terça-feira, 31 de março de 2015

QUE SEJA CONCRETIZADA A NEGOCIAÇÃO





Caso venha acontecer na verdade - depois de vários anos de insatisfação de populares e religiosos - o desmonte do Museu Sacro de Triunfo, para instalação no imóvel da Diocese de Nossa Senhora das Dores, vizinho da Casa Paroquial, depois da pretendida campanha de novas arrecadações, compartilhada pelos órgãos e entidades: Sesc, Prefeitura e Paróquia, deve-se para criar esse espaço de forma apropriada, providenciar antes de tudo a vinda de uma museóloga, visando organizar o local e se possível a contratação de uma restauradora para a recuperação de algumas peças desgastadas pelo tempo ou imprópria manutenção.Grande oportunidade de salvar o que ainda existe, porque dizem que muita coisa importante desapareceu.










Com certeza os representantes do órgão gestor, o Serviço Social do Comércio, vai desejar dispor da relação dos bens tombados que talvez exista a nível de patrimônio municipal, estadual e federal, visando receber sem problemas o inventário, mas também precisa confrontar o material existente com o levantamento. Só pode fazer isso com o termo de cessão do IPHAN ( Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional ) e um documento da Prefeitura Municipal de Triunfo, autorizando informalmente a transferência estrutural para acesso e seleção dos objetos que vão compor a mostra inaugural. 

Segundo informe, além de expor o Museu Sacro no local desejado - independente do Complexo de Museus de Triunfo, que continuará apresentando sem a defendida ampliação de salões temáticos, os acanhados museus: Cangaço, Engenho e Cidade  - o Sesc pretende manter uma oficina especializada de artes; anexo para profissionalizar jovens artistas triunfenses diretamente ligado ao espaço próximo: A Casa de Criação, na Praça da Bandeira, onde desenvolve-se excelente trabalho aberto ao público com invenções espetaculares. A ótima iniciativa sendo concretizada representa oportunidade de servir como laboratório

14 comentários:

  1. Maria de Lourdes Bezerra9 de março de 2015 às 13:25

    Essas boas ideias apresentadas todos os dias são total perda de tempo, pois as atenções hoje, estão voltadas somente para corromper o eleitorado rural que não se interessa por nada disso e apenas deseja benefício próprio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kelly Maria S. Cavalcanti9 de março de 2015 às 20:27

      Triunfo é assim mesmo, uma cidade de primeira qualidade, em que a excelência já é marca registrada. Pode vistá-la que vai ter essa impressão maravilhosa..

      Excluir
    2. Maria Do Socorro Souza9 de março de 2015 às 21:54

      Muito importante preservar a memória cultural da nossa cidade!

      Excluir
    3. Linda, rica em detalhes.

      Excluir
  2. Muito bem! Triunfo merece sempre tudo de melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Merece sim, minha senhora, mas os gestores atuais não estão nem um pouco interessado nisso, pois não deixa dinheiro e nem votos. É melhor investir na zona rual com bebedeiras.

      Excluir
  3. sensacional, muito linda mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Carlos Alberto Silva9 de março de 2015 às 16:34

    Espero que tudo de.certo para o.bem de todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. Lucilo Correia Araujo9 de março de 2015 às 18:55

    Parabéns ao honrado e bravo Jornalista Carlos Ferraz por realizar o seu papel de defensor da cultura popular de Triunfo, ciente do poder da Imprensa Livre, Aguerrida e Investigativa, alertando os "cérebros" oligifrênicos do IPHAN e do Ministerio da Cultura, que estão mais interessados na "cultura" do vil metal cintilante...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marco Antonio da Silva9 de março de 2015 às 22:03

      Sou de pleno acordo com o texto acima, reconheço que o trabalho do Ferraz por sua terra é por demais eficiente e merecedor de aplausos dos seus conterrâneos.

      Excluir
  6. Triunfo possui paisagens que fascinam, detalhes que conquistam. Passeando por lá, fiquei encantado com aquele lugar e prometo que em breve deverei voltar com mais gente da minha família.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!