segunda-feira, 13 de julho de 2015

MELHOR SEGUIR NÃO CONFIANDO EM NINGUÉM ! - POR LUIZ SAUL

Nessa viagem novidadeira da comandanta algumas coisas não puderam passar despercebidas. Em primeiro lugar, o encontro dos BRICs não significou nada, além daquela coisa de criar um banco de migalhas financeiras, considerando o tamanho das crises da maioria dos países. O capital inicial do tal banco não significa nada, além de um gesto, de uma intenção de cobrir qualquer rombo, inclusive o daqui.

A grande “coincidência” foi a “escala técnica” na cidade do Porto, aonde se servem os melhores oportores do mundo. “Calhou” que o Ministro Presidente do STF, Lewandosvski, estava ali perto, em Coimbra. Daí promoveu-se um “encontro casual”. Nada pareceria tão escandalosamente inoportuno quanto esse encontro, em momento no qual a dilma se encontra sob avaliação do STF e do TSE, além das outras instituições.

A fabricação da escala técnica fica ainda mais clara quando se sabe que a aeronave presidencial possui autonomia de voo capaz de seguir, no mínimo, até Genebra ou mesmo Frankfurt, antes de seguir para a cidade de Ufa, na Rússia (Ufa! Dilma). Assim, a escala em Porto, e não em Lisboa, por exemplo, deixa a nu qualquer outro argumento. Também não se pode falar em escala bacalhau, como já aconteceu. Pior ainda, pois como ela continua anunciando que vetará o aumento proposto para o Judiciário, este não haveria de ser o motivo da “escala técnica”. Pra requerer credibilidade é indispensável apresentar transparência.

A outra coisa interessante mas que até poderia fazer algum sentido foi o retorno via Itália. Parecendo que os chineses acalmaram a bacurinha depois de garantirem investimentos para a ferrovia transoceânica, a mulher sapiens foi estimular empresas italianas a investirem no modal ferroviário daqui. De quebra recebeu do presidente italiano e também do primeiro ministro um aceno sub-reptício para solucionar pendências judiciais comuns, ou seja, trocar um Cezare Batisti por um Henrique Pizzolato. Acho até que vai dar negócio.
Mas, foi uma viagenzinha besta que mais serviu para expor o que já cheira mal há muito tempo.

Enquanto isso, por aqui, continua as negociações. Em palpos e acuados os representantes do partido na CPI, recorreram a todos os argumentos humanitários para evitar a convocação do Dirceu, embora saibamos que foi abandonado. Como se teme que em algum momento, o ex-chefão possa tocar o trombone, melhor negociar, alegando todas as questões de saúde. Em troca, ofereceram aos leões o Ministro Cardozo, sai não sai da Justiça, que acho tudo muito normal. Como se considera muito acima da inteligência, vai lá explicar as gravações tidas como irregulares do Youssef.

Melhor seguir não confiando em ninguém.

Por: Luiz Saul Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!