sexta-feira, 22 de maio de 2015

NOTICIÁRIOS FALAM BEM MAIS - POR: LUIZ SAUL PEREIRA




Eu sugeri e confirmo que os brasileiros deveriam trocar as novelas do plim plim pela realidade dos noticiários, onde tem muito mais emoções e os mocinhos começam a vencer. Além das mesmas imoralidades, sexo, adultérios, traições, crimes e outros desvios de comportamentos mostrados na telinha, aqui fora ainda rola uma sensação de justiça que andava no esquecimento, senão vejamos:

- O Ministério Público solicitou o bloqueio de R$544 milhões das empresas implicadas na Lava Jato para a compensação de parte dos prejuízos causados à Petrobrás. Aos poucos, os valores recuperados começam a mitigar o prejuízo, que, aliás, duvido que seja apenas os R$ 6 bilhões anunciados.
- O Juiz Sérgio Moro foi aplaudido em lançamento de livro de sua mulher, por ele prefaciado, em São Paulo.
- Avançando, pela primeira vez foram denunciados, dentre outros personagens, 4 ex deputados beneficiários da sangria da Petrobrás (Argolo, Vargas e família Correa – pai e filha – Pedro e Aline). Renan, Collor e Cunha que se cuidem. Lula também.
- A turma do PDT, do Carlo Lupi, intenta criar o Ministério Independente do Trabalho. Continua traindo a dilma, mas quer manter o poder sobre o órgão.
- O próximo karaokê da CPI terá música sertaneja e roda de samba. Mas, no final, vai gente dançando.
- O PT e o PP estão na UTI. Os outros partidos também estão muito doentes.
- a dilma não está mais afônica, mas continua a mesma. Falou em Ipojuca (PE), onde já rola desemprego e falência de empresas, mas ela nem notou. Falou de Petrobrás, Pré Sal e que tais, sem saber do que se trata. Está provado.
- O Ajuste Fiscal anda de braços dados com o aumento de impostos, a redução de direitos consolidados, o desemprego e a garantia da sensação de infelicidade.
- A Pátria Educadora expulsou o FIES e o PRONATEC.
- A Previdência já está quebrada há muito tempo. A queda do Fator Previdenciário é apenas a pá de cal.
- Não é verdade que exista apenas um Moro no Brasil. Outros surgirão das moitas da credibilidade e da confiança. Parece um renascer da pátria amada que o Joaquim redescobriu.
- Essa é demais! Ivete Sangalo conta como faz para transar, com o filho pequeno ao lado. Ora...

Esses são apenas alguns exemplos. Quem pegar o fio da meada do roteiro vai ter novela por longos meses, até depois do mandato, quando começará a outra.



Por: Luiz Saul Pereira





4 comentários:

  1. José Rinaldo Ferreira22 de maio de 2015 às 09:52

    Sei que o retrocesso econômico e político estão batendo à porta de todos, se não é culpa desse maldito PT que está no governo há quase 20 anos é de quem? Dá minha santa mãe que se foi há quase uma década.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz Roberto Barros22 de maio de 2015 às 10:19

      Esse é um governo ótimo. Denúncias trazem CPI à refinaria para investigar Operação Lava Jato. Integrantes da Comissão fizeram esta semana visita a Suape para inspecionar denúncias surgidas a partir das delações premiadas.

      Excluir
  2. VÊM AÍ CORTES E MAIS IMPOSTOS. DILMA E SUA JUNTA ORÇAMENTÁRIA DISCUTIRAM COMO GARANTIR O AJUSTE FISCAL.MEDIDAS DEVEM SER ANUNCIADAS AINDA HOJE.

    ResponderExcluir
  3. João Carlos Sampaio22 de maio de 2015 às 10:43

    Depois de chegar ao poder sob a bandeira da defesa dos trabalhadores, e se instalar no Palácio do Planalto por 12 anos, caminhando para 16 em quatro mandatos consecutivos de Dilma Rousseff pode até parecer outro, para um observador desavisado. As medidas provisórias da presidente cortaram conquistas que o PT sempre jurou respaldar com unhas e dentes - inclusive utilizando, sem meias palavras o discurso ideológico da luta de classes contra "as elites". Desde o mensalão, o discurso ideológico murchou graças aos vínculos nada republicanos flagrados com representantes das mesmas "elites" tão combatidas em época eleitoral. Vínculos cada vez mais amplos, a cada novo escândalo de corrupção desvendado pela Polícia Federal e sempre negado, de pés juntos, pelo partido.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!