sexta-feira, 24 de julho de 2015

OS DÓLARES FALSOS DO BANCO DO BRASIL - POR ROGÉRIO MOTA



Partindo do princípio que qualquer cidadão que repassar dinheiro falso, será preso e responderá um processo rigoroso, vamos voltar ao caso recente do Banco do Brasil agência Rio Branco aqui no Recife que repassou para os seus clientes dólares falsos. Ficamos sem entender o desenrolar desse processo: Procon/Pe fica no de ameaça de que o Banco do Brasil infringiu o Código de Defesa do Consumidor. Na minha pobre opinião acho que não. Praticou um crime! O Banco do Brasil diz que foi uma compra feita em setembro do ano passado e, "esqueceu-se de verificar se eram verdadeiros as cédulas". A Polícia Federal ficou aguardando as respostas e, ficamos sem entender. Foram US$ 24 mil comprados pelo Banco do Brasil "à terceiros". 

Uma jovem e seu pai lá nos Estados Unidos sofreram constrangimentos terríveis e foram ameaçados de inclusive, serem presos. Sem falar nos outros clientes que também adquiriram os dólares falsos. Repassar ou depositar dinheiro falso, é um crime muito sério. Ora, se este processo fosse de um cidadão repassando o dólar falso, sem existir o Banco do Brasil no meio, este cidadão estaria sem sombra de dúvidas preso.

Porque não esclarecem logo quem são os "terceiros" - os nomes - , de quem colocou estes dólares falsos na agência de um banco Federal? Com a palavra as autoridades competentes para que possamos entender melhor. 



Rogério Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!