segunda-feira, 31 de agosto de 2015

EMBELEZAR A CIDADE E DISTRITOS COMO PRIORIDADE

Infelizmente a comunidade triunfense apresenta enorme dificuldade para organizar-se, preferindo ficar quase completamente submissa ao nocivo processo  de dominação , determinado pelo sistema alienante ditado pelo assistencialismo, paternalismo e nepotismo. Impede-se assim, levar cultura e cidadania para crianças, adolescentes e jovens, através das artes, quando poderia por outros métodos encher a cidade de cores e alegria, com a insistente proposta divulgada nos órgãos informativos de atuar com equipe de grafiteiros e artistas plásticos locais, no projeto a ser lançado sob a denominação "Vamos Colorir Triunfo"., desenvolvido em parceria entre a Prefeitura Municipal, Associação Comercial, Tintas Coral e entidades públicas e privadas que desejarem participar.


O grupo poderia embelezar e dar vida nova aos muros e paredes em vários bairros, contando também com o apoio da população em geral, colorir e transformar o visual de outras áreas da cidade turística "Oásis do Sertão". Deveria ser criada também uma ONG responsável por realizar oficinas de grafite durante a programação a ser  criteriosamente organizada, introduzindo atividades culturais e de lazer para os bairros periféricos, ensinando técnicas de pintura e grafitagem para adultos, adolescentes e jovens nas localidades que fosses escolhidas para receber as ações mensalmente de forma gratuita. No final de cada oficina dessa os alunos participantes ficando encarregados de pintarem em muradas antecipadamente escolhidas.


Esse tipo de iniciativa sugerida após análises feitas para descobrir alternativas, sendo aplicada em Triunfo (sede) e distritos ( Vila Canaã e Jericó) daria oportunidade para diversos segmentos sociais. Sabe-se da existência de pessoas talentosas, ferramentas que podem no futuro próximo oferecer trabalho especialização e renda satisfatória, quando tiverem chances  de capacitação .Existem alguns pontos definidos  como satisfatórios nos bairros: Centro, Encruzilhada, Rosário,Timbaúba,Cruzeiro,Liberdade, Saudade, Bom Jesus, São Cristóvão, Bela Vista e trechos periféricos ao entorno da "Estância Climática" e " Estação Balneária", lugar cada vez mais vistado por brasileiros e estrangeiros, merecendo assim outros investimentos atrativos. 

18 comentários:

  1. José Everaldo Vieira10 de agosto de 2015 às 08:55

    Considero bastante oportuno o assunto relativo ao aproveitamento de muros que vem sendo explanado neste jornal com frequência. Existe na verdade a necessidade de investimento na estética urbana de pontos fundamentais do município.

    ResponderExcluir
  2. ESSE BLOG ESTÁ CADA VEZ MELHOR E MAIS QUALIFICADO. PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Admiro o blog Opinião pregar em suas edições o desenvolvimento sustentável, mas parece que a administração não consegue alcançar tantas boas ideias.

      Excluir
    2. Empreender não é fácil e nem simples, tem que haver a força de fazer acontecer as coisas dentro de relativa porção de idealismo.

      Excluir
  3. Carlinhos, vale à pena ler você apresentando tanta ideia boa para Triunfo . Espero que seja postas em prática em favor da nossa terra e do nosso povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é ruim, amarga e trava, esse grupinho da prefeitura valorizar nada que preste

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Quero expressar minha admiração aos componentes deste órgão de imprensa triunfense pelas excelentes reportagens postadas e excepcional cobertura que vem procurado dar aos eventos que acontecem no município, a exemplo do último Festival de Cinema. O leitor que não é da cidade tem oportunidade de ficar informado com precisão diariamente.

    ResponderExcluir
  5. A ideia é boa e não é utópica, infelizmente o assistencialismo tem sido a grande arma deste governo inoperante. Antes fosse um assistencialismo benéfico mas sempre fica do lado oposto com o antigo ranço da velha política que se instalou no município e que parece não haver solução. Os beneficiados por esse "assistencialismo", no meu entender, os mais prejudicados como aqueles que foram colocados nas Casas do Programa Minha Casa Minha Vida com um título precário. Fiquei indignado quando vi o documento de entrega de algumas casas em que a prefeitura, com a assinatura do gestor, entregava a casa ao morador que não se sabe como foi feita a escolha, com um documento de que os mesmos estavam lá na condição de ocupante. A prefeitura argumenta que tinha medo de que as casas fossem invadidas e aí vem a pergunta: Não existe o poder de polícia da prefeitura? Como distribuir casas a título precário pois o morador que lá está não é considerado legalmente dono e isso foi parar no Ministério Público Federal já que os recursos são do Governo Federal. As casas foram construídas fora do padrão estabelecido, a única fossa que existe vive estourada, iluminação somente existe na localidade e para chegar até lá é um verdadeiro inferno. Na última reunião da Câmara foi denunciada mais uma derrubada de uma escola no Distrito de Canaã e que todo o material foi doado a quem sabe lá assim como aconteceu com o Matadouro Público que foi destruído e seus equipamentos sumiram. Ações civis públicas já foram promovidas pelo Ministério Público e passaram a tramitar em segredo de Justiça e não se sabe porque pois o povo tem o direito de saber o andamento dos processos já que a ação é pública. Lamentável que estas coisas aconteçam bem diante dos nossos olhos e a população continua inerte já que pela falta de conhecimento e medo de ser perseguido, ficam somente à espreita enquanto os sugadores do dinheiro público estão aí a solta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parece que a moda usada pelo ex-prefeito nego bomfim pegou mesmo,derrubam os prédios públicos para distribuirem o material com os eleitores deles

      Excluir
  6. TJ-SP - Agravo de Instrumento AG 992090853201 SP (TJ-SP)
    Data de publicação: 16/04/2010
    Ementa: AÇÃO CIVIL PÚBLICA -TRAMITAÇÃO EM SEGREDO DE JUSTIÇA -impossibilidade - o princípio constitucional da publicidade pode ser restringido quando a defesa da intimidade ou o interesse social o exigirem e em casos nos quais a preservação do direito à intimidade do interessado no sigilo não prejudicar o interesse público à informação - inteligência do disposto nos arts. 5o. LX e 93, IX. ambos da CF e art. 155 . do CPC - a situação narrada pela Agravante não se subsume às hipóteses de restrição da incidência do princípio constitucional da publicidade.RECURSO DA RÉ NÃO PROVIDO.

