quinta-feira, 30 de abril de 2015

POR QUE NÃO GOSTO MAIS DO PT? - POR EDNALDO BEZERRA

Se formos analisar bem, a maioria das políticas adotadas pelo PT está errada. Elas segregam e são discriminatórias, além de levarem à acomodação. As políticas a serem implementadas em nosso país têm que ter como norte a defesa e o cultivo da igualdade entre os brasileiros. Há que se melhorar o país estruturalmente, sobretudo no que tange à educação e à saúde; e não com medidas assistencialistas. Porque essas medidas são meros paliativos e, a longo prazo, levam à estagnação do país.

Não vou aqui entrar no mérito do desmantelamento dos sistemas de saúde pública e de educação, pois, para a população como um todo, as perdas são mais do que proporcionais em relação às esmolas concedidas, sobretudo pelos programas eleitoreiros, notadamente o Bolsa Família, e às “ajudas” a países comunistas.

No entanto, não se pode negar que, de fato, devido a tais medidas assistencialistas, houve uma melhora aparente nos últimos anos, mas ela não é sustentável. Além disso, essa melhoria das condições de vida decorreu também devido a fatores tecnológicos e econômicos (fruto do empenho capitalista). Só para exemplificar, observe que a maioria dos brasileiros atualmente possui um telefone celular. Lembro-me de que, há alguns anos, apenas as pessoas ricas tinham condições de ter um. E o celular, naquela época, era um tijolão. Quem não se lembra disso? E o que dizer das passagens aéreas? Eram caríssimas. Hoje a coisa está diferente, são mais empresas competindo, a frota de aviões ampliou-se, e, é lógico, se no passado tínhamos uma laranja para ser vendida para seis e agora temos cinco laranjas para dez, o preço naturalmente cai. É a lei da oferta e da procura. O lucro também advém da economia de escala, e todos se beneficiam.  Pois bem, a tecnologia, a economia de escala, o desenvolvimento das comunicações, dentre outros fatores, propiciaram o avanço nos diversos setores econômicos. Não só aqui, mas em todo o mundo. E isso não é levado em conta pelos nossos governantes; é que o PT, ao que tudo indica, quer ficar com os louros todos para si.

Portanto, esse discurso arvorado pelos petistas de que cerca de trinta e seis milhões de brasileiros foram tirados da miséria é mais um engodo. Também não somos um país de classe média coisa nenhuma, mexer em parâmetros de renda per capita não melhora a vida de ninguém. Ou melhor, melhora a dos enganadores, porque serve de propaganda, a fim de que eles se mantenham no poder.

Ah! Já ia me esquecendo do tema (que, por sinal, é o título do meu novo livro de crônicas políticas que está no prelo). Por que não gosto mais do PT? Não gosto mais do PT porque ele me enganou durante muitos anos (demorei bastante tempo para acordar) e, infelizmente, o PT continua iludindo muitos brasileiros, inclusive alguns amigos queridos e parentes meus. Além disso, tem a questão ideológica... E essa turma, por incrível que pareça, ainda pretende implantar um regime totalitário no Brasil. Então eu lhe pergunto: como posso, consciente de tudo isso, compactuar com as ideias desse partido? 

Ednaldo Bezerra é escritor

Um comentário:

  1. Amigo, o PT nunca me enganou. Parabéns pelo artigo e muito sucesso no seu livro.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!