terça-feira, 12 de maio de 2015

DIREITO DE RESPOSTA - POR MARCOS ANTÔNIO FLORENTINO

Quando postei a matéria me posicionando favorável à candidatura do Cidadão Triunfense Renato Moisés, ressaltando todas as qualidades que o habilitariam a postular a disputa pelo cargo majoritário da sua cidade, o fiz sabendo que provocaria no seio da comunidade Triunfense, as mais diversas reações como estas que presenciamos publicadas no blog.

Acho que pela primeira vez nestes 30 anos de monopólio político desastroso, que só levaram nossa cidade ao estado de calamidade, onde nada de novo foi construído, onde tudo foi herdado dos Gestores que antecederam as três últimas décadas de administração desastrosa, volto a insistir, a gestão atual e seus correligionários sentem-se de fato preocupados com a possível candidatura do Triunfense Renato Moisés, candidatura que manifesta a insatisfação de toda a sociedade Triunfense, e o desejo de mudança nos rumos que nossa cidade tanto merece.

Diferentemente de mim, que manifesto minhas convicções políticas e religiosas, fazendo uso dos direitos de cidadão amparados pela constituição, que me identifico para que todos saibam quem de fato está se manifestando, este cidadão que usa o pseudônimo de José Alves Carvalho, para esconder sua verdadeira identidade, sem sequer se preocupar em resguardar nomes e sobrenomes de Triunfenses honestos e idôneos como estes citados, se manifesta de maneira desequilibrada tentando denigrir minha imagem com adjetivos que nem ele mesmo sabe o seu significado.

O estado democrático de direito, permite que todos os cidadãos, independentemente de cor, raça, etnia, religião, tenham os seus direitos de liberdade de expressão garantidos, e que ninguém, em hipótese alguma, seja objeto de discriminação e homofobia. Sendo assim, acho que a visão que o desconhecido tem de DEMOCRACIA, é uma visão equivocada e distorcida.

Não vou ficar aqui usando esta tribuna tão importante do ponto de vista jornalístico e de utilidade pública, para debater assuntos de relevante importância para nossa cidade, com este analfabeto que se aproveita de pessoas de bem, e sequer sabe o significado do que vem a ser um psicopata, teríamos que ressuscitar FREUD. Acho que este cidadão que nem o conheço sofre do mal de DISLEXIA, ler os elogios que tenho recebido da maioria dos seguidores do Blog e interpreta ao contrário, ou então sofre de GLAUCOMA, que não enxerga um palmo do seu nariz.

Se este cidadão que se diz Triunfense, procurasse usar o bom-senso, não falaria tanta bobagem, me acusando de ausente, frustrado, desconhecido e velho esperando a morte chegar. Não sabe ele, que sou Triunfense nato, que nunca abandonei minhas raízes, tanto é verdade que vivo antenado com todos os problemas da minha cidade me manifestando contra ou a favor das soluções tomadas, que tenho o maior orgulho de fazer parte da família Florentino, provavelmente uma das maiores, isento de qualquer frustração, ao contrário, sinto-me realizado por tudo que consegui conquistar até o momento.

Chegar aos 61 anos com todas as funções vitais plenamente saudáveis, tendo concluído minha graduação em DIREITO, com minha empresa estabilizada, apesar das políticas intervencionistas desastrosas que o estado nos impõe, sendo pai de um filho maravilhoso, praticando esportes três vezes na semana, acho que todos estes fatores só servem para desconstruir a imagem que este cidadão desinformado e analfabeto quis construir sobre minha pessoa.

Quem me conhece na intimidade, ou até mesmo por acompanhar as matérias que publico aqui no Blog, sabe das minhas convicções políticas e ideológicas, são testemunhas da minha postura na defesa dos direitos dos cidadão Triunfenses, na luta pela igualdade de oportunidades, na luta pela transparência das políticas públicas desenvolvidas pela atual gestão, na luta pela preservação da nossa cultura e preservação do nosso patrimônio material e imaterial. Quem me conhece sabe que nunca fui reacionário e tampouco PSICOPATA, como assim quis o desconhecido cidadão me qualificar.

Como bem falaram os cidadão Triunfense Edvaldo Pereira Lima e Lourdes Marques, frustrado e falsário por se utilizar de identidade falsa é o cidadão leviano José Alves de Carvalho, que se utiliza desse espaço para fazer acusações sem nenhum fundamento, simplesmente por não querer ouvir comentários que envolvam pessoas da sua relação político-partidária e que devem lhe beneficiar de alguma forma em troca do seu apoio.

