sexta-feira, 31 de julho de 2015

IGREJA DE SÃO LUIZ GONZAGA MERECE MAIOR VISIBILIDADE










Embora esteja localizado no Centro de Triunfo, a Igrejinha de São Luiz Gonzaga,  situada na Rua Padre Ibiapina, ainda não conseguiu até o presente momento o pleno e  satisfatório apoio de monitores e guias turísticos para contar aos visitantes e turistas do “Oásis do Sertão” a verdadeira história daquele templo católico, construído faz quase cem anos, por ficar na maioria da vezes fechado. Perdem por tanto de conhecer o belíssimo altar barroco de madeira apesar de haver passado por diversas reformas, mas preserva até agora com reconhecido esforço da comunidade religiosa, a sua beleza.

No período natalino , a charmosa capela que faz parte da estratégica programação do “Natal Triunfo", patrocinado pelo Serviço Social do Comércio – Sesc, chama a atenção pelas imagens de santos colocadas em ninchos no seu interior.É excelente ideia, e costuma permanecer aberta nos dois expedientes controlado por uma dupla de recepcionistas para quem é morador ou está de passagem pela cidade, eles procuram repassar aos presentes, ricos detalhes da interessante existência do  imóvel que possui significado especial como atrativo.

12 comentários:

  1. Enquanto setores como esses que poderiam impulsionar o progresso turístico, penam desassistidos, nossos políticos, numa atitude individualista, com altos salários, mordomias e falcatruas, inviabilizam ações na melhoria da vida do cidadão honesto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Bom senso não é para todos! Leio este jornal e aprovo todas as sugestões publicadas. As demandas da sociedade são inúmeras.Nenhum governo deixará de ser criticado.

    ResponderExcluir
  3. Maria do Carmo Rodrigues13 de julho de 2015 às 12:08

    O que seria de Triunfo se não houvesse as cobranças responsáveis feitas por vocês?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOU MAIS O BLOG QUE A CÂMARA DE VEREADORES DE TRIUNFO, UM AMBIENTE SUJO E CHEIO DE INTRIGAS ENTRE COMPONENTES.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Nosso município tem uma capacidade turística extraordinária. No entanto perde turistas para outros municípios. Não desmerecendo a capacidade e os atrativos turísticos dos demais recantos com potencialidades, mas por que não conseguimos o posto de maior índice turístico do Estado? A resposta vem quando verificamos os investimentos no setor.Por outro lado, verificamos pouca inovação nas políticas públicas.Perdemos mais uma vez a chance de oferecer melhores serviços quando as festividades como São João e Festa do Estudantes foram abandonadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. É uma tristeza ver a qualidade do turísmo praticado em Triunfo despencando a cada dia. Não se consegue melhorar nem inovar nada, é uma mesmice sem fim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Maria de Lourdes dos Santos15 de julho de 2015 às 13:35

      O pior é que nossos vereadores reeleitos em 2014 e os outros que já estavam na Câmara recebendo altos salários agregados a vantagens econômicas, apresentaram poucos projetos em benefício da coletividade, limitando quase a metade a nome de ruas e título de cidadão. O povo apesar de vítima inconteste desse sistema político, obrigado por lei a votar, nunca perde a esperança em mudança.As vereadores foram uma decepção.

      Excluir
  6. Jose Alves Carvalho Alves13 de julho de 2015 às 21:07

    CONCORDO CARLOS FERRAZ,DEVEMOS DAR MAIS VALOR A ESTA IGREJA. ILUMIMAR,PINTAR,DIVULGAR E TER MISSAS NA IGREJA.ABRAÇOS.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!