segunda-feira, 2 de março de 2015

UMA COISA DE CADA VEZ, AGUARDEMOS! - POR LUIZ SAUL


No Brasil nunca se pode dizer que não há novidades no front, especialmente quando o assunto é a política e os políticos dos dias atuais.


Basta notar que o PSDB, que se vem pretendendo arauto da renovação do pensamento estaria se recusando a aprovar a criação da CPI das contas secretas na Suíça, o Suiçalão, pretendida pelo senador Randolphe Rodrigues. Longe de parecer uma prudência estratégica, a recusa pode soar aos observadores como um engolir seco. Como não possui canonizados em suas fileiras, o sinal de alerta pode ter sido acionado com o surgimento desse novo provável escândalo de sonegação fiscal. Os “nossos” homens cada vez mais se esforçam para fazer o país descer a ladeira. 

Na outra ponta, a dilma, sempre a dilma, com a arrogância em estertor mas em sobrevida, resolveu repreender o Ministro Joaquim Levy, por este haver considerado a última política econômica uma grosseria e uma brincadeira. Em público, declarou que o auxiliar foi infeliz, porque, no privado, teria esganiçado o Ministro, acaso tivesse força moral para tanto. Se eu fosse essa mulher, e felizmente não o sou, ao invés de desfilar conceitos e conhecimentos de que não é portadora, trataria esse ministro a pão de ló, pois ele parece ser a última esperança de acender uma luz no túnel sem ser um trem em alta velocidade. Trata-se de um técnico “emprestado” pela ideologia opositora que, acaso termine o mandato, exporá as mazelas dos últimos anos dilmáticos e lulísticos. 

Enquanto isso, estamos esperando a próxima semana para conhecermos a manifestação do PGR Janot, a qual, aliás, segundo a boataria geral, estaria contendo uma manobra diversionista e uma ambiguidade ao estilo boia para afogados. Será?

Uma coisa de cada vez. Aguardemos as novidades do front, até porque a presidente está em um refresco de final de semana, no Uruguai, morrendo de inveja da popularidade e da aprovação do José Mujica, que se despede do governo de lá.


Por: Luiz Saul Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!