sexta-feira, 31 de julho de 2015

CAMPANHA PARA REAPROVEITAMENTO DA ÁGUA





A importância de preservar  água é um assunto que ganha cada vez mais destaque, com os problemas da seca e do baixo nível dos reservatórios em todos os lugares do País. Em Triunfo, principalmente,  que encontra-se  em total colapso há exatos quatros anos, provocando enorme sofrimento para a população que não teve a sorte de receber a ampliação da bacia na Barragem do Brejinho, único abastecedor da cidade.

Adotando a visão de futuro, deve procurar a Prefeitura Municipal, junto às secretarias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente, trabalhar na conscientização de estudantes do ensino infantil ao médio no sentido de fazer valer o aprendizado dos meios de conservação. Para que isso funcione devem criar laboratórios, oficinas lúdicas e contação de histórias relacionadas à natureza. Entre elas o reaproveitamento da água da chuva.




Fotos: José Carvalho, Ledvailson Lucindo, via Face

10 comentários:

  1. E tudo isso ficando no silêncio da desolação, simplesmente porque governantes municipais desconhecem que lá existem meios de captação e represamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A corrupção , ato de levar vantagem em tudo e tirar proveito de toda e qualquer situação, instalou-se no Município desde a época do prefeito José Rodrigues de Souza e, como erva daninha, alastrou-se de forma endêmica, até hoje com os Melo e Bonfim.

      Excluir
    2. A solução é expulsar as famílias Melo e Bonfim da Prefeitura de Triunfo, eles só pensam se dar bem.

      Excluir
  2. ALBERTO ALVES SIQUEIRA10 de julho de 2015 às 09:27

    EIS AÍ UMA CONSTATAÇÃO BEM MAIS DO QUE INQUIETANTE. É ASSUSTADORA. E PROVIDÊNCIAS CONCRETAS NÃO FORAM DEMONSTRADAS NESSES QUATRO ANOS DE SECA.CADÊ A AMPLIAÇÃO DA BARRAGEM DO BREJINHO? NADA FOI REALIZADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Lourdinha Nascimento10 de julho de 2015 às 20:19

    Não sei mesmo como o amigo Ferraz tem paciência de lutar em prol de causas perdidas que não recebem se quer apoio da população diretamente atingida.Eu mesmo, já teria deixado tudo para lá e que o povo acomodado se virasse. sozinho.

    ResponderExcluir
  4. Carlinhos ainda é a voz solitária que incomoda os indisciplinados desse lugar, é um determinado, graças a Deus.

    ResponderExcluir
  5. Maria da Glória Barbosa10 de julho de 2015 às 21:34

    Tenho até pena desse povo de Triunfo que sobrevive com administração tão atrasada, mas parece que gostam assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!