terça-feira, 30 de junho de 2015

LUTA PARA CONSERVAR O AÇUDE LIMPO

O lago João Barbosa Sitônio, denominação justificada ao seu maior patrono triunfense daquele belo atrativo - ex-prefeito responsável pela instalação das vias secundárias ao seu retorno, não existente quando na época do arrombamento em princípio dos anos 1950 - situa-se encantador no Bairro Guanabara,  margeado pelas vias urbanas: Praça Carolino Campos, Avenida José Veríssimo dos Santos, Academia da Cidade, Avenida Pompílio Wanderley e Ponte Manoel Gastão Cardoso, Zona Oeste, necessita do apoio de todos os triunfenses visando poder sobreviver com a dignidade que lhe é peculiar.

Acontece que para que isso aconteça de verdade o espaço natural deve ser reflorestado e com urgência, realizadas periódicas limpezas com ajuda dos moradores locais. O desejo de parte significativa da população de proteger a natureza é marcante, inclusive surgindo elogiosas ações espontâneas para fundação de algumas ONGs vinculadas à  defesa conjunta do meio-ambiente e animais. mas,, segundo informes,  falta qualquer apoio público e destoa bastante a relação de convivência entre grupos interessados e a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Procura-se parceiros  interessados na comunidade na prática do bem sem olhar a quem, fazendo campanhas que procurem limpar, tirar o plástico que se agarra nas raízes e condições de combater o assoreamento o tempo todo, porque a área fica cheia de lixo, principalmente depois das festividades do equivocado Pátio de Eventos. Isso impede a procriação dos seres vivos no  seu leito, como peixes, aves e tartarugas que morrem devido o lixo e ação nefasta dos pescadores incontroláveis que desafiam as proibições divulgadas em portaria no meio de comunicação locais pelo Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!