terça-feira, 24 de março de 2015

O ARTISTA VAI AONDE O POVO ESTÁ... OLHE O RISCO! - POR LUIZ SAUL



Seguindo o conceito de que o artista vai aonde o povo está, a dilma, na nova configuração de pátria dialogante, decidiu ir aonde o aplauso está. Pena que nem sempre dá inteiramente certo. 

A ida a um assentamento no Rio Grande do Sul seria normal da parte da mandatária preocupada indistintamente com os anseios de uma vertente da população, não fosse a circunstância de tal contingente constituir uma fileira do chamado exército do Stédile que há anos assombra os proprietários de terras e as empresas empenhadas no desenvolvimento dos ramos da agricultura. No encontro, não foi mencionada a ação em que a ala feminina da tropa destruiu experimento agrícola há 14 anos alentado. 

Mas, mesmo indo ao ninho do aplauso na esperança de um afago dos iguais, teve que ouvir do patrono da guerrilha críticas ácidas e a exigência de impor humildade a seus ministros. O recado mais parecia que ela não sabia escolher a equipe. Só lhe restava fazer piadinha com o lanchinho sem lactose e sem glúten oferecido pelo tropel fêmeo dali, para em seguida repetir a cantilena do ajuste fiscal. Nesse assunto, falta-lhe a cautela de bem negociar com o Congresso.

O aplauso existe mas pede troco. Na semana anterior foi a Goiânia para uma solenidade com o governador Perillo devidamente protegida por tapumes para a contenção das vaias que, aliás, não foram evitadas no desembarque do aeroporto Santa Genoveva. Parece que o diálogo será sempre protegido pelos tapumes.

Como já se sabe que ela não ouve a equipe, como não ouve ninguém além da voz dos seus diabinhos interiores, haja tapume para o confronto com a insatisfação e a desaprovação popular. 

A incompetência do Planalto é tamanha que serve para santificar, glorificar, robustecer políticos que, sendo do mesmo saco, em outros tempos não passariam de coroinhas do baixo clero.

Por: Luiz Saul Pereira

4 comentários:

  1. Maria do Carmo Leite25 de março de 2015 às 06:39

    Enquanto isso surgem novos réus da Laa Jato.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. o povo merece o gorvenante que tem , é por isso que se deve pesquisar a,sobre os candidatos ,antes de votarem

      Excluir
  2. O desgoverno do Parti dos Trabalhadores, o PT, usando o dinheiro dos brasileiros sem consultá-los, está investindo bilhões em Cuba: aeroporto, porto, mais médicos, etc. Por que não investimento no Nordeste, estradas, segurança, educação, saúde?

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!