segunda-feira, 17 de agosto de 2015

CARTA À REDAÇÃO - POR WILLIAMS TERTO


Saiu o Edital para concurso em Triunfo, ver no portal da Prefeitura. Observem bem que o nome da empresa que vai realizar o concurso chama-se CONTEMAX no Estado da Paraíba e pesquisando no próprio site da empresa, sequer temos o CNPJ da empresa para saber se é confiável ou a quem pertence.

Curioso também é que as inscrições começam no dia 17 de agosto até o dia 04 de setembro e aprova já acontecerá no dia 27 de setembro. Quanta pressa, não? Observando que até o presente momento a prefeitura não apresentou seu projeto de carreira, cargos e salários dos funcionários efetivos.

Questiona-se haver tantas vagas em aberto e para o cadastro reserva. Lembram-se um ano antes das eleições passadas no Município de Triunfo? Pois é, aconteceu no ano que antecedia as eleições e foi muita gente questionando acerca das provas e de pessoas que sequer fizeram prova e obtiveram nota. 

O concurso tem cunho eleitoreiro tendo em vista que as eleições acontecerão no ano que vem e mesmo assim haverá a convocação dos que forem classificados. Os efetivos da prefeitura sequer tiveram o direito de ver o plano de cargos e salários o que demonstra o quão é pertinente um concurso e convocação dos "classificados". 

Nada se sabe desta empresa, se é idônea, seus sócios e pelo que vi no site da empresa, conta apenas com dois funcionários, fiquei perplexo! Não tem dinheiro para pagar o quinquênio de muitos aposentados já há muito tempo, diz não ter recursos para nada e ainda abrem concurso, justamente agora? Tem coelho escondido neste mato!






Por: Williams Terto
         Advogado

12 comentários:

  1. a figurinha inquieta se mete em tudo que não lhe interessa para querer aparecer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a única pessoa que ainda tem coragem para se levantar e defender aqueles que são prejudicados e não sabem denunciar a safadeza da prefeitura. Merecia reconhecimento maior.

      Excluir
    2. CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE. VÃO ELEGER O CANDIDATO DO PREFEITO FICHA SUJA QUE TANTO FALAVAM FAZER UMA ADMINISTRAÇÃO CORRUPTA.

      Excluir
  2. José Rivaldo Nogueira17 de agosto de 2015 às 12:36

    A soma das espertezas individuais é igual à desgraça do coletivo. Nunca uma equação matemática traduziu tão bem a realidade que vive o povo desse município na maior naturalidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Muito bom o esclarecimento e a riqueza do detalhe da empresa " CONTEMAX, Terto. Quanto aos prazos... estranho serem tão próximos, o das inscrições e da data da prova.
    Fica o alerta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Nyne! Alguém tem que desconfiar e botar a boca no trombone com tanta safadeza nessa prefeitura.

      Excluir
  4. Olhem ai a minha desconfiança no Concurso de Triunfo.

    ResponderExcluir
  5. Olha aí o tal de Zé Neto questionando que não é do meu interesse falar sobre este assunto que deveria ser de todos os munícipes e principalmente aos efetivos da prefeitura que não tiveram o plano de cargos e salários. Bem verdade que precisamos de alguns profissionais que sequer existem no município mas quanto ao restante? Um último concurso aconteceu um ano das eleições passadas e houve realmente muita discussão acerca do assunto em que muitas pessoas não fizeram a prova e obtiveram nota o que já o suficiente para se questionar a idoneidade do certame. Profissionais estatutários que mereciam sem sombra de dúvidas receberem melhor, terem a sua carreira de cargos e salários aprovada pela Câmara e que até o presente momento não foi para discussão é que enseja também a insatisfação de muitos estatutários. Enquanto isso, na contramão, cargos comissionados estão cheios, são de grande número e ganham valores que ultrapassam aqueles que realmente dão o sangue pelo município. Cargo comissionado para estarem em lugar incerto e não sabido? Receberem sem nada fazerem? Zé Neto, Vai questionar outra coisa, pacóvios são impertinentes e o povo de Triunfo já sabe muito bem o que quer sem esse tipo de comentário que todo mundo já sabe menos voce anônimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem fez o concurso e botou os seus parentes? Foi João Batista. Por que você não fala? E seu primo que entrou e num trabalha? Vai se catar Terto.

      Excluir
    2. Cabe a senhora, D. Ana Maria Santos denunciar se houver irregularidade. Seja cidadã e também lhe cabe nesta condição, denunciar qualquer irregularidade. Se acaso tenha certeza do que está falando, não serei eu que questionarei. Seja lá quem for, não me interessa quem seja. Para a senhora deveria ser a mesma coisa mas prefere fazer a acusação se não denunciar. Tem medo por acaso? Não tenho problemas em fazer denúncias e se a senhora tiver provas do que diz, eu mesmo denuncio ao Ministério Público.

      Excluir
    3. Luiz Carlos
      Não consigo entender o que este senhor esta falando. Concordo plenamente com Ana Maria. Todos os parentes dele estão trabalhando na prefeitura, onde foram colocados por Luciano e João Batista, que fraudaram o concurso. Então porque ele não denuncia ao Ministério Público? Ele num diz que é advogado? Porque não entra com processo para cancelar esse concurso? Fiquem ligado nesse senhor, ele é MELO.

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!