quarta-feira, 22 de julho de 2015

O RESGATE DA NOSSA FESTA - POR ROGÉRIO MOTA




A cidade de Triunfo vive um momento de um clima maravilhoso neste mês de julho. De um frio seco com direito as neblinas e fazendo com que sentimos uma sensação térmica abaixo do que está sendo mostrado nos seus 15°. É também neste mês de julho que Triunfo comemora a sua  mais importante atração festiva: A Festa dos Estudantes de Triunfo. Sempre esperada pelos atuais habitantes, pelos visitantes e principalmente pelos longínquos triunfenses que aproveitam o período de férias para estar em sua cidade natal matando a saudade e reencontrando os velhos conterrâneos.

A Festa dos Estudantes de Triunfo que no seu começo era comemorada no famoso Clube Social, o Sociedade Triunfense de Cultura-STC bem ao lado do lindo Lago João Barbosa Sitonio onde todos compareciam com os seus trajes sociais e assim, foi passando o tempo e transformou-se em atração nas festas de rua onde o seu maior sucesso foi quando existiu o Circuito do Frio de Pernambuco que entre várias cidades do interior, Triunfo tinha a sua semana reservada exclusivamente para Triunfo. Mudou de governo e mudaram denominação e o que vinha dando certo, a cada ano vem dando errado. Ficou um vazio nas nossas Festas dos Estudantes junto com o Circuito do Frio. Lamentavelmente.

O que se deve fazer para que não acabem de vez com o quê muitos verdadeiros triunfenses poderiam tentar fazer, era em manter primeiro uma união sólida sem essas de ficar todos os anos reclamando e ouvido comentários de pessoas extremamente invejosas, destruidoras e de mal com a vida que, infelizmente em Triunfo ainda existe.

Devemos sim, formar uma comissão permanente de verdadeiros triunfenses no sentido de trabalhar o ano inteiro elevando o brilhantismo e o sucesso da Festa dos Estudantes de Triunfo. Uma equipe bem constituída com atribuições de coordenação, planejamento, organização e de articulação institucional. Seria uma forma de assim, resgatar inclusive, os conterrâneos que moram fora da cidade para uma maior integração nas próximas Festas dos Estudantes de Triunfo.

Creio que seria a melhor forma de fazer Triunfo ter a sua maior atração reconhecida regionalmente e nacionalmente como à cidade de uma festa fantástica num clima sensacional em pleno Sertão do Pajeú no Estado de Pernambuco.



Rogério Mota


14 comentários:

  1. Quem é esse senhor que agora em tudo vem querendo meter a colher depois que pessoas atuantes como dona Diana Rodrigues Lopes tem providenciado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. no jerico fala q doutor luciano chamou p assessor e veriador ancelmo p camara

      Excluir
    3. Dr. Luciano gosta tanto dele...

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. A historiadora e grande triunfense, professora Diana Rodrigues sim tem serviço prestado e parece que estão querendo atropelar seu trabalho divulgando ações que ela desempenhou como de outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Maria do Carmo Alves23 de julho de 2015 às 23:12

      Também é demais também, tudo que surge ela se apresenta como idealizadora, já considero isso uma doença.

      Excluir
  3. Que comentários sem sentidos e de uma infantilidade incrível da Cleide e do Alex, isso é, se realmente existem ou são fictícios. O minha preocupação é com a Festa dos Estudantes Triunfenses meninos! Vamos construir e não destruir ainda mais. Enquanto a dona Diana, coitada fica no fogo cruzado vendo bobagens e mais bobagens. Tenho muito respeito pela senhora Diana Rodrigues. Paciência gente e, acorda para Jesus!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEIXA O HOMEM TRABALHAR.....

      Excluir
    2. O senhor Rogério é uma pessoa de bem, de família tradicional no município que somente deseja ajudar.Infelizmente parece estar causando algum ciume.

      Excluir
    3. Quero o doutor Rogerio Motta que saiba de pessoas suas admiradoras aqui nesta cidade ,não se incomode com essa coisas que são de muito tempo, quando se discorda do lado politico que domina.

      Excluir
    4. ele está no psb, trasferiu o titulo. outro terto

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!