a Fundação de saúde Amaury de medeiros, mesmo com uma ação de Reintegração de posse datada de 1990,continua sendo construídas casas sem alvará de construção, aterrando o famoso Riacho de Sara, tomando a área que estava destinada a ampliação da Unidade Mista Felinto Wanderley. Não á cabimento para que a prefeitura que tem o poder de polícia, continuar a anuir com toda esta irregularidade.Não são casas nada modestas e de muitas pessoas que são funcionários do município além de que, tais construções, com a sua estrutura, com todo o serviço que foi feito até agora, não é para pessoa construir pois são construções caras. Ao passo disso, diante deste descalabro que já se sustenta durante vários anos, observa-se que nitidamente a prefeitura não tem interesse porque é ganho fácil de voto. Não se entende também que um processo de 1990 e que teve o seu primeiro despacho em 2013 esteja ainda parado já que a propriedade pertence ao Estado. Dificilmente irão me convencer de que este processo não estivesse engavetado durante vários anos.Os ocupantes ainda tentaram uma ação de usucapião mas terras do Estado, Federação e do Município não podem ser objeto de Usucapião. Justiça seja feita pois uma verdadeira favela está sendo erguida em detrimento aos que pagam seus impostos em dia e tem suas propriedades desvalorizadas já que observa-se que além da invasão, prédios altos, fossas dentro do riacho de Sara que levam as águas para o Lago João Barbosa Sitônio além do assoreamento do riacho que é crime ambiental. Antes que me esqueça, seja lá quem for que estiver ocupando indevidamente as terras referidas, estão errados e não terei o menor problema em denunciar como já fiz junto ao MP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Considero desesperador o fato desses desmatamentos ocorridos ultimamente nas proximidades da cidade sem que os órgãos competentes do Estado sejam acionados e tomem as devidas providências. Esperar que a Prefeitura Municipal resolva tomar alguma atitude é perder tempo, porque quem encontra-se executando a destruição da natureza são políticos ligados ao prefeito, que tudo podem em nome do grupo dominante. Que Deus tenha piedade de Triunfo e seus habitantes.

    ResponderExcluir
  3. EM TRIUNFO PODE TUDO. É LUGAR SEM ORDEM E SEM LEI,O PREFEITO É UM ETERNO TURISTA. OS VEREADORES SEMPRE INOPERANTES E DEUS NUNCA FOI TRIUNFENSE COMO PREGAM OS ILUDIDOS. A BARRAGEM DO BREJINHO ESTÁ QUATRO ANOS SECA E NADA É FEITO PARA AUMENTAR O VOLUME DA ÁGUA E PARA A POPULAÇÃO QUE NÃO REAGE, PARECE FATO COMUM.NÃO TENHO BOAS PERSPECTIVAS PARA O FUTURO DESSA CIDADE, PRINCIPALMENTE SE FOREM SUBSTITUTOS DESSA ADMINISTRAÇÃO NOVOS COMPONENTES DO GRUPO. JÁ PARTICIPEI NO INÍCIO MOVIDO PELO IDEAL DE MUDANÇA, MAS FICOU CONTAMINADO POR ELEMENTOS DA OPOSIÇÃO POSSUIDORES DE CONDUTAS NADA RECOMENDÁVEIS,

    ResponderExcluir
  4. Joselaide Vasconcelos13 de março de 2015 às 13:43

    É lastimável essa realidade. Mas ainda há tempo para conserto; basta somente uma tomada de atitude correta por parte das autoridades competentes, usando de um só peso e uma só medida para todos, sem politicagem.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!