segunda-feira, 31 de agosto de 2015

MELHORAMENTOS QUE SURGIRAM COM O TEMPO

Fazendo mais de 30 anos após a criação da Lei Municipal de 1988, apresentada pelo então vereador Carlos Ferraz, relacionada à preservação do Patrimônio Histórico de Triunfo, as destacadas fachadas dos prédios que integram ruas vinculadas ao projeto,apontadas no Centro - estão ficando cada vez mais comuns serem conservadas, principalmente no tocante à  manutenção dos desenhos arquitetônicos e pintura das  fachadas.É muito mais elegante e demonstra  melhor harmonia.











É possível reconhecer que devido a essa legislação vigente e o desenvolvido trabalho de conscientização realizado ao longo do tempo,  tem-se aos poucos deixado para traz a falsa sensação, de segurança e de modernismo. proporcionados pelos paredões de alvenaria, que antes utilizavam:  azulejos, granitos, cerâmicas, pedras, grades, tijolos aparente e até vidro. Agora está sendo observada maior integração dos moradores em detrimento à cidade turística.

Enquanto isso na área urbana periférica,  precisam os moradores entenderem que não é o fato de um terreno ser cercado de muros que vai oferecer mais segurança. O que garante a tranquilidade dos moradores é o controle de acesso, hoje realizado com diferentes equipamentos eletrônicos. Vale também lembrar , que a obsessão de cercar para sentir segurança é mais cultural que técnica. Muita gente se acostumou ao fato de que os limites dos terrenos devem ser tomados, mas não é assim. Depois as pessoas percebem necessidade de integração.

A legislação determina que 70 % da vedação da fachada do imóvel residencial seja de materiais vazados provocando a sensação relativa entre  espaços internos e externos. A ideia principal é quem estiver do lado de fora,  acompanhar de alguma forma o movimento -  sem retirar a privacidade dos habitantes - daquilo que ocorre dentro, visando evitar assim dificuldade na intervenção quando na prestação das ações socorristas. Esse é o conceito natural de espaço condominial .








10 comentários:

  1. Adalberto Nunes Machado4 de agosto de 2015 às 12:40

    muito interessante o trabalho que faz o jornal em favor da preservação da arquitetura dessa cidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inegável eficiência. Parabéns!

      Excluir
    2. JOSÉ VALTER DA SILVA8 de agosto de 2015 às 21:45

      NÃO ENTENDO COMO O NOBRE FERRAZ RESOLVEU SE AFASTAR DA POLÍTICA DE TRIUNFO, SE ANTES ERA BASTANTE ATUANTE NO MEIO ESTUDANTIL.

      Excluir
    3. Está mais que certo o meu amigo, o nível dele é outro em termos de conscientização e idealismo, não dá para comungar com tamanha inversão de valores. Eu mesmo fiz a transferência do domicílio eleitoral por não admitir a contradição política apresentada, onde quem menos faz é quem recebe reconhecimento.No final observa-se que os errados são os certos e vice-versa.Mudança de lado como quem muda de roupa e está tudo certo, ninguém é capaz de indignar-se.

      Excluir
  2. O alcance desse blog é muito intenso e contribui também para divulgar outros lugares toda sua potencialidade.

    ResponderExcluir
  3. JAIRO PEREIRA DOS SANTOS5 de agosto de 2015 às 11:41

    TEM SIDO BASTANTE POSITIVA A PARTICIPAÇÃO DO BLOG OPINIÃO NO DISCIPLINAMENTO ADMINISTRATIVO DA CIDADE. CADA IDÉIA MUITO BOA....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Desconheço no Interior de Pernambuco uma cidade tão bonita e agradável como a minha Triunfo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. Vejo que os movimentos encabeçados pelo jornal estão tendo uma resposta satisfatória na sociedade civil.Para se ter uma idéia foram atingidas melhorias e a opinião dos leitores passaram a ser mais respeitadas pela prefeitura.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!