segunda-feira, 31 de agosto de 2015

PREJUÍZO DEMONSTRADO NAS OBRAS SEM PLANEJAMENTO



Depois de análises realizadas entre amigos que costumam promover pequenos encontros para discutir os destinos da terra, chegou-se à conclusão  integral, não poderem deixar de reconhecer ser a orla do belo Lago João Barbosa Sitônio, na Zona Oeste de Triunfo,  área privilegiada onde se convive diante cenários interessantes e bem distintos - embora um tanto desordenados - devido a completa ausência de: planejamento, visão administrativa e sentimento nativista, daqueles que têm se revezado no comando do executivo municipal.

Pode-se apontar por exemplo a bastante questionada obra da "Academia da Cidade", intervenção do Governo de Pernambuco que iniciou-se  e foi concluída numa gestão e acabou inaugurada na  gestão adversária posterior -  tamanho desinteresse dos politiqueiros  pelo município, demonstrado principalmente após a abertura das urnas quando anúncio negativo  acusava esmagadora derrota eleitoral para  ex-aliado que tornou-se inimigo. Não se pode imaginar até quando, vez que " vai - vem"  e "troca - troca" dos  representantes da gestão é muito comum.


O problema é que resolveram construir  esse complexo esportivo destinado à diversão e ao lazer ( de quem foi essa outra equivocada ideia?) na base da imposição, a todo custo, sem escutar a população. Terminou um espaço apertado, sendo obrigando diminuir o estilo padrão. A mesma substituiu a bonita praça existente, denominada Ministro Marcos de Barros Freire - grande político brasileiro e pernambucano empenhado  na democratização do País - obra realizada na gestão do prefeito José Rodrigues de Souza. Porém destruíram sem qualquer responsabilidade o patrimônio público que estava edificado deixando de avançar noutra área com esse complexo. No final, Triunfo deixou de ganhar.....  

5 comentários:

  1. Adorei recebe o endereço do blog Opinião, mas ao mesmo tempo fico muito triste em saber a atual conjuntura da cidade.A população tem que exigir e o Ministério Público tem o dever de entrar com uma ação civil pública para que o município cumpra a Lei Municipal, preservando a cidade.

    ResponderExcluir
  2. Onde estão aqueles que antes estavam insistindo em realizar essas obras? Ninguém dá mais as caras ou se encondem como se nada tivessem haver.

    ResponderExcluir
  3. Existe uma relação de obras erradas e superfaturadas que deverão sair na campanha política do próximo ano com o nome dos ladrões responsáveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é que as pessoas que indicaram essas bobagens implantadas sairam de cena por um tempo e agora passam por capacitadas e até candidatas.

      Excluir
  4. a maioria foi do candidato do prefeito que passou a ser considerado inteligente. lugar de cego é assim

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!