Quero deixar aqui bem claro, que o simples fato de me manifestar contrário aos desmandos administrativos ocorridos nas últimas gestões da nossa cidade, não significa que eu tenha nenhum interesse em ser candidato a nenhum cargo político na minha cidade como afirma a conterrânea MARIA DO SOCORRO. Sou contrário ao modelo de política praticado no nosso país, onde os atores só visam o enriquecimento pessoal, fazem do mandato uma profissão muito bem remunerada, procuram a perpetuação no poder colocando seus herdeiros futuros.

Na minha opinião, os políticos deveriam dar a sua parcela de colaboração na administração da sua cidade, exercendo apenas um mandato sem remuneração, ou seja, por vocação e ideologia, procurando atender os anseios da sociedade ao invés de trabalharem em benefício próprio e de grupos econômicos em troca de patrocínio de campanha.

Diferentemente da opinião do (a) conterrânea ELI SIQUEIRA, que se declara favorável à candidatura de pessoas, simplesmente pela sua beleza, admite que o candidato tem defeitos inerentes a sua personalidade, e o que é pior, será eleito por que tem muito dinheiro para gastar e não pela vontade do povo. Se este cidadão for eleito, usando dos artifícios que sua admiradora elencou, Triunfo estará condenado à prática do continuísmo de uma política danosa que só lhe tem feito muito mal.

Recife, 10 de Maio de 2015
Marcos Antônio Florentino Lima

15 comentários:

  1. Estou com Marquinhos, a pessoa ter coragem de utilizar o nome de outra para fazer comentário em um blog é na verdade uma desqualificada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Tudo isso parece uma auto-promoção desse rapaz. Está querendo algo sim.Tanto detesto esse jogo de vaidade, como as criticas radicais expressadas nos comentários dos dois lados. Não sei mesmo como os moderadores do blog suportam conviver com essa situação antipática..

      Excluir
    3. Marcos Antonio Florentino Lima18 de maio de 2015 às 21:24

      DIREITO DE RESPOSTA CONTRA AS AGREÇÕES LEVIANAS FEITAS PELO FALSÁRIO (JOSÉ ALVES DE CARVALHO)

      Amiga conterrânea Juliana Moura, primeiro quero agradecer pelo tratamento carinhoso, e ao mesmo tempo reconhecer que o direito de manifestação e divergência é um direito constitucional adquirido, desde que seja exercido respeitando todos os princípios que norteiam as regras do respeito ao ser humano, independentemente de cor, raça, etnia e opções religiosas e sexuais.
      Os princípios são axiologicamente anteriores às regras, e como tal, devem ser levados em consideração em todas as atitudes e comportamentos dispensados por todos nós a quem quer que seja. A meu ver, o cidadão que se apropriou de forma criminosa do nome de um dos cidadãos mais conceituados e respeitados de Triunfo, o nosso QUERIDO E AMIGO JOSÉ ALVES DE CARVALHO (MIGUELZINHO), PARA DENIGRIR A MINHA IMÁGEM, da forma que o fez, sem nenhum contra-argumento que justificasse a sua atitude, simplesmente com o propósito de tentar mudar a opinião dos seguidores deste BLOG, levando-os a também se voltarem contra mim.
      Mas ao que parece a sua tentativa restou-se frustrada, e se não bastasse a sua frustração, recebeu uma leva de comentários condenatórios e alguns adjetivos que o qualificam com muita propriedade, e ainda expôs algumas poucas pessoas que se deixaram influenciar pelas suas frustradas críticas ao ridículo sendo todos combatidos reiteradamente pelos seguidores conscientes deste BLOG.
      Tenho certeza que a partir de agora, este cidadão que vive na obscuridade, usando o anonimato para denigrir a imagem de pessoas transparentes, que dão a cara para bater, que não se omitem politicamente, que sempre estiveram presentes na sua cidade nos momentos bons e ruins, que participam e colaboram direta ou indiretamente do seu desenvolvimento, que não ficam em cima do muro torcendo pela derrocada da sua cidade, que não participam de negociatas de votos em troca de alguns favores, que não participam de falcatruas na administração pública, este cidadão, se é que assim merece ser chamado, se recolherá a sua insignificância, não mais se manifestando de maneira agressiva e deseducada sobre assuntos dos quais ele não tenha nenhum embasamento crítico para discutir com aqueles que se manifestam contra suas ideologias e preferências.

