quinta-feira, 16 de julho de 2015

ESPECIALISTAS FALAM SOBRE CRIMES BRUTAIS EM PERNAMBUCO

A delegada Gleide Ângelo e o psiquiatra Edésio Lira
 discutiram os crimes de proximidade 


As últimas semanas foram marcadas por assassinatos brutais, que chocaram a sociedade pernambucana. Grande parte dos crimes foram praticados por pessoas próximas às vítimas, na sua maioria crianças e adolescentes. 
Para a delegada Gleide Ângelo, os crimes de proximidade envolvem ódio e, por isso, costumam ser mais brutais. Segundo ela, o suspeitos costumam transferir para as vítimas a culpa do crime. A delegada exemplificou com o caso Maria Alice. O padrasto que matou a jovem de 19 anos chegou a afirmar que a enteada estava tendo comportamentos impróprios, o que teria justificado o assassinato. 

A crueldade usada na morte da garota Hilda Beatriz, de 2 anos e 9 meses, não teve limites. Depois de levar a garota da casa da tia, em Pau Amarelo, bairro de Paulista, no Grande Recife, o suspeito do crime, o pedreiro Washington Gusmão Ferraz Júnior, 33, teria espancado e asfixiado até a morte a criança e enterrado o corpinho em um buraco com menos de um metro quadrado de largura. A pequena Hilda foi enrolada num cobertor, colocada dentro de um saco plástico, sob um fogão velho de um casebre na Favela da Antena, comunidade pobre do mesmo bairro. E a violência não parou por aí. O corpo da garota seria tratado como um saco de lixo e despachado na manhã deste sábado, dia de coleta na comunidade. Após esconder o cadáver, o pedreiro permaneceu na residência bebendo cachaça com os donos, um casal preso pela Polícia Civil por envolvimento com o crime.


Na opinião do psiquiatra Edésio Lira, o uso de drogas ilícitas e bebida alcoólicas contribuem para que algumas pessoas pratiquem crimes com requintes de crueldade. Para ele, as substâncias psicoativas podem desencadear ou complicar transtornos mentais. Por isso, acredita o médico, é preciso que haja uma política de prevenção e fiscalização de pessoas que já apresentem comportamento agressivo. 



Fonte: NE 10 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!