quinta-feira, 2 de julho de 2015

AS DISTORÇÕES DOS FATOS...É MARDITA! - POR LUIZ SAUL


Campeões da distorção dos fatos, esse “povo” do governo segue a sina de produzir enrascadas de toda a natureza. Começa pelo Lula, que, imaginando que a viagem da dilma gerava uma acefalia do cargo, mudou-se para Brasília com o objetivo de “fazer política” entre o que resta de correligionários. Esqueceu que existe um vice. Aliás, o Barba já não sabe que apito toca, pois, em uma semana desanca o partido e a comandanta, e na outra, fala em apoio e união, com um pedido de desculpa. É a mardita! 


Depois, a dilma na mais perfeita propaganda enganosa posa de estadista garantindo que vai estancar o desmatamento ilegal da Amazônia em 10 anos. São aquelas estórias que se acredita quem põe uma meia na janela na época do Natal. 

Eu sei que ela ainda terá mais espaço nessa viagem para criar novas figuras, mas, por enquanto fica a comparação que fez entre a Inconfidência Mineira e o seu momento de delatada. Como se sabe, no caso o mineiro, Joaquim Silvério dos Reis, para livrar a própria pele, delatou os demais conjurados. Se a madama, bradando que não confia em delator, trouxer os fatos para o petrolão, indicará que o Ricardo Pessoa estará fazendo o mesmo, pois não? Assim, a dilma estará se nivelando ao próprio Ricardo. Como a moça não conhece a história, e nem domina qualquer outro assunto, alguém terá que corrigir a fala da mulher desencantada e analfabeta histórica. 

Pra não deixar por menos, perguntada se os ministros Mercadante e Edinho continuarão nos cargos, ela respondeu que depende deles. É ou não é o sinal de defenestração?
Mas, vem mais por aí. A viagem ainda não terminou.


Por: Luiz Saul Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!