      Excluir
  2. José Alves Carvalho12 de maio de 2015 às 20:56

    Ja bastava Willian Terto, agora o seu blog acaba Carlos Ferraz com esse Lunático, frustrado e ausente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lunático frustado e ausente é vc sua alma sebosa. não pense q vai ficar de graça como antes nas suas cartas anônimas contra dr. maninho. lembre q existe IP e lhe acha

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Eu acho que o Triunfense merecia mais um pouco de respeito por parte do Prefeito que está a frente do trabalho uma cidade que está as mínguas por parte da Saúde Publica que é uma vergonha o Hospital de Triunfo Sr" Carlos Ferraz" Valeria a pena enfatizado aqui a Saúde Publica de Triunfo Sem fala que Eu minha pessoa tem um terro em Triunfo onde não tem saneamento básico e é cobrado IPTU na cara de pau, esse prefeito é fraco e se usa de algo que ele mesmo é fraco só vejo o povo falar ele é bom na Saúde como ele é bom na saúde se o hospital é uma merda como ele é bom na saúde se as ambulâncias está sucateadas se ele enche a boca quando fala da área da Saúde O povo de Triunfo está longe de saber oque na verdade é uma administração de vergonha dos vereadores não vou nem falar todos são fracos nem um representa o povo de verdade são mais analfabetos que eu.

      Excluir
  3. Imaginem só: Um cidadão, se é que se pode chamar assim, tem R$.4.000.000,00 (quatro milhões para gastar nas eleições. Durante o mandato de 48 meses, tendo como o seu salário como prefeito de R$10.000,00 (dez mil reais) receberá ao longo do seu mandato R$. 480.000,00 (quatrocentos e oitenta mil )reais. O dinheiro que ele gastou na campanha, dinheiro dele, será devolvido de que jeito? Assim fazem os abutres que investem fortunas que não se sabe a procedência, compram votos do povo, enganam a toda a população e ao final, sem a mínima vergonha embolsam o que gastaram ilicitamente com mais outros ilícitos. As negociatas já começaram no município de Triunfo. Já percorrem sítios e ludibriam aqueles menos esclarecidos com troca de favores, uma dentadura nova, um saco de cimento, uma receitinha básica, um gole de cachaça no boteco da esquina mas trabalho mesmo é que não existe. Os gastos com a campanha nas eleições do município de Triunfo tiveram um ágio exorbitante e tudo isso para se perpetuarem no poder e continuarem mamando nas tetas da prefeitura. Quem em plena consciência vai tirar do seu bolso uma quantia tão elevada para não querer nada em troca mais tarde? Cuidado triunfense, Carros de luxo que dão carona, festas regadas a bebidas caras, negociatas na calada da noite, tudo faz parte da maior vergonha que leva o país a corrupção que eles mesmos dizem ser contra. Acabemos com estas raposas velhas que somente querem se perpetuar no poder para obterem vantagem ilícita. Vamos votar com consciência e banir de uma vez estes que envergonham não somente à cidade como o país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARLOS ALBERTO OLIVEIRA13 de maio de 2015 às 10:58

      OUTRO PONTO INDISPENSÁVEL É EVITAR SITUAÇÕES DE IRREGULARIDADE FISCAL, QUE PODEM GERAR GASTOS MUITO ELEVADOS COM AS PUNIÇÕES.

      Excluir
  4. Maria de Fátima Rodrigues12 de maio de 2015 às 21:34

    Lugar de gente covarde é assim, costuma agir somente anônimo. Não se acanhe Marcos Florentino, bola pra frente, você chega lá com apoio das pessoas do bem que ainda resta nesta cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. SAIBAM QUE ESSE CRETINO (A) ESTÁ UTILIZANDO NOME FALSO DO TENENTE JOSÉ ALVES CARVALHO QUE É UM CIDADÃO DE BEM. DIFERENTE DESSE ELEMENTO NOCIVO

    ResponderExcluir
  6. Meus nobres conterrâneos, vamos nos cingir ao debate de idéias e soluções. Ataques pessoais em nada contribuem. O momento é de união pelo bem de Triunfo. Nosso torrão merece! Um fraternal abraço a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Ricardo Souza13 de maio de 2015 às 10:45

      Estou de acordo com o jovem Pattrick Carvalho , filho do casal, senhor Adaildo Carvalho e senhora Penha Ramos. Não vejo motivo para tanta agressão de ambas partes, tudo por razões políticas partidárias, onde todos são farinha do mesmo saco. Qume é a oposição para criticar a situação e vice-versa se todos conviviam juntos. Querem enganar a quem? As pessoas que merecem credibilidade e demonstram real interesse por Triunfo fizeram foi se afastar desses dois grupos fascistas e estão certos, a atual política desse município não tem nada o que oferecer, somente elege-se quem comprar votos, não precisa ter ficha-limpa ou curriculum positivo. Cada povo tem o governo que merece e por aí não é diferente.Ninguém atualmente merece meu voto. Vote nulo.

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!