terça-feira, 30 de junho de 2015

NOTA DE ESCLARECIMENTO - VEREADOR MANOEL MESSIAS ADRIANO DE LIMA



Esclarecimento do vereador Manoel Messias Adriano De Lima (Irmão Messias), a população de Santa Cruz Da Baixa Verde PE. Por falta de conhecimento das leis do município e do Regime Interno da Câmara dos Vereadores, pessoas que só frequentam as reuniões quando a mando do Prefeito Municipal ou do interesse próprio para se promoverem diante do Executivo, andaram divulgando mentiras onde acusam o Vereador Metódio Gomes Da Silva e a pessoa do Vereador Manoel Messias Adriano De Lima, em prejudicarem o projeto PME por 10 anos, o que não é verdade.
 
Quero deixar claro que o projeto PME de entrada na Terça-feira, dia 23, e nós que fazemos partes das comissões temos o prazo de 5 (cinco dias) darmos o parecer e depois votarmos e na sexta-feira, dia 26, votamos onde estava presente nessa votação do referido projeto os vereadores: Nildo de Valdinho, Dãozinho, Eliete, Biliu, Francisco Rufino, Metódio e Irmão Messias. Eu que sempre lutei, pelo bem do Município de Santa Cruz, jamais teria a intenção de prejudicar ninguém, pois o meu interesse como politico e ver o Município crescer e prezo muito pela educação, "Sou Matuto Porém Irresponsável, Nunca".

Obrigado!

Por: Vereador Manoel Messias Adriano De Lima (Irmão Messias),

2 comentários:

  1. Caro vereador creio que o senhor duvide da inteligência de seus eleitores pois não tenho vinculo algum com o prefeito nem acompanho a câmara de vereadores por interesse próprio.E sou ciente de que a lei chegou ao legislativo no dia 10 de junho prazo mais que necessário pra aprovação.O que mais me entristece é saber que não sabe nem de que se trata a PME e qual tamanho prejuízo causou a população de Santa Cruz.Me desculpe pela franqueza mais creio que realmente não saiba o mal que causou a população.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma nota!
    Informar se faz necessário, mas sempre com o objetivo de explicitar a verdade.
    Moção de Repúdio
    O Fórum Municipal de Educação de Santa Cruz da Baixa Verde-PE, no cumprimento de suas funções institucionais, mais uma vez se dirige a sociedade santacruzense para ratificar o conteúdo da moção de repúdio elaborada em 23 de junho de 2015, por este mesmo fórum, dirigida aos vereadores Metódio Gomes da Silva e Manoel Messias Adriano de Lima – Irmão Messias – e esclarecer, mais uma vez, que o Plano Municipal de Educação de Santa Cruz da Baixa Verde, aprovado na Conferência Municipal de Educação no dia 08 de junho de 2015, adentrando à Câmara de Vereadores em 10 de junho do mesmo ano, e, após sofrer sucessivos embargos na Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, da qual integram os vereadores referidos, contrariando ao que determina a Lei Federal nº 13005/2014, que estipulou o dia 24 de junho de 2015, como data limite para os estados, distrito federal e municípios brasileiros aprovarem seus respectivos planos decenais.
    Isso posto, esclarecemos que o Plano Municipal de Educação de Santa Cruz da Baixa Verde somente foi aprovado pela casa legislativa em 25 de junho de 2015, em sessão extraordinária realizada, às 19h, contrariando disposições consignadas na legislação federal e após forte comoção pública motivada pelas ausências injustificadas dos vereadores Metódio Gomes da Silva e Manoel Messias Adriano de Lima. Ainda informamos que na manhã do dia 25 de junho do corrente a UNDIME/PE divulgou nota atestando que dos 184 Municípios Pernambucanos, apenas 04 não haviam sancionado os seus respectivos planos e que desses 180 que aprovaram, inclusive alguns dos nossos vizinhos do Sertão do Pajeú, encaminharam seus projetos de lei as suas câmaras municipais em data posterior a que o poder executivo de Santa Cruz da Baixa Verde, o que nos permite afirmar que, possivelmente, não sofreram embargos nas comissões e casas legislativas.
    O Fórum Municipal de Educação agradece as 178 pessoas que compareceram a Conferência Municipal de Educação e, ainda, destaca o compromisso e a postura cívica do professor e vereador João Batista Tomé Elói, que a todo o momento, sabiamente, animou esse Fórum – o qual integra – reafirmando que o bem do município deverá se sobrepor as afiliações políticas ou partidárias as quais o parlamentar esteja afeto. Reafirmamos o compromisso do Fórum Municipal de Educação em monitorar e avaliar as metas estipuladas no Plano Municipal de Educação para os próximos dez anos e conclamamos o poder legislativo municipal, para no exercício do poder legiferante (criar leis) e fiscal, possa se integrar ao Fórum no esforço de garantir o direito humano à educação para todos os santacruzenses, com prioridade para a Educação Infantil e Ensino Fundamental.
    Santa Cruz da Baixa Verde, 29 de junho de 2015. Fórum Municipal de Educação de Santa Cruz da Baixa Verde.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!