    Como se Vê na Jurisprudência, a ação civil pública não deve tramitar em segredo de justiça.

    ResponderExcluir
  7. Outra grande aberração neste município é a falta de respeito para com os contribuintes e a população em geral com a constante falta de médicos em seus plantões e falta de medicamentos. Outro dia um senhor falava pelas ruas que teve que comprar esparadrapo e gazes para que se pudesse fazer um curativo. Isso é de estremecer e de se indignar. O lixão continua mesmo tendo sido esgotado o tempo para que fosse transformado em aterro sanitário. As estradas vicinais ainda estão em péssimo estado de conservação. Tais estradas carregam alunos da zona rural ainda em carros acabados e como verdadeiros paus de arara. É muito fácil se vê isso, basta ir para frente da Igreja Matriz pela manhã bem cedo ou por volta do meio dia para verem os alunos sendo carregados e até mesmo pendurados nestes carros e este governo que aí está ainda quer impingir, fazer o povo engolir um sucessor indicado por ele que com certeza dará continuidade a inoperância?

    ResponderExcluir
  8. Saiu o Edital do novo concurso da Prefeitura de Triunfo e qual não foi a surpresa quando vi no site que a empresa é a META. Quem não conhece esta empresa que já andou fazendo concursos no município? Será que somente esta empresa tem condições de fazer tal concurso. O site é mascarado mas tem mesmo o nome da META. Já estamos ligados nesta forma de esconder as tramoias deste governo. Quem teve a oportunidade de passar em frente a construção do novo mercado? Pararam para ver a placa de quanto se gastou o tempo de duração? A obra já devia ter sido entregue desde o o ano passado. A casa do SAMU que foi alugada sem que nunca tivesse funcionado e que agora vão acabar de vez porque Serra Talhada não quer fazer a Central, como fica o dinheiro que foi gasto com o aluguel durante mais de um ano? O novo hospital que não foi entregue, a agricultura familiar que ainda espera por ações que deveriam ser desenvolvidas. É muita incompetência!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A empresa Meta, que era a Seta antes aplicou dois concursos fraudulentos e colocou para dentro gente sem a menor condição de passar em qualquer concurso.

      Excluir
  9. Não bastassem os despautérios amplamente expostos para todo o município, as manobras politiqueiras já começam a tomar rumos indecentes. O PSB que antes tinha um presidente e que saiu, agora é alvo de inquietação por parte do gestor local que quer a todo custo filiar o seu candidato nele tentando de forma manobrista que é o que sabe fazer muito bem. O PSB nas mãos da oposição para ele é a sua derrocada e se angustia com isso. Até reunião no Restaurante Sabor da Roça houve com o intuito de fazerem alguns integrantes do partido aderirem-se ao candidato dele. A troca de partidos nesta atual conjuntura é a forma mais fácil para ele pois sabe que é o partido do Governador. Será que o Governador do Estado de Pernambuco quer mesmo isso? Quer um candidato que apoiava Armando Monteiro Neto e agora sorrateiramente, com o escopo de fragilizar a oposição que mesmo que alguns digam que não se articula é o calcanhar de Aquiles do prefeito? Existem vários partidos na oposição e que lutarão para acabar com este continuísmo, com a falta de gestão, de planejamento, de obras inacabadas, de falta de tudo. Ainda ontem nesta cidade, foram registrados três assaltos e a segurança do povo está entregue nas mãos de Deus. O Estádio Centenário continua sem ser entregue porque ainda não foram concluídas as obras que já deveriam estarem prontas e que o dinheiro do Governo Federal já enviou há muito tempo. Disseram na última Reunião da Câmara que Triunfo vai ser premiada com a melhor educação de Pernambuco e querem enganar a quem? O EREN - Alfredo de Carvalho ficou em oitavo lugar e deve estar de parabéns mas e as outras escolas? Propaganda enganosa para as pessoas que não sabem da realidade e que não dispõem de meios para terem as informações corretas. Não é difícil ver ruas sem calçamento, saneamento básico, destruição do patrimônio histórico, de árvores centenárias, do desmatamento desordenado na área urbana e rural. Descaracterização das festas tradicionais e o fim de algumas que se destacavam no cenário Estadual. É este governo que quer continuar a com um afilhado que já foi afilhado de tantos outros e que vai para o lado que melhor lhe convém? Triunfo quer mesmo continuar nas mãos de gestores e vereadores que não conseguem traduzir na realidade os anseios do povo? Triunfo precisa mudar de verdade, com gente nova, sangue novo, sem os resquícios da velha política, ranço da compra de votos, do faz-me rir. Triunfo tem a oportunidade de crescer sem esquecer das suas tradições, dos seus costumes e isso precisa ser combatido pelo povo que dão o aval com o seu voto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Votar no PTB e querer entrar no PSB é muita cara de pau....coisas deles. Suas falsidades e traições são antigas.

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!