sábado, 9 de maio de 2015

TRIUNFO E AS PERSPECTIVAS DE MELHORA - POR WILLIAMS TERTO


É público e notório os enfrentamentos que a população vem sofrendo ao longo de anos na Cidade de Triunfo. Infelizmente o esquecimento de diversos problemas que afligem à população continua e de forma ainda mais agressiva a denegrir a imagem de uma cidade que tem o símbolo de atração turística tanto pela sua beleza natural, seu clima agradável, gente hospitaleira e um passado repleto de histórias que encantam os visitantes.


Infelizmente, na atual conjuntura, temos a precariedade no atendimento à saúde pública aos munícipes e também aos turistas que frequentam à cidade. Um hospital que não tem um atendimento digno, equipamentos para pelo menos tentar amenizar casos de emergências, medicação, sala de parto que foi transformada em depósito além de lembrar claramente que ainda está no judiciário uma questão fundamental que foi a contratação de falsos médicos que puseram a população em risco. Qual não é a surpresa que observando o site do Tribunal de justiça do Estado de Pernambuco, não encontramos mais nenhum processo que foi apresentado pelo Ministério Público por improbidade administrativa do atual gestor. Tudo tramita em segredo de justiça, porque será? 

Ação Civil Pública deve ser pública, a população deve e tem o direito de saber o que está acontecendo para não terem dúvidas. Fato é que nos grandes escândalos que estão acontecendo no país tal como a operação Lava Jato que já prendeu várias pessoas e continuam a investigar, todos os nomes, depoimentos, investigação, apresentação de nomes do Congresso Nacional como Presidente da Câmara e do Senado já apareceram com muita transparência pela mídia televisiva e escrita e até mesmo internacionalmente, ao passo que em uma Cidade como Triunfo, escândalos, e tantas aberrações sejam transformadas em segredo de Justiça.


A precariedade do atendimento público na saúde é um verdadeiro caos. A constante falta de médicos em plantões, a falta de medicamentos, a atenção básica ineficiente, casas construídas sem o respectivo alvará de construção que não resta a menor dúvida de que seja uma forma fazer com que o eleitor continue preso a esta gestão ineficiente, a poluição do cartão postal da cidade que recebe dejetos de riachos e suas águas onde era comum ver-se pessoas nadando, pescando, vê-se uma enorme sujeira e quem é que se arrisca a tomar banho neste lago se até mesmo existem placas indicativas mostrando que é proibida a pesca e o consumo? Nenhum estudo foi feito a respeito mas é óbvio que estas águas são imundas e transmitem um mal cheiro insuportável para aquelas pessoas que costumam fazer as suas caminhadas ao redor do mesmo. 

O patrimônio histórico ainda não se acabou porque a FUNDARPE interviu e hoje manda embargar aquilo que o próprio município deveria embargar. As grandes festas foram reduzidas a pó e as tradições dos festejos além de terem sido diminuídos os dias, estão sendo descaracterizados. A paixão de Cristo que eram um verdadeiro espetáculo de arte e que deixava o turista extasiado, só resiste em algumas passagens, trechos que poucos interessados continuam a mostrar para não ter enterrada mais uma conquista que se fez durante décadas. As casas populares que foram entregues de forma precária, sem habite-se e que hoje está sendo investigada pela Justiça Federal já que tratava-se de dinheiro oriundo do Governo Federal para o Minha Casa Minha Vida. Escândalos não faltam e muito menos o abuso de autoridade, abuso do poder econômico e a certíssima falta de respeito para com o funcionário público que não é devidamente valorizado.


Há de se pensar neste momento que as próximas eleições estão chegando e que este governo que aí está, como sempre, agindo ladinamente, já começa a apresentar as mesmas pessoas que há anos estão à frente do poder, sejam mudando de galho em galho ou por interesse próprio. O povo tem que observar e não se deixar ser comprado com migalhas que mais adiante serão os próprios prejudicados. Notório é que a compra de votos, e muito caro por sinal, já se tornou o grande filão eleitoral. 

O crime que cometem estes abutres que querem o poder pelo poder e para interesses próprios deveriam ser punidos com rigor mas como nesta cidade tudo é possível, fazer o que? Temos que dar um basta nesta situação calamitosa, expulsar estes que se dizem donos da cidade e trazer gente que realmente tenha compromisso com a sociedade. Vender o seu voto é vender a confiança além de ser crime aquele que vende e aquele que compra e pode apostar que a corda sempre arrebenta pelo lado mais fraco.


Queremos uma Triunfo novamente nas páginas turísticas e não nos escândalos e falta de crédito junto aos governos Estadual e Federal. Queremos Triunfo novamente produzindo na área agrícola, escolas nas áreas rurais para que o aluno não esqueça também das suas origens e que aprendam com novas técnicas para a agricultura. 

Queremos Triunfo com um hospital digno para receber os seus munícipes e os turistas sem correrem o risco de morrerem por falta de transporte adequado enquanto são deslocados para as cidades circunvizinhas ou para a capital. Queremos uma Triunfo ainda mais alegre e com a sua própria rodoviária, Estádio que até hoje não foi concluída a obra mesmo já tendo recebido recursos do Governo Federal. 

Queremos um Matadouro novo pois o outro que era público, foi destruído forçadamente, seus equipamentos sumiram e os açougueiros ficaram sem saber o que fazer e muitos até mesmo deixaram a profissão. Queremos a preservação ambiental já que árvores centenárias estão sendo cortadas. Queremos estradas vicinais em condições de levar o povo em geral e principalmente o turista aos mais belos recantos do município. 

Queremos o SAMU funcionando e não uma casa alugada há anos sem qualquer equipamento e suas ambulâncias se estragando no pátio da Unidade Mista Felinto Wanderley. Queremos, por fim, a dignidade que este povo honesto e hospitaleiro merece e para isso é necessário a compreensão de todos sabendo escolher os próximos legisladores e gestor da cidade porque a apresentação de qualquer candidato por este governo que aí está, significa a continuidade, a inércia, o desrespeito, a desordem, a falta de compromisso, os escândalos, a perseguição política, o abuso de autoridade, o uso indevido do dinheiro público.


Triunfo não pode viver no continuísmo de gestores e de parlamentares que somente usufruem do bem público e que nada fazem para conter o que parece blindado. Chega de tantos ignóbeis, tacanhos e aproveitadores. 

Por: Williams Terto  
 (williams terto <wilterto@hotmail.com) 

6 comentários:

  1. Esse senhor é candidato a prefeito ou a vereador?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Gostei dele ter apresentado algo mais concreto neste jornal para que se possa analisar melhor a sua capacidade intelectual e escolher se no caso for candidato.

    ResponderExcluir
  3. MELHORA COM ESSES CANDIDATOS COMENTADOS? FAZ ISSO NÃO. TODOS ELES DO GOVERNO E DA OPOSIÇÃO NÃO VALE UM TOSTÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Antonio Fernando dos Santos9 de maio de 2015 às 21:07

    Avante Dr. Williams Terto, o senhor é um batalhador e merece chegar lá, mas procure um candidato a prefeito de futuro.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!