sábado, 25 de julho de 2015

TRIUNFENSES SE MANIFESTAM EM DEFESA DA TRADICIONAL FESTA DOS ESTUDANTES TRIUNFENSES



CACAU FERRAZ DISSE: "Essa posição subalterna, comodista, individualista que percebo em nossos conterrâneos não condiz com nossos antepassados e chega a ser preocupante. Chegamos a uma situação de fragilidade da nossa identidade e tudo o que o leitor possa imaginar e, dessa forma, ficam comprometidas as tradições e todos os marcos que deram forma ao que somos. A Festa dos Estudantes, como outras celebrações triunfenses, faz parte desse grande arcabouço, por isso precisa ser tratada com mais seriedade por todos, principalmente pelos "representantes locais". 

O PLANEJAMENTO é salutar! Quais as ações tomadas para o evento? Infra-estrutura, segurança, atrações musicais/artísticas etc? Quem é a parte mais interessada? TRIUNFO!!! 

Crise? Como fazer? Atrações Âncoras (artistas de nível nacional/regional capaz de atrair público, sem serem apelativos) 8 dias da semana, preenchendo com atrações estaduais e locais, grupos culturais. Artistas que elevem o nível do evento, sem ficar preso ao "binômio" brega/forró, já ultrapassado!"

Enxugar os custos da Festa dos Estudantes e dividir as despesas com o Governo Estadual, "Patrocinadores" e empresas beneficiadas diretamente como o evento (pousadas/hotéis, etc...)??? Mudança cultural e de atitude!!! Discutindo a participação de todos, sem omissão, porque o que realmente importa é a manutenção da tradição ou ficaremos, como sempre, nos discursos e trocas de responsabilidades...


SOLANGE MARTINS DINIZ DISSE: "Quando nos deparamos com um posicionamento deste porte, sobre uma causa que nos interessa,e, muito, não há como não mexer com a gente, pois o que foi dito neste espaço, pelo editor Carlos Ferraz, tem tudo a ver com a nossa apatia e acomodação,diante dos fatos, Cada um se porta com se as coisas acontecessem,ou não acontecessem,por uma ordem superior e oculta da qual não se pode opinar ,ou mesmo contestar;"Tem que ser assim e pronto,"relegado a um conformismo de que "por trás de uma indiferença existe alguém que já se importou demais." e nada mudou ou aconteceu.Dai, vem a questão do amor,item também abordado pelo referido editor,que me faz lembrar que o amor não combina os preguiçosos, pois para existir em sua plenitude muitas vezes exige gestos decididos e fortes. E assim, só ficamos na declaração de amor, pela terrinha, já que o gesto decidido e forte não é para qualquer um. Bom, gente, foi apenas um desabafo de quem não queria estar no rol dos acomodados."


JOSELAIDE VASCONCELOS DISSE: "Infelizmente, o que constatamos, é uma apatia generalizada, que envolve a muitos. Felizmente, não a todos. Vemos empenho em resgatar a tão grandiosa Festa dos Estudantes por parte de ex-estudantes. Já que é assim, vamos fazer ressurgir o que sempre foi nosso; não apenas com comentários, como este que faço agora, mas também com ação. Vamos resgatar o Baile no Clube com eleição de uma rainha, como era outrora. 

Concordo integralmente com o aqui exposto pelo Editor Carlos Ferraz. Ele tem toda a autoridade para fazê-lo pois sempre esteve entre os atuantes nas organizações passadas.
Já é tempo de uma reação positiva. Afinal, a Festa dos Estudantes não pode morrer. Chegou o momento de cada um fazer uma introspecção quanto ao que fez e ao que pode fazer para que voltemos a ter a Grandiosa Festa dos EstudantesTriunfenses.

Não quero ser injusta, por isso lembro que alguns jovens senhores triunfenses tem tentado resgatar evento tão atrativo. Que tal ajudarmos a estes, unidos num só pensamento, numa só ação! 

VAMOS RESGATAR O NOSSO TRIUNFO DE OUTRORA! VALERÁ A PENA!


WILLIAMS TERTO DISSE: "Grande competência(Carlos Ferraz) e fala com excelência acerca desta grandiosa festa que está prestes a se acabar como outras tradicionais festas como o São João. Bem verdade que o comércio e as grandes pousadas não contribuem já que serão beneficiados durante tal festejo mas a incompetência de uma gestão que não faz planejamento e de última hora vem querer pousar de bons moços arguindo que o Governo é quem dita as regras é muito cômodo. Ora, não eram aliados do Governo? Perderam a aliança, porque? Não há dúvidas acerca da falta de planejamento, de secretários incompetentes, de muita gente que ocupa cargos comissionados e que sequer aparecem, de Vereadores que vivem a balançar a cabeça em sinal de concordância com tudo aquilo que é de envergonhar a todos. O Editor deste conceituado blog assim como outras pessoas, há muito tempo vem sinalizando acerca de inúmeros problemas mas a população inerte continua a sofrer e a ficar calada. O espírito de coletividade se esvaiu no meio de tantos escândalos e de tanta perseguição e de abuso do poder econômico. Uma grande auditoria poderia mostrar fatos que seriam incontestáveis e mesmo que fossem comprovados os fatos, ainda apareceriam os babões que também fazem parte desta cúpula para fazerem críticas contrárias e com a real intenção de não serem prejudicados pois como diz o editor: Alegam apenas o que convém... 


