sexta-feira, 31 de julho de 2015

PROVIDÊNCIAS A SEREM TOMADAS NA FESTA DOS ESTUDANTES





Há bem pouco menos de um mês da tradicional Festa dos Estudantes, deve ser formado um grupo de trabalho pela prefeitura ( PMT), comerciantes (ACMT), estudantes ( UTE), empresários e diversos segmentos outros, visando discutirem propostas conjuntas para melhorar a segurança e a infraestrutura da cidade turística considerada "Oásis do Sertão".Nada melhor que apostar nas atividades descentralizadas como medidas eficazes para manter a tranquilidade e evitar possíveis excessos que venham causar insuportáveis transtornos. Vale lembrar a proibição nos lugares onde existe o mínimo de disciplina, a não permissão de entrada no espaço das festividades portando garrafas e copos de vidro.

Essas ações devem começar a serem implementadas logo após os tradicionais festejos juninos (Santo Antonio, São João e São Pedro, com o intuito de consolidar o lugar disponível para espaço determinado ao lazer: Rua Manoel Pereira Lima, Avenida Prefeito José Veríssimo dos Santos, Rua Jornalista Sigismundo Pinto, Avenida Professor Olímpio Wanderley, Praça Carolino Campos, Rua Padre José Ibiapina, Avenida Presidente Getúlio Vargas.Todas essas artérias foram prejudicadas quando equivocadamente instalaram o Pátio Maestro Madureira, causador da diminuição de mobilidade e provocação de intensos engarrafamentos.

Deve-se para tanto ordenar o uso dentro da competência, disciplinando áreas para estacionamento, definindo eventos compatíveis com esses bairros centrais e reforçando a segurança através de câmeras de monitoramento, equipe  terceirizada de pessoal qualificado, sob a coordenação das polícias militar e civil, além da guarda municipal. Infelizmente esqueceram antes, que haveriam momentos de superlotação. Poderiam também terem providenciado melhorias para receber as famílias e convidados, investindo em sinalização e profissionalização dos atendimentos turísticos.É enorme a dificuldade de estacionamento

Apela-se às secretarias municipais de Administração, Turismo e Defesa Social, cadastrarem ambulantes e barraqueiros, determinando trabalharem nas vias determinadas.Na Rua Manoel Pereira Lima e Rua Padre José Ibiapina, somente permitindo comercializar alimentação. Esses novos procedimentos sugeridos na certa darão uma dinâmica diferenciada ao festival na sua 57ª edição, estipulada entre 24 a 31 de julho.Precisa para isso fazerem articulação com o governo do Estado para oferecerem melhores condições de uso aos moradores, visitantes e turistas .Estão os frequentadores aguardando as mudanças para ver o que vai dar certo, tipo a falta de sanitários uma das falhas constantes. Que se evite o improviso....

6 comentários:

  1. Como o turista que pretende vir apreciar as belezas naturais da cidade e da encantadora festa que outrora tinha outra repercussão já que não existe sequer uma programação concreta e isso faltando poucos dias para o seu início? Como podem os turistas se programarem para fazerem reservas em hotéis e pousadas sem saberem ao certo quantos dias de festa e quais são as atrações e isso sem falar que ano passado a festa foi reduzida a apenas 03 dias. O descaso é grande com outra grande festa tradicional que aos pousos, esta gestão ineficiente está tentando exterminar. Lembrando que as estradas de acesso aos pontos turísticos do município estão em condições calamitosas e até mesmo para aqueles que residem em sítios nestas localidades ficam praticamente isolados principalmente se precisarem de um atendimento médico emergencial. Quanto aos turistas, é uma verdadeira aventura andar nos carros contratados por mais de cento e cinquenta reais, passando por grandes formações rochosas, buracos imensos e declinações que mais parece que o carro vai despencar serra abaixo. Além dos motoqueiros que andam nestas estradas sem as mínimas condições e principalmente à noite. O desprezo com estas estradas vicinais é patente e vergonhosa pois os atrativos turísticos encontram-se por entre estes sítios e seus proprietários são os que mais sofrem, imaginem o turista!

    ResponderExcluir
  2. Sempre o admirei,Carlos Ferraz.
    Medidas como estas, só irão contribuir para uma verdadeira e necessária disciplina, resultando num perfeito desenrolar festivo.

    ResponderExcluir
  3. Cadê a Programação? Como divulgar uma festa se ninguém sabe de nada? Reunião não resolve nada... Tudo de ultima hora, oh gestão sem planejamento!

    ResponderExcluir
  4. Pelo visto não é somente eu que desaprovo a falta de planejamento ou o planejamento tardio desta administração. Uma festa grande como a do Estudante, precisaria no mínimo, ser planejada com meses de antecedência e na última hora é que se vem fazer reuniões para discutir acerca do evento? Isso é conversa para boi dormir! Houve a reunião e resolveu-se o que? Soube que ainda vão acontecer outras reuniões e a festa está aí, no final do mês, há menos de 25 dias. Querem enganar quem com estas conversas de comadres, com mais um engodo, com mais esta falta de respeito?

    ResponderExcluir
  5. O DOUTOR TERTO VAI SER MESMO O CANDIDATO PARA DISPUTAR COM BATISTA QUE É O CANDIDATO DO MAUFIM. BOTA PRÁ QUEBRAR DR. WILLIAM SÓ O SENHOR TEM CORAGEM PARA DIZER O QUE ESTE DOIDO FAZ DE ERRADO NA CIDADE. SE CUIDA LULU, DR. TERTO VEM AÍ

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!