segunda-feira, 6 de julho de 2015

CARTA À REDAÇÃO - POR WILLIAMS TERTO

COMENTÁRIO SOBRE A FESTA DOS ESTUDANTES DE TRIUNFO PE

Como o turista que pretende vir apreciar as belezas naturais da cidade e da encantadora festa que outrora tinha outra repercussão já que não existe sequer uma programação concreta e isso faltando poucos dias para o seu início? 

Como podem os turistas se programarem para fazerem reservas em hotéis e pousadas sem saberem ao certo quantos dias de festa e quais são as atrações e isso sem falar que ano passado a festa foi reduzida a apenas 03 dias. O descaso é grande com outra grande festa tradicional que aos pousos, esta gestão ineficiente está tentando exterminar. 

Lembrando que as estradas de acesso aos pontos turísticos do município estão em condições calamitosas e até mesmo para aqueles que residem em sítios nestas localidades ficam praticamente isolados principalmente se precisarem de um atendimento médico emergencial. Quanto aos turistas, é uma verdadeira aventura andar nos carros contratados por mais de cento e cinquenta reais, passando por grandes formações rochosas, buracos imensos e declinações que mais parece que o carro vai despencar serra abaixo. Além dos motoqueiros que andam nestas estradas sem as mínimas condições e principalmente à noite. 

O desprezo com estas estradas vicinais é patente e vergonhosa pois os atrativos turísticos encontram-se por entre estes sítios e seus proprietários são os que mais sofrem, imaginem o turista!




Por: Williams Terto

2 comentários:

  1. Como propósito de se superar mais uma vez acerca da falta de planejamento acerca dos festejos do Município, temos a surpresa de ouvir o gestor na Rádio Triunfo FM, em horário reservado somente a ele aos sábados para dar explicações infundadas que nitidamente observa-se que somente os desavisados e desconhecedores do assunto é que iriam acreditar. Primeiro porque começa a dizer que a programação para uma festa da envergadura como a Festa do Estudante, comparando-a com a de Garanhuns, que tem a iniciativa do Clube de Diretores Lojistas precisa da mesma coisa aqui o que até posso concordar mas planejamento em cima da hora é mesmo de lascar. Até o presente momento, soube-se que houve já uma reunião com algumas pessoas da sua administração e que não resolveram nada além de que estamos às vésperas do evento, Depois, sem a convocação dos donos de albergues, hotéis, da opinião pública, demonstra mais uma vez o caráter de autoritarismo, de abuso para com os que realmente estão interessados pelo assunto.
    Outra coisa absurda, o que parece contumaz, é começar a difundir, fazer acusações de que pessoas oportunistas que hoje estão com o Governo do Estado e que sempre apoiou o Governo estariam causando problemas quanto a questionarem aquilo que deve ser questionado. O horário reservado ao gestor da cidade é mesmo para que? O palanque já está montado? Já se começa a defender-se adicionando questões de cunho político eleitoral justamente neste momento? Não é a toa que tanto afirmei que as visitas aos distritos e sítios, zona rural já é uma realidade por parte desta gestão que enfiar goela abaixo o seu sucessor que nada mais é que a continuidade do desastre de sua administração. O direito de resposta tem que ser dado e é constitucional. Outra coisa que é bastante intrigante é que a Rádio Cultura FM não abre espaço para outros para manifestarem-se acerca de tudo o que se passa no município demonstrando claramente a população o que de fato acontece. Mais uma vez a Câmara de Vereadores se junta para aprovarem as contas que o Tribunal de Contas aprovou com ressalvas tendo em vista que existe uma diferença que é considerada mínima e esse mínimo é de cerca de cinco milhões de reais, dá para acreditar? Parece que o domínio desta gestão vai muito mais além do que cooptar ainda mais os legisladores que fazem parte da cúpula e as razões todos sabem qual é ou é preciso desenhar?

    ResponderExcluir
  2. Quando me referi à rádio, quis dizer a Rádio Triunfo FM. A rádio que somente escuta o prefeito e não a opinião pública!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!