Fonte: Blog Opinião Triunfo/via Face

25 comentários:

  1. Ainda ontem, no Jornal Nacional, apresentou-se uma matéria acerca da contratação de falsos médicos e que puseram a vida de pessoas em risco e houve até mesmo uma morte. Um dos médicos foi preso, outra pagou fiança e a outra desaparecida. Em Triunfo aconteceu uma caso assim, houve a denúncia há mais de três anos e o processo continua na mesma. Foram contratados falsos médicos que puseram a saúde de muita gente em risco e parece que a coisa vai ficar por isso mesmo já que até o presente momento quem dita as regras é a gestão e não o judiciário. Tantos os falsos médicos cometeram crime quanto os contratantes (gestão), e aí, como ficamos? Mais uma vez a Festa do Estudante é tratada sem o mínimo respeito as tradições como aconteceu no São João. É certo que a divulgação tardia das atrações causa muito espanto mas isso é contumaz. Não restam dúvidas de que são bons artistas mas muitas outras programações da festa estão completamente equivocadas e mais uma vez o triunfense, o verdadeiro interessado, não se manifesta e engolem goela abaixo os abusos cometidos nesta administração. Observemos se temos estrutura no único hospital da cidade, da mobilidade urbana, e de tantos outros problemas que afligem os munícipes não somente para a festa para o cotidiano. Observemos que temos que partir para o protesto, participar destas reuniões ridículas que acontecem na Câmara de Vereadores onde se votam aumento de salários para prefeito, vice e secretários que sequer vemos. Onde anda o prefeito da cidade que ninguém vê? O Vice, os Secretários que deveriam estar percorrendo o Município e fazendo o papel deles. O que há de funcionários que estão na folha de pagamento e que estão bem longe daqui é coisa de louco. O dinheiro público usado para interesses destes que se dizem defensores dos direitos do cidadão. Isso é mesmo verdade, uma piada mas é verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. todos dignos de calorosos aplausos. triunfo necessita de filhos que partam em sua defesa.

      Excluir
    3. José Edson da Silva20 de julho de 2015 às 20:55

      Que nada tá bom demais assim, com toda quadrinha de manim na administração bonfim. ô povim de mente curta

      Excluir
    4. ACABARAM O SÃO JOÃO E A FESTA DO ESTUDANTE.ESSA É A VERDADE E NINGUÉM SE TOCA.

      Excluir
  2. Francisco A. Rodrigues18 de julho de 2015 às 15:48

    O que pode ficar definido é que ....CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE. Não é em vão que Triunfo está passando por essa humilhação.Sofre com uma gestão nota zero que consegue se reeleger três vezes e ainda tem a petulância de apresentar um candidato a quem taxava dos piores vícios e conduzia impropérios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Quando será que o povo daí vai enxergar que tudo isso que passa Triunfo tem haver por inabilidade de um médico anestesista que aplicou na verdade uma dormência no município.

      Excluir
    3. Esse lugar tem o que merece mesmo, como assim citou outro leitor acima, maioria da população é mesquinha a começar pelo comércio ordinário.dominado é tudo....

      Excluir
  3. Parabenizo aos personagens triunfenses pelos sensatos depoimentos favoráveis à manutenção da tradicional Festa dos Estudantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha cidade ainda possui gente honesta que não se dobra ao poderio de um grupo político formado por oportunistas que estão somente interessados em melhorar de vida com o dinheiro público. Todos estão acostumados a chegarem muito pobre e sairem podres de rico.

      Excluir
    2. Ser honesto e deixar de tomar posições em favor dessa cidade não implica em muita coisa.Precisa haver ação coletiva e definições de grupo>Ficar em cima do murro não contribui nada.

      Excluir
    3. PARABÉNS !!!!!!

      Excluir
    4. fico inconformada em assistir e ouvir ex- estudantes que por estarem tirando alguma vantagem se calarem diante essa safadeza toda. alguns metidos a culturais.

      Excluir
    5. Basta receber um afago que se mija tudo.Fazendo alguma promessa futura e pagando bebida no aniversário melhor ainda.

      Excluir
  4. Todos eles são pessoas gabaritadas para fazer relatos competentes assim. Valeu!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria de Lourdes Bezerra20 de julho de 2015 às 20:52

      Tem vez que sinto vergonha dos apáticos conterrâneos q ficam mudos diante de tanta falta de administração nessa cidade e são capazes de apoiar numa boa sem analisar tantos erros cometidos na cara do povo.

      Excluir
    2. OS CULTURAIS? hipocritas

      Excluir
  5. Diante posicionamentos tão inteligentes e verdadeiros chego a ter esperança de que nem tudo está perdido, existe algumas pessoas do bem, a se preocupar com as questões essenciais de Triunfo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FRANCISCA DO NASCIMENTO19 de julho de 2015 às 21:56

      SALVEM A FESTA DO ESTUDANTE POR FAVOR. NÃO DEIXEM QUE ELA MORRA COMO MUITA COISA QUE SE FOI AQUI AÍ EM TRIUNFO.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. pq somente essas pessoas tiveram coragem de tomar a defesa da festa. onde estão as outras que falam tanto e na hora comem no mesmo prato?

      Excluir
    4. A juventude é apática, os metidos a criticos poéticos faz de
      conta uns escrotos de primeira linha

      Excluir
  6. EDNALDO JOSÉ DOS SANTOS19 de julho de 2015 às 10:19

    ENFIM ALGUÉM DA SOCIEDADE OMISSA DE TRIUNFO TEVE A CORAGEM DE TOMAR POSIÇÃO CONTRÁRIA AOS DESMANCHE DESSA HISTÓRICA FESTA DO ESTUDANTE.

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de saber se o hotel /Triuph fica perto do Teatro

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!