segunda-feira, 18 de maio de 2015

"O BRASIL PRECISA SE REGENERAR" POR FERNANDO HENRIQUE




Sem fronteiras, a guerrilha segue fazendo vítimas e tremores em todos os lados.

“Protegida” por líderes do tipo Sibá e José Guimarães, ambos petistas sem históricos, a dilma sofreu mais uma derrota no plenário da Câmara, durante a votação de uma das vertentes do Ajuste Fiscal, especialmente no que respeita à flexibilização do fator previdenciário. Pouco importa se em segundo momento o assunto será revertido, ou vetado em decisão temerária. Importa mesmo o reflexo da falência do prestígio do governo no seio da sua base que chama de aliada.

Vidraça, o PT abandonara a luta contra o fator previdenciário, que antes fora bandeira de proteção ao trabalhador. Até então usava o conceito de Jarbas Passarinho do tipo “às favas todos os escrúpulos de consciência”. Resultou que a Câmara desvestiu a máscara da ambiguidade.

Mas, nem só de Câmara vive a guerrilha. Paira no ar agora a delação premiada do dono da UTC. Possível pássaro de canora estridência, o ex-empresário Ricardo Pessoa é tido como uma das maiores fontes de conhecimento da promiscuidade que envolveu as suas e outras empresas com a Petrobrás e subsidiárias, com o Palácio e arredores, aí incluído o Cavalheiro de Caeté, acaso o delator fale efetiva e completamente o que sabe e viveu.

Na rabeira dos combates que não escolhem vítimas, pasmem que os investigadores solicitaram ao STF a quebra dos sigilos bancários, dentre outros, do Renan Calheiros e do Fernando Collor, senadores, respectivamente o imperador e o grande pensador das Alagoas (“o tempo é o senhor da razão”). Sendo um assunto tão sensível e com envolvimentos tão importantes, não se pediriam essas quebras sem uma base de convicção definitiva, pois não? Significa que doravante o Collor abandonará a pendenga com a Veja para focar nos investigadores e no Janot. O mandato e as causas do seu Estado que se danem.

Com tantos acontecimentos alimentando os índices de infelicidades acho que posso sugerir aos brasileiros abandonarem as novelas e aderirem ao noticiário político que é muito mais emocionante e tem sempre um episódio novo, com possibilidades de os bandidos irem mesmo para a cadeia. Larguem o plim plim e vejam a guerrilha nos jornais. 

Viram a frase do Fernando Henrique, lá em Nova York? “O Brasil precisa se regenerar.”


Por: Luiz Saul Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!